Yak-7V ICM 1/48 - CONCLUÍDO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Yak-7V ICM 1/48 - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 31 Out 2019, 17:29

Boa tarde senhores, para mudar um pouco minhas montagens resolvi dar continuidade na montagem de um kit que comprei recentemente quando estive em visita a associação. O modelo em questão pertencia ao nosso saudoso camarada Júlio Urubu e vou dar prosseguimento ao trabalho. Aparentemente o modelo parecia ser um Yak-7B, mas o que chamou a atenção foi a sua transparência, tinha janelas demais e descobri que esse modelo permite fazer um Yak-7V de treinamento e acho que também foi posto em combate. Para minha sorte o Júlio deixou junto um pequeno set de resina com partes melhoradas do modelo e assentos extras que irão permitir a montagem desse pássaro pouco visto nas mesas.

Em princípio a camuflagem que devo usar é no padrão preto e verde nas partes superiores e azul na inferior como está na imagem abaixo.
Imagem

O modelo foi recebido sem caixa e instrução. Pesquisando achei as instruções da ARK Models que compartilha os moldes com ICM, Allanger, etc.......
Imagem

Esse set de resina com photoetched da Extratech é que possibilitou a ideia de fazer o biplace desse avião e isso sem contar com a qualidade das resinas que farão um ótimo upgrade no modelo:
Imagem

Vamos ficando por aqui e assim que estiver com novidades vou postando os resultados.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 29 Nov 2019, 20:09, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Yak-7V ICM 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 02 Nov 2019, 14:19

O interior já foi fechado, mas alguns pontos vou pintar com pincel, pois darão menos trabalho. Coloquei as asas que o Júlio já havia deixado prontas e como era de se esperar nesses modelos antigos da ICM e correlatas, muito putty vai ser usado aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vou aguardar pela secagem total da cola e depois aplicar o putty e começar o trabalho maior na finalização desse modelo.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Yak-7V ICM 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 04 Nov 2019, 15:11

Um pouco mais de trabalho realizado ontem, coloquei Green Putty nas áreas onde foi necessário e lixei para depois dar continuidade a outras etapas e no momento o modelo se encontra assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Yak-7V ICM 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 04 Nov 2019, 15:15

Esse modelo veio com um set de peças em resina, mas não sei quem é o fabricante ou se é para esse modelo, pois encontrei alguns problemas e não irei usar tudo:

Essa peça eu vou usar, pois dá profundidade ao conjunto e no final acaba dando uma aparência melhor ao modelo.
Imagem

Vale o mesmo para as portas do porão de rodas e as rodas, a diferença entre as peças do kit e as peças de resina são gritantes.
Imagem

Imagem

Infelizmente o mesmo não acontece aqui. Além de não haver diferença no desenho das peças as peças de resina são menores, o que inviabiliza sua utilização e isso me leva a pensar se essas peças são realmente para esse modelo.
Imagem

Por enquanto vamos ficando por aqui.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Yak-7V ICM 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 09 Nov 2019, 16:56

Boa tarde senhores, acabei finalizando a montagem do modelo e como não fiz nada por dentro a não ser pintar o básico sem adicionar nada, eu resolvi não postar as fotos. Ontem eu comecei a pintura e hoje apliquei o preto para ter uma ideia de como o modelo vai ficar e o estado atual é esse das imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é aguardar pela secagem total e começar a pintura na parte de baixo.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Yak-7V ICM 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Nov 2019, 18:12

Modelo já decalcado e faltando apenas alguns pequenos detalhes como a pintura do pneu traseiro, colocar os foguetes nos trilhos, tubo de pitot e alguma sujeira com wash para trazer um pouco mais de realidade ao modelo e após isso isolar com um verniz acetinado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente esse modelo não vai ser finalizado agora, pois estão faltando algumas peças. Preciso arrumar ou confeccionar um jogo novo de escapes e fazer as luzes de navegação bem como a lente do farol da asa, pois essas partes estavam ausentes no modelo.
Por enquanto ficamos por aqui.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Yak-7V ICM 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 29 Nov 2019, 20:08

Terminei, consegui resolver o problema dos escapes usando peças que iriam sobrar de outro Yak e acabei achando uma peça transparente que serviu para usar no bordo de ataque da asa, precisei lixar um pouco, mas ela encaixou. Apliquei uma demão de verniz para proteger a pintura e comecei o trabalho do desgaste e finalmente outra mão de verniz para proteger o conjunto. O resultado final é o que está nas fotos, não está lá essas coisas como costumo dizer, mas eu gostei.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O modelo não é nenhuma maravilha, mas como acho que não existem outros nessa versão com uma qualidade melhor ficou sendo esse mesmo. Agora vai para a prateleira e decidir pelo próximo.
Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante