regianne 2000 - special hobby 1/72

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Giordano
Plastimodelista

regianne 2000 - special hobby 1/72

Mensagempor Giordano » 23 Jul 2009, 09:16

Olá pessoal,

Bom, não sei se é aqui o lugar certo pra este tópico! :-?
Fica a criterio dos senhores moderadores quaisquer mudanças... :D

Espero que gostem... 8)

Estou "tirando o atrazo"... já, já o Zeppelin entra na linha de montagem... :-D

------------------------------------------------------

Seguem fotos do Re 2000 que terminei recentemente. Pintura automotiva e envelhecimento feito com tintas a óleo pra tela diluidas com terebentina.
Superficie das peças muito porosas, exigiu muito cuidado ao lixar. Alguns elementos completamente fora de escala (cintos em photoetch, algumas peças de interior de cabine, trem de pouso, decais e escapes que foram substituidos).
Os decais reagiram bem com o solvente da Testors.
A cabine está solta e não reparei na hora de fotografar... e a bequilha gira, por isso a rodinha em movimento!
Desde já agradeço os comentarios!

Abraços,
Giordano

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

lfragelli
Plastimodelista

Re: regianne 2000 - special hobby 1/72

Mensagempor lfragelli » 23 Jul 2009, 12:47

Nota dez, para variar! :drink:

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 23 Jul 2009, 19:42

Gio

Mudei para cá porque a outra seção é só para modelos recebidos dos patrocinadores.

Quanto ao modelo ficou mesmo uma beleza, só reparei que é 1/72 quando vi o seu texto :o . Eu tenho este kit, dá para falar uma pouco mais sobre estes problemas que você encontrou?

Giordano
Plastimodelista

Mensagempor Giordano » 24 Jul 2009, 00:04

Augusto escreveu:Gio

Mudei para cá porque a outra seção é só para modelos recebidos dos patrocinadores.

Quanto ao modelo ficou mesmo uma beleza, só reparei que é 1/72 quando vi o seu texto :o . Eu tenho este kit, dá para falar uma pouco mais sobre estes problemas que você encontrou?

------------------------------------

Olá Augusto,

Seguem as dificuldades que encontrei na montagem:
- motor – em resina. Os pistões vem separados e é preciso muito cuidado pra fazer as duas estrelas alinhadas. Para isso, criei um gabarito no computador, mas mesmo assim, como as peças são muito pequenas o alinhamento é bastante difícil. No photoetch não vem os comandos de válvulas. Tive que fazer em scratch usando sprue bem fino.
- cintos: em photoetch, são enormes, principalmente os que imitam as tiras de couro. Os cintos de correntes são delicadíssimos e amassam com muita facilidade. Montei todos na posição e depois pintei. Trabalhei com pinças e um visor de relojoeiro.
- pedais: em photoetch, não se encaixam debaixo do painel de resina. Tive que improvisar uma cavidade pra que se encaixassem adequadamente.
- cockpit: depois de pronto tive que lixar bastante as áreas internas das duas metades da fuselagem para que se encaixasse corretamente.
- transparências: vem duas no kit, só que uma delas estava com defeito (bolha). Cortei-as de forma a fazer a cabine aberta. Montagem e mascaramento bastante trabalhosos.
- pitot e mastro da antena: em resina, substituídos por agulhas hipodérmicas. O mastro foi “achatado” e limado até ficar no shape correto. Pequenas imperfeições foram corrigidas com superbonder e lixa. Fiz um pequeno reforço com plastico por dentro da transparência para fixar melhor, através de um furo, o mastro da antena. Furei e colei um pedaço de agulha bem fina (0,45mm) na parte superior do leme para posterior fixação do cabo da antena, feito com fio de poliamida.
- escapes: enormes, em resina. Foram substituídos por tubos plásticos da Evergreen.
- saída dos canos das metralhadoras: foram vazados com broca desbastadora – dois furinhos na parte superior do cowling do motor.
- entrada de ar acima do motor: enorme, em resina. Muita lixa até chegar no shape correto.
- hélices e spinner: completamente desalinhados. Sofri pra achar um ponto onde colar o eixo!!! Recomendo fazer um gabarito e conferir as distancias entre uma pá de hélice e outra!
- asas: bordo de fuga foi lixado por dentro, dos dois lados. O shape das asas, por cima, estavam com uma saliência, mais de um lado do que do outro. Lixei e refiz parte das linhas de baixo relevo. O kit todo, no geral, estava muito poroso. Lixei com lixa de polimento 2000 da Tamiya.
- porão de rodas: em resina, mas exigem muito cuidado na montagem senão os trens ficam desalinhados.
- portas frontais do trem de pouso: em plástico, enormes. Apenas cortei, diminuindo-as adequadamente.
- raiz das asas com fuselagem: um dos lados foi preenchido com uma chapa bem fina de plasticard.
- decais: enormes, principalmente as insígnias e os brasões da fuselagem, mas não teve jeito! Tive que usar e reagiram bem com o solvente da Testors.
- luzes de navegação: em resina, substituídas por sprue transparente com uma minúscula bolha na ponta imitando lâmpada e pintados com clear red e clear green da Tamiya. Pra fazer a lâmpada é só aproximar a ponta do sprue de uma chama com bastante cuidado. Quanto mais calor, maior a bolha.

Imagem

Bom, acho que é isso.
Se lembrar de mais alguma coisa te falo!

O Pierre disse que saiu um Re 2000 da Italeri 1/72.
Talvez monte melhor que esse da Special Hobby....

Qualquer duvida estou a disposição.

Abração,
Gio

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 24 Jul 2009, 00:10

Se você lembrar de mais alguma coisa eu desisto :lol:

Mais uma vez, ótimo trabalho. :ok