Boa noite!
Galera sou iniciante no modelismo e por não entender muito do assunto comprei pela internet um navio a vela da Heller.
Estou com dificuldades em conseguir saber que cores eles pedem para pintar as partes do navio. Hoje fui ao Hobbylandia e eles me indicaram este forum no intuitio de alguém conhecer a legenda da Heller para que eu possa iniciar a montagem. Alguém saberia aonde eu poderia procurar a numeração da Heller e associar?
Se alguém já tem costume ou montou algum modelo da Heller coloco a lista de números se puderem me ajudar agradecerei muito: 11-12-16-24-25-27-33-34-60-62-63-101-103. No site onde comprei o barco eles dão a dica de comprar as tintas: Scarlet (não achado, alguma associação?), Copper, Leather, Sand, White, Black, Sea Gray (não achado, alguma associação?) e Blue. O problema é que assim não sei onde usá-las corretamente, apesar de já ter comprado.
Desde já agradeço muito pela ajuda que vier!
Um abraço a todos,
Rafael.
Navio a vela Heller
Re: Navio a vela Heller
Rafa
Estes números são códigos das tintas da Humbrol, você pode ver uma tabela aqui
http://www.acesofiron.com/humbrol_color.htm
Infelizmente esta difícil de achar estas tintas nas lojas do Rio.
Estes números são códigos das tintas da Humbrol, você pode ver uma tabela aqui
http://www.acesofiron.com/humbrol_color.htm
Infelizmente esta difícil de achar estas tintas nas lojas do Rio.
Muito obrigado Augusto! Está certinho, verifiquei com o desenho da caixa e bate perfeitamente com sua dica.
Agora mãos a obra!
Abs
Agora mãos a obra!
Abs
Se tiver uma máquina digital e quiser ir colocando as fotos aqui no fórum fique a vontade. Pode também, caso queira, vir a uma de nossas reuniões e pegar umas dicas ao vivo.
Augusto,
Queria colocar algumas fotos do barco para verem minha evolução. Há algum lugar próprio no forum para isso? Como posso fazer?
Obrigado.
Queria colocar algumas fotos do barco para verem minha evolução. Há algum lugar próprio no forum para isso? Como posso fazer?
Obrigado.
Rafa
Se forem apenas algumas fotos pode botar aqui mesmo, agora se quiser ir adicionando mais fotos a medida que a coisa for evoluindo abra um tópico na sessão Bancada Virtual & Temática 2010. Ai vamos acompanhando o trabalho.
Abraços
Se forem apenas algumas fotos pode botar aqui mesmo, agora se quiser ir adicionando mais fotos a medida que a coisa for evoluindo abra um tópico na sessão Bancada Virtual & Temática 2010. Ai vamos acompanhando o trabalho.
Abraços