Henschel 126B
Este modelo da Sabrekits tem bons detalhes, fino baixo relevo e decais finos com bom registro de cores.
O interior é muito bem detalhado, e como a parte traseira é aberta, muito será visto depois de fechado o modelo.
Mas nem tudo é perfeito. É necessário muito cuidado na montagem por conta da falta de explicação na posição de encaixes de algumas partes.
O cowling do motor vem dividido em três partes, o que por si só já é um tormento, e o motor não encaixa depois de montado, sendo necessário lixar as pontas dos cilindros para poder "entrar" no cowling. O proprio cowling (versão aberto) não tem encaixes para a fuselagem, ficando na dependência da firmeza com a colagem do motor internamente. O Spinner , depois de colado na helice, não tem encaixes perfeitos com o motor, ficando colado a um cubo que será também colado na frente do motor. A maior dificuldade ao meu ver foi a montagem da asa, onde os montantes maiores possuem a posição do encaixe nas asas e fuselagem, mas os menores não, tornando a tarefa de alinhamento um trabalho excessivo de horas para acertar a posição de tudo. Além de os menores nas asas não encaixarem direito; sendo assim eu parti para o scratch neles.
Os decais vem com os cintos para a colagem no assento, mas eu acho isso muito ruim e não fornece realismo ao modelo, além do mais, o assento do artilheiro é pequeno e não é possivel aplicar os cintos em decal, pois não é o ideal deixar um decal pendurado no nada. Eu terminei usando folha de chumbo pintada, que me fornece maleabilidade sem problemas.
Algumas fases da montagem:
Pintado com tintas Drycolors e Humbrol
Henschel Hs 126B, red C, FFS(B) 11, Klangenfurt, Austria 1945
Hs-126B - Sabrekits 1/72
-
- Plastimodelista
Hs-126B - Sabrekits 1/72
Tarkus