AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Jul 2018, 16:01

Bateu o comichão na mão e mandei mais uma vítima para a bancada, dessa vez vou trabalhar em um Skyraider da Monogram. O modelo como todos sabem é antigo e totalmente em alto relevo, mas mesmo assim eu decidi encarar esse bicho com montagem direto de caixa e sem detalhamento algum a não ser furar os canos das metralhadoras e algum desgaste. O modelo veio com uma folha da Eagle Strike nr 48006 com três opções para o padrão cinza/branco, mas minha ideia inicial era fazer um todo azul, mas não achei folhas que justificassem a compra e resolvi usar a folha da Eagle Strike que estava no modelo, mas vamos ao modelo.

O modelo:
Imagem

A versão escolhida para pintura foi o 509:
Imagem

Imagem

Como o modelo é muito simples e resolvi não usar nenhum dos armamentos que acompanham o modelo, a montagem deve ser rápida e espero que tranquila. Vou instalar apenas um tanque central para não deixar o modelo "pelado". As asas já estão coladas juntamente com as portas do trem de pouso, pois elas vem junto com as paredes do porão de rodas.
Imagem

Essas são as poucas peças que irei utilizar na montagem do modelo, visto a simplicidade do kit.
Imagem

Minha dúvida está na cor do interior, pois vi variações do cinza, alguns modelistas apontam para um Gunship Grey e outros para um tom próximo ao Neutral Grey e acabei usando a cor que está na foto abaixo e não sei se deveria usar um tom mais escuro lembrando que depois que o modelo estiver com a fuselagem fechada e a transparência instalada, pouca coisa vai ser vista ali e não sei se um tom mais escuro vai acabar fazendo diferença ou se seria apenas preciosismo da minha parte.
Imagem

Por enquanto é isso.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Jul 2018, 13:35

Fiz um teste de encaixe e a fuselagem com a asa encaixaram muito bem, aproveitei para pintar as partes em cinza e depois fechar a fuselagem com a asa e pintar o branco, por enquanto é isso que temos.
Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 04 Ago 2018, 12:14

Arrumei um tempinho e adiantei mais algumas coisas no Skyraider. Fiz a pintura das partes brancas e depois da tinta branca seca eu pintei as seções que iriam receber a pintura preta. Alguns poderão perceber pontos aparentemente descascados, mas foram área lixadas que irei retocar depois que a tinta estiver completamente seca, o que deve acontecer amanhã ou segunda devido ao tempo mais úmido. Aproveite para fazer o esfumaçado dos escapes, mas não fica por ai, pretendo fazer o acabamento usando giz pastel para dar um efeito mais realista nessa parte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto ficamos por aqui.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 09 Ago 2018, 14:23

Modelo completamente pintado e decais aplicados. Eu fui obrigado a mudar a versão que escolhi, pois os decais não assentaram corretamente na seção do cowling do motor e ficaram completamente tortos. Junta-se a isso que os decais são um pouco rígidos e a aplicação não é das mais fáceis em áreas com relevo obrigado a uma aplicação constante de amaciante e o único que funcionou melhor foi o Mark Softer da Gunze, o famoso Solvaset nem arranhou a superfície desse decal. Agora vou aguarda pela secagem total dos decais para poder fazer os degastes que são necessários e depois fazer o fechamento com verniz e encerrar esse modelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto ficamos aqui.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mensagempor Augusto » 16 Ago 2018, 09:43

o Kit é meio goiaba, mas esta ficando bem bacana, vendo a tampa da caixa da vontade de montar um azul, acho que nunca vi um kit montado nesta cor.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: AD-6 Skyraider - Monogram 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 17 Ago 2018, 09:44

Augusto, eu pensei em fazer o azul, mas o decal da Monogram estava com uma aparência indicando problemas e não achei nenhuma folha para a versão azul nessa versão do Skyraider. Existe decal para o azul, mas é para a versão com aquele radome na barriga. Em relação ao modelo, se compararmos aos modelos que temos no mercado ele deixa bastante a desejar e isso sem contar com o alto relevo e alguns detalhes bem grosseiros no modelo. No momento ele vai ficar guardado até que eu arrume saco para finalizar esse kit.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante