Olá amigos,
Este é o meu primeiro post e estou muito interessado em voltar a montar meus kits. Estive pesquisando na web sobre diversas técnicas de pintura e percebi que a maioria utiliza primer. Alguém poderia me indicar algum primer que seja vendido em spray, pois não tenho aerógrafo?
Primer
-
- Plastimodelista
Re: Primer
Tem o Mr. Surfacer da Gunze. Tem de importar.
Como não uso, não sei o que é melhor. O pessoal vai te esclarecer melhor.
Como não uso, não sei o que é melhor. O pessoal vai te esclarecer melhor.
Tarkus
Fabio
Primer só é absolutamente necessário se você estiver usando tinta automotiva que não tem boa adesão ao plástico. Nos outros casos serve apenas para ajudar a verificar algum defeito na montagem, ai qualquer tinta clara, tipo um cinza claro, serve.
Primer só é absolutamente necessário se você estiver usando tinta automotiva que não tem boa adesão ao plástico. Nos outros casos serve apenas para ajudar a verificar algum defeito na montagem, ai qualquer tinta clara, tipo um cinza claro, serve.
Estava querendo essa dica do primer, pois vi em outro site o seguinte comentário:
E para que serve o primário, perguntam vocês? Para várias coisas, entre as quais:
1 - Para garantir que a tinta de acabamento adere melhor à superfície do modelo.
Isto é particularmente importante se estivermos a pintar a pincel com acrílicos, por exemplo.
Como vou pintar com pincel e tinta acrílica, achei que fosse algo fundamental. Já que serve qualquer tinta cinza. Tudo bem.
E para que serve o primário, perguntam vocês? Para várias coisas, entre as quais:
1 - Para garantir que a tinta de acabamento adere melhor à superfície do modelo.
Isto é particularmente importante se estivermos a pintar a pincel com acrílicos, por exemplo.
Como vou pintar com pincel e tinta acrílica, achei que fosse algo fundamental. Já que serve qualquer tinta cinza. Tudo bem.
O Marcelo que te respondeu ai em cima até a pouco tempo atrás só pintava com pincel, e como ele mesmo disse não usa primer. Ele certamente vai poder te dar boas dicas.
-
- Plastimodelista
Pois é....nunca fui de usar primer. Uso todo tipo de tinta e não tive problemas.
Meu uso do primer se restringe a kits em resina. É especialmente útil para encontrar erros de encaixe, fissuras, etc...
Meu uso do primer se restringe a kits em resina. É especialmente útil para encontrar erros de encaixe, fissuras, etc...
Tarkus
-
- Plastimodelista
A dica que eu dou é a seguinte, só use primer se voce for pintar com aerógrafo. Primer no pincel é perda de tempo, é mais uma camada de tinta que só vai servir para "esconder" mais os detalhes na superfície a ser pintada.
[]´s
Di Stephano
[]´s
Di Stephano
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer