Sobre o Bf 109G-10 Eduard 1/48
Enviado: 23 Out 2018, 14:49
Li a revisão feita pelo Eduardo Mendes e gostei. Aproveito aqui para deixar minha opinião sobre o novo "Gustav" da Eduard:
1. Manteve os mesmos problemas das versões anteriores como: Escapamento superdimensionado, pernas do trem de pouso de versões anteriores ao G-4 e junção equivocada da asa com a fuselagem. Existem outros inclusive nos acessórios, mas não vale a pena falar sobre eles agora.
2. Abri discussão em outros fóruns sobre a carenagem do moto e fiz comparações com imagens de G-10 Mtt.Reg. Na minha opinião errou sim! 'Emagreceu' o lado esquerdo não dando a curvatura correta onde ficava o supercharger, com isso comprometeu o posição da calha da MG131, que ficou mais para os lados, lembrando a calha do G-6.
Na imagem abaixo isso fica evidente observando a seta preta onde fica a borracha de vedação da carenagem. A parte superior também e bem arredondada.
Outra imagem mostrando o grande inchaço do supercharger que a Eduard não conseguiu reproduzir. Note a linha horizontal.
Aqui um erro no posicionamento correto da linha 'meia lua' do Mtt. Reg e sua comparação com o WNF.
Com relação aos decais, A Eduard disse que tem informações que provam que esse "weisse 21" era um G-10, mas na minha opinião ela interpretou errado o documento ou outra coisa. O JG 4 só recebeu o Bf 109G-10 no final de novembro e dezembro de 1944 da Mtt.Reg e Wienhusen foi abatido e morto logo em 03-12-1944 voando um G-10 WNr.130282. No entanto, a pintura é claramente de Erla-Werke, com camuflagem em linhas altas na fuselagem e onde vemos grande manchas em forma de bolas em 74, 75 sobre 76. Pintura bem diferente de adotado por Mtt. Reg.
Existem somente duas fotos dessa máquina e uma delas está aqui feita provavelmente entre agosto e setembro do 1944. A outra foto mostra mais um pouco da paisagem com árvores cheias de folhas e campos completamente gramados e limpos. Alguns historiadores apontam para um Bf 109G-14 do bloco WNr.46xxxx por causa da caixa de bateria logo atrás do piloto.
As máquinas do bloco 130110-130355 foram construídas somente entre novembro de 1944 e janeiro de 1945.
Link adicional:
http://theprofilepaintshop.blogspot.com ... art-1.html
1. Manteve os mesmos problemas das versões anteriores como: Escapamento superdimensionado, pernas do trem de pouso de versões anteriores ao G-4 e junção equivocada da asa com a fuselagem. Existem outros inclusive nos acessórios, mas não vale a pena falar sobre eles agora.
2. Abri discussão em outros fóruns sobre a carenagem do moto e fiz comparações com imagens de G-10 Mtt.Reg. Na minha opinião errou sim! 'Emagreceu' o lado esquerdo não dando a curvatura correta onde ficava o supercharger, com isso comprometeu o posição da calha da MG131, que ficou mais para os lados, lembrando a calha do G-6.
Na imagem abaixo isso fica evidente observando a seta preta onde fica a borracha de vedação da carenagem. A parte superior também e bem arredondada.
Outra imagem mostrando o grande inchaço do supercharger que a Eduard não conseguiu reproduzir. Note a linha horizontal.
Aqui um erro no posicionamento correto da linha 'meia lua' do Mtt. Reg e sua comparação com o WNF.
Com relação aos decais, A Eduard disse que tem informações que provam que esse "weisse 21" era um G-10, mas na minha opinião ela interpretou errado o documento ou outra coisa. O JG 4 só recebeu o Bf 109G-10 no final de novembro e dezembro de 1944 da Mtt.Reg e Wienhusen foi abatido e morto logo em 03-12-1944 voando um G-10 WNr.130282. No entanto, a pintura é claramente de Erla-Werke, com camuflagem em linhas altas na fuselagem e onde vemos grande manchas em forma de bolas em 74, 75 sobre 76. Pintura bem diferente de adotado por Mtt. Reg.
Existem somente duas fotos dessa máquina e uma delas está aqui feita provavelmente entre agosto e setembro do 1944. A outra foto mostra mais um pouco da paisagem com árvores cheias de folhas e campos completamente gramados e limpos. Alguns historiadores apontam para um Bf 109G-14 do bloco WNr.46xxxx por causa da caixa de bateria logo atrás do piloto.
As máquinas do bloco 130110-130355 foram construídas somente entre novembro de 1944 e janeiro de 1945.
Link adicional:
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