A-24 Banshee - Italeri 1/48 - CONCLUÍDO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

A-24 Banshee - Italeri 1/48 - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Mai 2018, 15:10

Boa tarde senhores, com onão estou com muita paciência com aquele King Tiger eu resolvi pegar mais um avião e dessa vez a vítima é um DBD-5 Dauntless da Italeri, mas a forma é da extinta Accurate. O único acessório que pretendo usar é um jogo de máscaras para o canopy feito pela Eduard e que veio junto com o modelo. A versão escolhida vai ser uma mexicana para fugir um pouco do padrão dos Dauntless e para isso comprei uma folha da Aztec Model com algumas versões mexicanas bem interessantes e uma chilena, mas até o final da montagem eu decido qual fazer, então vamos aos trabalhos.

Modelo:
Imagem

Folha de Decal:
Imagem

Por enquanto é isso.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 27 Mai 2018, 15:06, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Mai 2018, 19:03

Consegui separar, limpar e colar algumas peças referentes ao interior do avião, mas a pintura vai ficar para os próximos dias. Uma coisa que percebi é que apesar de ser um modelo da Accurate ele possui muitas rebarbas talvez pelo tempo de vida desse modelo e a forma já possa estar "cansada". O plástico desse molde e muito macio e sujeito a cortes acidentais devido a facilidade com que é cortado. Até agora não houve problema com encaixes, mas já percebi que vou ter que tomar bastante cuidado com aqueles pontos de extrusão das peças, pois eles atrapalharam bastante na simulação de encaixe das asas e fuselagem, mas vamos em frente.

Imagem

Imagem

Imagem

E as rebarbas onde não deveriam estar.
Imagem

Encerro por hoje.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 02 Mai 2018, 22:31

Hoje de manhã eu apliquei o interior green nas partes internas do modelo e agora a noite eu resolvi checar os encaixes da asa com a fuselagem e me deparei com essa pequena surpresa:

Imagem

Imagem

Imagem

Como diria aquele menino no vídeo tacalhe putty, tacalhe putty nessa bagaça.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Mai 2018, 15:15

Um pouco mais de trabalho realizado, instrumentos pintados e fiz um pouco de wash para quebrar o verde do interior. Agora vou partir para a montagem desse conjunto dentro do cockpit e depois tratar do problema daquela vala.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resta trabalhar nos instrumentos do painel frontal e colocar cintos de segurança handmade e ver como ficam.

Até a próxima
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Mai 2018, 16:40

Encaixei a banheira do cockpit no lugar e descobri mais algumas "coisinha" nesse modelo, mas vou relatar isso mais para frente, pois hoje já encerrei e agora só no final de semana.

Imagem

Imagem

Imagem

Até a próxima
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Mai 2018, 17:43

Mais algum trabalho realizado no modelo, ontem fiz o mascaramento da transparência e apliquei o amarelo e o branco. Como o modelo vai receber um verde bem escuro eu resolvi aplicar antes o amarelo das faixas das asas e na fuselagem bem como no cowling do motor e no caso do branco na deriva é para não usar o decal que seria aplicado nessa área. O leme na deriva é pintado nas cores da bandeira do México em verde, branco e vermelho e com receio de que o decal não preencha corretamente o local eu resolvi pintar essa marcação e assim fica o modelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vou aguardar a secagem total da tinta para terminar a pintura do leme e depois aplicar a tinta do avião, até vou limpando o trem de pouso e a armação que vai fazer o freio de mergulho ficar na posição de arriado .
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Mai 2018, 12:50

Aproveitei a parte da manhã e pintei as cores da bandeira do México no leme do modelo e de quebra pintei também as partes internas do freio de mergulho, agora é aguardar pela secagem para os próximos passos.

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 15 Mai 2018, 14:07

Pintura parcialmente pronta, vou precisar retocar alguns pontos que identifiquei com falhas depois de aplicar o verde. Vou aguardar pela secagem total para poder aplicar um pouco de future para selar a tinta, entrar com o decal e depois um pouco de wash para melhorar a aparência dele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até mais tarde se der.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Augusto » 16 Mai 2018, 02:49

César

Tem certeza que estes freios de mergulho eram vermelhos, que eu me lembre, nos aviões americanos, o vermelho era só na parte interna.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 16 Mai 2018, 08:54

Bom dia Augusto, o que vc está vendo na foto é a parte interna do freio de mergulho, deixei separadas as outras partes do freio de mergulho para pintar em separado e deixar abertas depois de pronto e também porque vou fazer algum wash nesse ponto.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Augusto » 16 Mai 2018, 17:45

:ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Mai 2018, 21:04

Apesar do tempo que passou, pouca coisa foi feita, mas por conta de alguns acidentes que aconteceram com o modelo e que deram um trabalho danado para corrigir. Consegui colocar as estruturas que irão segurar as peças inferiores dos freios de mergulho, pintei e coloquei o motor juntamente com a sua cobertura e coloquei uma nova bequilha para ficar como um A-24, também coloquei os trens de pouso e pneus. Como a transparência soltou eu aproveitei para corrigir uma falha que havia no encaixe com a fuselagem, mas que só vai ser visto depois de pronto. Por enquanto foi apenas isso e acredito que no próximo final de semana eu já esteja com os decais aplicados para só então partir para a finalização do modelo, até lá.......................

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mai 2018, 21:28

Finalmente a parte de montagem e pintura foi concluída, amanhã eu aplico o verniz brilhante e depois os decais, acredito que até o final do dia já estarei com essa fase pronta e ai é só fazer um desgaste aqui e ali, tirar a máscara da transparência e guardar o modelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora só amanhã
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48 - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 27 Mai 2018, 15:12

Finalmente terminei o Banshee, não foi uma montagem tranquila e diria que bem atrapalhada não só pela "qualidade" do modelo, mas parte também pelo modelista. O modelo levou três tombos e fui obrigado a refazer bastante coisa nele. No final das contas ficou um modelo com muitos pontos negativos, mas que só poderão ser vistos ao vivo. O resultado pode ser "parcialmente" visto nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vou dar um tempo nos aviões e tentarei terminar para o evento, três blindados que estão no meio do caminho, mas...............................
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: A-24 Banshee - Italeri 1/48 - CONCLUÍDO

Mensagempor edklingon » 28 Mai 2018, 11:36

Mais um para a coleção de aviões com pinturas pouco conhecidas! :ok
Qapla´


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante