Ola Pessoal, vou deixar aqui as fotos do F-100D Super Sabre na escala 1/48 da Lindberg.
Um kit muito fraco e Goiaba mesmo, nao tem Cockpit o assentos tem que da uma bela melhorada o canopy eu cortei para a posicao aberta e a escada foi feito em scretch. Esta montagem para mim foi uma base para montar os modelos da Monogram que tenho guardados.
F-100 Super Sabre 1/48
F-100 Super Sabre 1/48
Editado pela última vez por Icaro Valenca em 02 Nov 2009, 12:56, em um total de 1 vez.
Re: F-100 Super Sabre 1/48
Muito bonito, o efeito de metal "queimado" na parte de trás ficou muito bom.
Mudei o tópico para cá, o setor de montagens é só para modelos cedidos a associação pelos patrocinadores.
Oi Icaro,
Excelente trabalho, parabéns!
Estou de acordo dom o nosso presidente.
Um abraço,
Brettas
Excelente trabalho, parabéns!
Estou de acordo dom o nosso presidente.
Um abraço,
Brettas
-
- Plastimodelista
Eu tenho o kit da Monogram para o "Triple Zilch" e já comprei o set de resina para o cockpit.
Só que estou tomando coragem, pois o kit é muito bom e não quero fazer besteira... !!
Abraços,
Mauricio
Só que estou tomando coragem, pois o kit é muito bom e não quero fazer besteira... !!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Tambem tenho mais alguns monograns, realmente e o melhor kit nesta escala 1/48.Mauricio escreveu:Eu tenho o kit da Monogram para o "Triple Zilch" e já comprei o set de resina para o cockpit.
Abraços,
Mauricio
Monte devagar e muito carinho. No final voce vai ver que beleza.
Abs Icaro...
-
- Plastimodelista
Valeu a força, Icaro!
Só me diga uma coisa, para eu acrescentar ao "pacote de conhecimento" a respeito da montagem desse kit. Como é feita essa pintura que simula o metal revenido pelo calor do motor??
Abraços,
Mauricio
Só me diga uma coisa, para eu acrescentar ao "pacote de conhecimento" a respeito da montagem desse kit. Como é feita essa pintura que simula o metal revenido pelo calor do motor??
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
-
- Plastimodelista
Mauricio,a war scenic tem uma tinta metal queimado,mas não sei como usar,talvez nosso colega do Sabre saiba....Tbem to interessado em saber
F 100
-
- Plastimodelista
Salve, Luiz!!luiz carlos-f100 escreveu:Mauricio,a war scenic tem uma tinta metal queimado,mas não sei como usar,talvez nosso colega do Sabre saiba....Tbem to interessado em saber
Por acaso essa War Scenic é uma que é vendida na loja do Neylor?
É fabricação nacional?
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
Vamos tirar as duvidas da galera em relacao a pintura do aluminio queimado.
Vamos dar continuidade a pintura lateral traseira, abaixo do leme de direcao. Na parte interna se localiza a turbina, quando em funcionamento gera uma enorme quantidade de calor, aquecendo o aluminio a uma altissima temperatura, fazendo com que a tonalidade do aluminio mude de cor. Mais preciso em cor de metal queimado......em varios tons.
Primeiro vamos pintar suavemente esta parte que deve estar isolada, com Burnt Metal. Muito importante que a pressao de compressor esteja baixa, em torno de 15 Psi. esta tinta e muito facil de se trabalhar. Com a mesma tinta vamos fazer o sombreamento em retas verticais.
Continuando........
Mais um sobreamento com a cor Burnt Iron (Ferro queimado), na mesma posicao de cima para baixo. dos dois lados.
Vamos da um polimento e aplicar sobre tudo, o Burnt Metal bem suave para nao apagar o sombreamento e da outro polimento.
Agora vai ser a cor vermelha da Alclad....Hotmetal Red.
Mais uma tonalidade de cor......o Hotmetal Blue.
Agora mais um polimento e aplicar sobre tudo a cor principal que e o aluminio, mas tem que ser bem de leve a uma distancia que so um pouco de tinta cubra algumas partes, controlando a jato da tinta. Mais polimento e Pronto. Este trabalho foi feito, utilizando a mais avancada tecnica........Chutometro.
As cores utilizadas foram as da Model Master Melalizer e a Alclad II.
Estas sao as principais tintas para a pintura......Model Master e Alclad
Abs.Icaro......
Vamos dar continuidade a pintura lateral traseira, abaixo do leme de direcao. Na parte interna se localiza a turbina, quando em funcionamento gera uma enorme quantidade de calor, aquecendo o aluminio a uma altissima temperatura, fazendo com que a tonalidade do aluminio mude de cor. Mais preciso em cor de metal queimado......em varios tons.
Primeiro vamos pintar suavemente esta parte que deve estar isolada, com Burnt Metal. Muito importante que a pressao de compressor esteja baixa, em torno de 15 Psi. esta tinta e muito facil de se trabalhar. Com a mesma tinta vamos fazer o sombreamento em retas verticais.
Continuando........
Mais um sobreamento com a cor Burnt Iron (Ferro queimado), na mesma posicao de cima para baixo. dos dois lados.
Vamos da um polimento e aplicar sobre tudo, o Burnt Metal bem suave para nao apagar o sombreamento e da outro polimento.
Agora vai ser a cor vermelha da Alclad....Hotmetal Red.
Mais uma tonalidade de cor......o Hotmetal Blue.
Agora mais um polimento e aplicar sobre tudo a cor principal que e o aluminio, mas tem que ser bem de leve a uma distancia que so um pouco de tinta cubra algumas partes, controlando a jato da tinta. Mais polimento e Pronto. Este trabalho foi feito, utilizando a mais avancada tecnica........Chutometro.
As cores utilizadas foram as da Model Master Melalizer e a Alclad II.
Estas sao as principais tintas para a pintura......Model Master e Alclad
Abs.Icaro......
-
- Plastimodelista
Mauricia eh sim, mas vc compra na Hobbylandia que custa 8,40 e tem quase todas as cores...Engraçado que até critiquei a tinta...mas ele é de boa cobertura a chrome silver é excelente
F 100
-
- Plastimodelista
Valeu Icaro e Luiz!!
Vou correr atrás disso para fazer direito... !!
Abraços,
Mauricio
Vou correr atrás disso para fazer direito... !!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio