Workshop - 12/09/2009
Workshop - 12/09/2009
Opa galera, Walter na área.
Gostaria de agradecer a presença de todos e principalmente a ajuda que todos deram para que pudessemos realizar as fotos neste sábado.
Gostaria tb de me desculpar por qualquer coisa que não tenha ocorrido a contento.
Já me cadastrei neste fórum e se qualquer um de vocês precisar de alguma dica, help ou apenas dúvidas, pode abrir um tópico aqui ou então me enviar um email.
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!
[]'s
Walter
Gostaria de agradecer a presença de todos e principalmente a ajuda que todos deram para que pudessemos realizar as fotos neste sábado.
Gostaria tb de me desculpar por qualquer coisa que não tenha ocorrido a contento.
Já me cadastrei neste fórum e se qualquer um de vocês precisar de alguma dica, help ou apenas dúvidas, pode abrir um tópico aqui ou então me enviar um email.
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!
[]'s
Walter
" Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham."
Re: Workshop - 12/09/2009
Muito legal o wordkshop, aprendi algumas coisas que vão me ajudar bastante. Valeu ao Walter pelo trabalho, e valeu à Associação pela iniciativa.
Qapla´
-
- Plastimodelista
- Contato:
Com certeza foi de muita serventia o workshop. Valeu cada instante e com certeza as dicas que foram passadas ali serão de muita valia para fotos futuras.
Ed, eu gravei algumas imagens durante o trabalho, tem como editar ou se valeria apena editar e colocar no ar. Também tirei algumas fotos e estão a disposição.
Valter, rolou uma dúvida depois(pra variar) e queria te perguntar uma coisa. Como fazemos para fotografar um elemento que tenha reflexo e que o reflexo não atrapalhe a foto. Por exemplo: superfícies cromadas como o corpo de um aerógrafo ou algo do tipo.
Abraços
Ed, eu gravei algumas imagens durante o trabalho, tem como editar ou se valeria apena editar e colocar no ar. Também tirei algumas fotos e estão a disposição.
Valter, rolou uma dúvida depois(pra variar) e queria te perguntar uma coisa. Como fazemos para fotografar um elemento que tenha reflexo e que o reflexo não atrapalhe a foto. Por exemplo: superfícies cromadas como o corpo de um aerógrafo ou algo do tipo.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Admin.
Cesar, objetos cromados requerem uma iluminação o mais suave possível.
Um exemplo: se você for utilizar aquelas fontes de luz que levei, o ideal seriam 2 folhas do papel difusor na frente da luz, nós trabalhamos com uma, duas seriam o ideal.
Depois é só procurar o melhor posicionamento pois, querendo ou não, qualquer superfície refletora irá mostrar o posicionamento da luz no objeto. Aí, é ter paciência e encontrar a posição correta.
No mais, seguindo o critério de suavidade da luz, fica tranquilo fotografar qqer coisa, apenas atentando para a posição da luz.
Se tiver mais algo que possa ajudar, só gritar!
[]'s
Walter
Um exemplo: se você for utilizar aquelas fontes de luz que levei, o ideal seriam 2 folhas do papel difusor na frente da luz, nós trabalhamos com uma, duas seriam o ideal.
Depois é só procurar o melhor posicionamento pois, querendo ou não, qualquer superfície refletora irá mostrar o posicionamento da luz no objeto. Aí, é ter paciência e encontrar a posição correta.
No mais, seguindo o critério de suavidade da luz, fica tranquilo fotografar qqer coisa, apenas atentando para a posição da luz.
Se tiver mais algo que possa ajudar, só gritar!
[]'s
Walter
Editado pela última vez por Walter em 13 Set 2009, 20:53, em um total de 1 vez.
" Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham."
Valeu mesmo, hoje pela primeira vez me arrisquei a tirar umas fotos totalmente no manual, sempre evitei isso porque não conseguia entender como balancear a profundidade de campo com a velocidade de abertura do diafragma. Finalmente isso ficou claro para mim
Show Augusto, é por aí mesmo.
Surgindo dúvidas só me avisar que a gente resolve.
Abração,
Walter
Surgindo dúvidas só me avisar que a gente resolve.
Abração,
Walter
-
- Plastimodelista
Walter, foi fantástico!!
Graças às suas instruções descobri que a minha câmera, que eu pensava ser muito, mas muito básica mesmo, tem recursos que eu não suspeitava!!
Amanhã vou comprar o papel colorplus preto para fazer meu fundo para as fotos e, essa semana, vou começar a fazer os primeiros testes!!
Um grande abraço e muito obrigado mesmo!
Abraços,
Mauricio
Graças às suas instruções descobri que a minha câmera, que eu pensava ser muito, mas muito básica mesmo, tem recursos que eu não suspeitava!!
Amanhã vou comprar o papel colorplus preto para fazer meu fundo para as fotos e, essa semana, vou começar a fazer os primeiros testes!!
Um grande abraço e muito obrigado mesmo!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
-
- Plastimodelista
- Contato:
Obrigado pela informação Valter, eu vou providenciar o material para tentar fazer um pequeno box para minha fotos.
Agora falando em fotos e macro, aqui umas fotos que bati no workshop, heheheheheheheheheh
Sem agressão por favor.
Agora falando em fotos e macro, aqui umas fotos que bati no workshop, heheheheheheheheheh
Sem agressão por favor.
Cesar Ferreira
Olha, só existe uma inimiga constante das fotografias macros, a sempre inconveniente poeira, arrrrgghhh!
Complicado....
Mas é por aí mesmo véio, o negócio agora é praticar direto.
[]'s
Walter
Complicado....
Mas é por aí mesmo véio, o negócio agora é praticar direto.
[]'s
Walter
-
- Plastimodelista
Tudo bem!! O workshop foi fantástico e aprendemos a fotografar nossos modelos de forma correta!
O diabo é que agora a gente tem que aprender a disfarçar os defeitos... !!
Abraços,
Mauricio
O diabo é que agora a gente tem que aprender a disfarçar os defeitos... !!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
Hehehehe! Faz o seguinte, toda etapa da montagem vc fotografa e vai olhando o andamento.
Desta maneira vc corrige alguma imperfeição que tenha passado desapercebida, eu faço deste jeito, dá mais trabalho mas compensa no final. Agora, poeira, num tem jeito, usa o aerógrafo pra limpar o modelo antes das fotos.
[]'s
Walter
Desta maneira vc corrige alguma imperfeição que tenha passado desapercebida, eu faço deste jeito, dá mais trabalho mas compensa no final. Agora, poeira, num tem jeito, usa o aerógrafo pra limpar o modelo antes das fotos.
[]'s
Walter
-
- Plastimodelista
Prezado Walter,
Divulga teu telefone e E-mail pra futuros contatos.
Rodrigues
Divulga teu telefone e E-mail pra futuros contatos.
Rodrigues
Seguindo: tel.: 8659-0883
email: panzerss.rlk@terra.com.br
[]'s
Walter
OBS: Podem perturbar a vontade quando precisarem.
email: panzerss.rlk@terra.com.br
[]'s
Walter
OBS: Podem perturbar a vontade quando precisarem.
-
- Admin.
A pergunta que não quer calar é: ONDE ESTÃO AS FOTOS DO CURSO?????
Vade retro goiabão!