Mensagem recebida pelo email da associação

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Mensagem recebida pelo email da associação

Mensagempor Augusto » 13 Fev 2007, 19:14

Cópia da mensagem recebida

---------------------------------------------------------------------------------------------

Prezados Amigos:



No momento estou com 43 anos e ao que tudo indica, pegando a febre do modelismo novamente. Novamente, porquê em minha infância, eu montava muito. Era bom, mas naquela época não existiam as técnicas que estou descobrindo agora por meio desta jóia chamada Internet. Meu pai me comprava tudo o que fosse possível para desenvolver o hobby. Mas mesmo assim, era complicado achar feras para poder me mirar e me desenvolver. Toda e qualquer coisa (exposições, livros, e até 6 dúzia de amigos mais (+++) velhos) era super bem vindos à minha vida.

Nascido em Copacabana, no R.J., estudava no São Bento – colégio classe alta regido pelos monges Beneditinos – e era muito criativo: quase todas as ferramentas do hobby haviam sido feitas por mim a medida do que me fosse necessário. Até um aerógrafo de 2 tubinhos – que funcionava muito bem – já existia em minha parafernália.

Minha área eram os aviões da WWII (escala 1/72) na qual me empenhava muito; eram também mais fáceis de serem encontrados. Não que eu deixasse de montar navios, subs, e tudo legal que estivesse ao meu alcance – até aqueles monstros com seus calhambeques envenenados... quanta saudade.

Vivia para o mar também onde muito de meus parentes, há muitos anos praticam pesca submarina.

Mas quis o Patrão chamar os velhos mais cedo. Foi aí que a casa caiu. Aos 15 já tinha que lutar e todo amor e carinho com essa linda prática, se fora. O dor era maior... e o labor também. Foi o mar quem me salvou. Me tornei mergulhador e hoje pesco profissionalmente.

A ferida perdurara muitos anos, e somente o tempo e a certeza de que eles estavam bem, fechara a mácula... tempos difíceis.

Bem, depois deste breve, faz algum tempo que estou tomando coragem para começar tudo de novo; acho que me fará muito bem. Tenho lido e estudado excelentes matérias (como as do Marcos A. Serra (Panzerserra) – esse cara é um mago - Matias Schweizer e muitos outros feras a qual seria uma lista grande).

O porém é que pretendo mudar minha área para os dioramas com carros e blindados. Eles me atraem desde a infância, mas quando via um, era só em exposição.

Estou escrevendo essas breves linhas para todos aqueles que possam, queiram e cultivem uma pequena amizade para os novatos no hobby; ou velhos novatos – caso meio raro. Não peço muito, somente que me mandem matérias, fotos, e uma boa amizade. Em um artigo do nobre companheiro Marcos Garcia, sábias palavras são lembradas por ele: Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. (Dalai Lama)

Espero algum contato de algum fera aí do outro lado desta tela pois só assim minha comunicação não tenha sido em vão!



Muito agradecido, grande Abraço;



ISMAEL DE BRITO IGLESIAS

Rua Vovó Miúda, 50, Mato Grosso,

Sampaio Correa, Saquarema,

Rio de Janeiro, Brasil;

CEP – 28 997 – 970

TEL: (022) 2654-1422



ismaeliglesias@bol.com.br



OBS 1: Estas palavras foram remetidas as principais entidades modelistas que conheço na Rede, como também para alguns de seus membros a qual consegui o e’mail, via suas matérias.



OBS 2: Como trabalho bem com o aerógrafo, ferramenta que assusta muitos novatos, aí vai uma dica para novatos ou não: muitas vezes tenho que pintar algo no sítio onde vivo longe da rede elétrica, tornando a tarefa com o compressor inviável. Daí faço mão ou de uma garrafa de mergulho, ou de uma garrafinha de oxigênio para solda (sendo esta muito barata – de segunda mão – em lojas de recarga de solda) e cada recarga custando uns R$ 20,00 (janeiro de 2007) durando uns 3 a 4 messes. É só colocar na saída dela o regulador de pressão com filtro e uma mangueira de uns 2 metros. Grandes vantagens dessa prática são: silêncio no trabalho – assim a patroa não perturba muito; rápida locomoção da aparelhagem; economia na eletricidade; possibilidade de trabalhar tanto em altas como em baixas pressões; e por fim a grande diferença de preço comparada a de um compressor.


Abraços novamente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Mensagempor edklingon » 13 Fev 2007, 22:18

Muito legal. Como podemos ajudar o camarada? E vc já convidou-o para nossas reuniões?
Qapla´

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Mensagempor Augusto » 13 Fev 2007, 22:30

Sim, passei para ele o endereço do site e do fórum e convidei para vir a uma de nossas reuniões.

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Mauricio » 17 Fev 2007, 12:33

Espero que um sujeito com essa vontade esteja sempre presente no nosso meio!!
Vamos dar apoio e torcer que ele consiga estar em nossas reuniões.

Abraços,

Mauricio


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes