Modelo da Platz na escala 1/72
Review aqui: http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Seu cockpit possui muitos detalhes e a montagem é bem fácil. O painel de instrumentos fica bem evidenciado com o decal incorporado. A parte posterior é muito detalhada, e fica bem visivel depois de montado.
Paineis separados para o interior do cockpit, um detalhe que poucos fabricantes se preocupam.
O conjunto do nariz montado sem problemas. Coloquei um pouco de chumbo no nariz. O Fabricante pede no minimo 3 gramas. Tem um encaixe diferente para a fuselagem, mas que garante firmeza na hora da colocação.
O conjunto da fuselagem não é dificil de montar, e os encaixes são bons. Apesar de ter as peças das paletas da turbina, e saida, nada fica muito visivel depois de montado, a não ser que use uma lupa.
As entradas de ar podem ser montadas em duas posições.
Tudo encaixado
Os cabides dos tanques e misseis são detalhados e montados em três peças. É preciso levar em conta que existe decal nesta fase, assim, cole os decais antes de montar os trilhos do Sidewinder.
As asas encaixam perfeitamente, e na verdade o kit todo encaixa bem por causa da engenharia aplicada em cima de linhas reais, O putty necessário é minimo.
Meu modelo infelizmente veio com o freio danificado, mas nada que eu não possa resolver.
Pintura fácil, e resolvi criar um efeito maior na parte das turbinas. Utilizei 4 cores, Aluminio, Dourado, Bronze e Metal Escuro. Nas tubeiras eu usei um envelhecimento com Betume.
As tubeiras dão um certo trabalho de montagem. O fabricante pede para monta-las antes de encaixar, mas tive medo de estragar na colagem por ser muito frágil. Fiz a montagem no local. Da próxima eu tento do modo indicado.
F-15J - Platz 1/72
-
- Plastimodelista
F-15J - Platz 1/72
- Anexos
-
- IMG_20191012_204121956.jpg (108.32 KiB) Exibido 3417 vezes
-
- IMG_20191012_204121956.jpg (108.32 KiB) Exibido 3417 vezes
Tarkus
-
- Plastimodelista
Re: F-15J - Platz 1/72
O restante da montagem é clichê. Trem de pouso, Profundores e Leme.
Os decais são excelentes, embora tenha ficado com algum silvering por falha minha, mas o enorme decal do leme encaixa perfeitamente. Levei dias colando os decais pois a quantidade de Stencils é boa, mas o problema da Platz é que eles não seguem uma sequencia numerica. Os decais são muito confusos, e mudam para letras, ou letras e numeros, e ficam muito ruins de se achar na folha. Na minha opinião seria muito melhor se fossem números diretos. Muitos dos stencils eram do tamanho da ponta de um alfinete, desnecessário para mim nesta escala.
A maior dificuldade nos kits da Platz, a meu ver, é o manual 90% em japonês. Eu não teria demorado tanto na montagem se algumas etapas criticas estivessem em Inglês também. Muita informação necessária estava apenas em Japonês infelizmente.
Usei tintas Humbrol, e o esquema é para o esquadrao 306, apresentado no show aéreo de Komatsu em 2018.
Vamos as fotos....
Até o próximo!
Os decais são excelentes, embora tenha ficado com algum silvering por falha minha, mas o enorme decal do leme encaixa perfeitamente. Levei dias colando os decais pois a quantidade de Stencils é boa, mas o problema da Platz é que eles não seguem uma sequencia numerica. Os decais são muito confusos, e mudam para letras, ou letras e numeros, e ficam muito ruins de se achar na folha. Na minha opinião seria muito melhor se fossem números diretos. Muitos dos stencils eram do tamanho da ponta de um alfinete, desnecessário para mim nesta escala.
A maior dificuldade nos kits da Platz, a meu ver, é o manual 90% em japonês. Eu não teria demorado tanto na montagem se algumas etapas criticas estivessem em Inglês também. Muita informação necessária estava apenas em Japonês infelizmente.
Usei tintas Humbrol, e o esquema é para o esquadrao 306, apresentado no show aéreo de Komatsu em 2018.
Vamos as fotos....
Até o próximo!
Tarkus