Parceiros para Wargame!!!!!

Conversa fiada, piadas e gaiatices em geral.
Renato
Plastimodelista

Parceiros para Wargame!!!!!

Mensagempor Renato » 29 Set 2009, 12:51

Pessoal nas minhas andanças a trabalho fui a uma loja de games na Noruega e encontrei este jogo:
Imagem

Coloquei este tópico também lá na Webkits, mas aqui eu acho que dá mais resultado.
O jogo é produzido pela Avallon Hill. Já tinha lido alguma coisa sobre este tipo de wargame mas nunca tinha visto em nenhuma loja por aqui.
Para quem gosta deste tipo de jogo aqui na APRJ (acho que tô perguntando se o macaco gosta de banana...)
Eu recomendo muito. Vc se sente como um verdadeiro estrategista. Esquece o War da Grow, isso aqui é bem diferente e melhor. Estou devendo algumas fotos do tabuleiro e das peças.
O Jogo, embora as regras estejam em Inglês, é bem simples. Se trata de um jogo para dois ou três jogadores, um do lado do eixo jogando com os Alemães e outro jogador controlando os exércitos americanos e ingleses. No caso de 3 jogadores um controla os americanos e outro os ingleses, mas é claro, são aliados.
O jogo é jogado em turnos, e quando já se pegou as manhas do jogo ele leva em torno de umas 2 hs e meia. O fato de ser um jogo em turnos é legal porque acaba delimitando o tempo de jogo. As peças do jogo são compostas de miniaturas de soldados, tanques, casamatas, artilharia antiaérea, caças e bombardeiros.
O jogo consegue recriar todo o desenrolar da batalha, desde o salto dos paraquedistas até o desembarque aliado.
O objetivo dos aliados é muito simples (mas não fácil). Tomar 3 cidades francesas (Cherbourg, St. Lô e Caen)em 10 turnos. O dos alemães, claro, impedir que isso aconteça.
O jogo possui um tabuleiro de tamanho razoável e algumas tabelas que devem ser colocadas em cima da mesa, por isso exige uma mesa de tamanho razoável, tipo uma mesa retangular em torno e 1,2 a 1,5 m.
Meu maior problema é arranjar parceiros para uma partida, pois sabe como é né, neguinho (e branquinho também) não gosta muito de jogo onde se tem que pensar.
Quem mora aí na região de Rio das Ostras, Cabo-Frio e adjacências e quiser marcar uma partida estamos aí. Quem for de São Gonçalo ou Niterói também dá pq às vezes eu vou para lá nos finais de semana, marcando com antecedência a gente pode organizar uma jogatina.

Para quem quiser conhecer mais sobre os jogos da Avallon Hill...agora pertencente a Hasbro. O site é esse aqui:
http://www.wizards.com/default.asp?x=ah/welcome

Também já visitei alguns sites de lojas no exterior que vendem os jogos da série. Os preços são até razoáveis, este que eu comprei, o Axis x Allies D-Day sai por uns U$ 35,00 mais despesas postais. Se conseguir alguma loja na China é capaz de ter uma preço até melhor.

Bom pessoal, fica a dica aí. E como eu disse acima, querendo marcar umas partidas é só mandar um PVT que a gente combina.

Um abraço.
Projetos na bancada:
Nenhum

edklingon
Admin.
Contato:

Re: Parceiros para Wargame!!!!!

Mensagempor edklingon » 27 Out 2009, 15:55

Já joguei MUITO, vários deles, tinha um amigo que era colecionador e comprava quase tudo que saía. A livraria Leonardo Da Vinci (no centro da cidade) tinha vários pra vender, e sempre trazia novidade.

E ainda tenho o meu SQUAD LEADER em casa!!!

Imagem

Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/Squad_Leader
Qapla´

Juca
Novato

Re: Parceiros para Wargame!!!!!

Mensagempor Juca » 22 Out 2012, 03:05

Olá!

Sei que este tópico é de cerca de 3 anos atrás, mas tive que arriscar. Você disse que estava procurando parceiros para um Wargame, e eu também estou! Moro em Macaé - RJ, vizinho de Rio das Ostras, e tá osso de achar gente para jogar isso por aqui. Estou até tentando apresentar o estilo para uns amigos, mas até agora só recebi alguns "nooosssa, que legaaaal..." como resposta, hehehe. Nunca joguei, mas sempre tive vontade. Se ainda tiver interesse (e estiver pelas redondezas), podemos marcar de nos encontrar e bater um papo, de repente marcamos um jogo até com mais pessoas. Tenho cópias de alguns sistemas gratuitos de regras para combate entre miniaturas estilos futurista e medieval, bem interessantes (e simples), caso queira conhecer também.

Abração, e fique com Deus!

Aidmar Junior