Whippet Mk A - Meng 1/35

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Whippet Mk A - Meng 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 18 Ago 2018, 10:45

Depois de ter desistido de dois projetos anteriores, um T-72 e um BTR-80, resolvi meter a mão nesse Whippet Mk A da Meng. Esses modelos da Primeira Guerra são bem atrativos pelas possibilidades no tocante a desgastes e aparência de alguns desses blindados que eram verdadeiros monstrengos. Como eu já montei outro modelo da Meng imaginei que não iria ter trabalho nesse e isso está se comprovando na parte inicial da montagem onde conclui a montagem do casco e da "torre". A montagem foi tranquila sem problemas com encaixes ou peças mal dimensionadas o que acarreta uma difuldade maior no encaixe.

O modelo:
Imagem

Estado atual da montagem:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Testanto o encaixe e para ter uma ideia da forma final do modelo
Imagem

Imagem

Agora vou trabalhar no sistema de rodagem e suspensão e espero terminar isso por esses dias.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Whippet Mk A - Meng 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Ago 2018, 14:45

Hoje consegui trabalhar na parte do sistema de rodagem desse carro e foi bem trabalhoso, pois esses carros da primeira guerra possuiam bastante roletes e limpar e colar cada um requer muito trabalho. Infelizmente alguns pequenos problemas apareceram, não sei se eu dei alguma bobeada durante a montagem ou o kit tem essa falha mesmo, abaixo nas fotos eu falo sobre isso.

Imagem

Imagem

Torre e casco encaixados e colados:
Imagem

Imagem

Imagem

A Meng fez um pontos de extrusão, eu acho, que não vi muito sentido e atrapalham bastante para cortar em algumas peças e esses pontos estão espalhados por outras partes desse modelo.
Imagem

E aqui o meu problema. Ao juntar a "torre" com o casco surgiram algumas frestas que seria facilmente resolvidas se o modelo não possuisse tantos rebites e tenho que pensar emuma forma de resolver isso sem arrancar os rebites, pois caso contrário terei que lixar aquela seção e aplicar os rebites para que o modelo fique como antes.
Imagem

Imagem

Independente disso o modelo monta muito bem e a forma como a Meng projetou o sistema de rodagem e seu encaixe no casco vai permitir que eu pinte essas partes em separado e possa trabalhar cada uma de forma independente, incluindo a instalação da esteira. Mas agora vou me dedicar a limpeza e montagem da esteira para iniciar o processo de pintura, pois ainda estou escohendo a versão que irei fazer.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Whippet Mk A - Meng 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Ago 2018, 17:14

Hoje pintei o modelo com a primeira cor, pois nesse Whippet vou testar a modulação de cores e ver como vai ficar, mas antes farei isso em uma folha de plasticard para ver o resultado final. Aproveitei para separar todas as sapatas da esteira e preparar umas sapatas de madeira que acompanham o kit, abaixo eu explico melhor.

Modelo pintado com Olivegrun da Warscenic:
Imagem

Imagem

Imagem

As sapatas separadas e que deu uma trabalheira danada, mas que por outro lado possuem um ótimo encaixe e se esse modelo possuisse barras de torção seriam perfeitas para moldar em algum terreno.
Imagem

As peças abaixo são sapatas que se encaixam na esteira para melhorar a tração em terrenos muito enlameados. Essas sapatas são feitas de madeira e terei que trabalhar uma por uma, pois no plástico elas estão completamente lisas como pode ser visto na peça da direita, pois a da esquerda eu já fiz o "ajuste".
Imagem

Por enquanto ficamos por aqui.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Whippet Mk A - Meng 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Ago 2018, 21:16

Esteiras prontas, a montagem foi tranquila e ela encaixa muito bem. Amanhã eu inicio a pintura delas e deixo tudo pronto para a instalação no modelo.

Imagem

Hoje encerrei
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Whippet Mk A - Meng 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 31 Ago 2018, 21:41

Depois de alguns dias parado estou postando fotos de atual estado do Whippet, espero que nesse final de semana eu consiga adiantar um pouco mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto ficamos por aqui
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante