La-5FN - Eduard 1/48 - CONCLUÍDO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: La-5FN - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 06 Jul 2018, 19:20

Aproveitei a folga de hoje para iniciar a pintura, pois já havia colocado a fuselagem na asa e desanimei bastante com esse modelo, não só pelo problema da transparência que eu achei que conseguiria solucionar, mas pelo modelo em si que não colaborou com os encaixes. Mas isso é uma outra história e vai ficar mais para frente. Hoje apliquei a camuflagem superior e agora é aguardar pela secagem para pintar a parte de baixo em azul e depois aplicar a faixa branca na fuselagem.

OBS: Para não criar outra mensagem nesse tópico fiz um upgrade nessa mensagem e substitui as fotos antigas pelas novas onde já está aplicado o azul na parte inferior a faixa branca na fuselagem, agora é esperar pela secagem e conforme for aplico o verniz brilhante nos próximos dias para depois colocar os decais

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por hoje ficamos por aqui.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 20 Jun 2019, 17:46, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: La-5FN - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 10 Jul 2018, 18:08

Aproveitando esse dia maroto fiz a aplicação do verniz brilhante para depois aplicar os decais, tudo na mais perfeita ordem e espero nos próximos dias concluir esse modelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Novidades em breve
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 20 Jun 2019, 17:47, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: La-5FN - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Jul 2018, 15:59

Modelo parcialmente finalizado faltando apenas conseguir a transparência, mas vou dar o modelo como concluído, então vamos as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão: O modelo não é lá essas coisas apesar de vir estampado o nome da Eduard. Ele possui detalhes que deveriam constar na instrução, mas que a Eduard passou por cima sem a menor cerimônia e que causam problemas ao longo da montagem. O encaixe também não é lá essas coisas, a peça da transparência que corre deixando o cockpit aberto possui um problema sério de encaixe e que obriga o modelista a deixar na posição de fechada, o que impede que alguém consiga ver o interior do modelo. É claro que um modelo ruim na mão de alguém que não quer perder tempo com determinados detalhes no avião, meu caso, não vai ficar lá essas coisas e independente da qualidade do modelo, eu dei umas derrapadas consideráveis nessa montagem, mas............
Agora vou dar uma parada e depois dou continuidade a um BMD-1 da Skif que já está com a montagem do casco iniciado.
É isso senhores, nos vemos semana que vem no evento.
Um forte abraço a todos
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: La-5FN - Eduard 1/48 - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Jun 2019, 18:11

Está é só para constar. Depois de um longo e tenebroso verão, a transparência para o modelo chegou via Eduard. Eu retomei a solicitação em Janeiro desse ano e agora no início de Junho a transparência chegou em minhas mãos e graças a Deus intacta. Agora é aplicar a tinta e o modelo vai estar 100% concluído.
Hoje aproveitei o embalo e mascarei essa transparência, mas a pintura vou deixar para amanhã.

Imagem

Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante