BMP-1 com ZSU-23 1/35 - CONCLUÍDO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

BMP-1 com ZSU-23 1/35 - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 09 Fev 2018, 09:59

Depois de pronto o IS-2 vou trabalhar nesse BMP-1 durante o Carnaval, a ideia é colocar uma AA em cima desse veículo que foi bastante usado nessa configuração em diversos conflitos onde era feito um arranjo em campo ou por instalação apropriada feita nos arsenais de alguns paises que incorporaram essa arma ao veículo de forma oficial. Estou pensando em reproduzir um BMP-1 capturado pelos Talibãs durante a guerra no Afeganistão, não tenho fotos do modelo e como referência vou usar as fotos de um modelo montado por um modelista francês (eu acho).

O modelo e os acessórios:

Imagem

Imagem

Essa é a versão que tentarei reproduzir da forma mais fiel possível dentro das minhas limitações:
Imagem

O modelo é um BMP-1 da Trumpeter e uma ZSU-23-2 que faz parte de um kit da Meng. Além dos modelos acima vou usar um set de photoetched a Voyager que veio com o modelo quando comprei e os canos de metal da Master para a ZSU. Agora vamos aos trabalhos.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 21 Jun 2019, 00:49, em um total de 3 vezes.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 11 Fev 2018, 11:59

Ontem passei estudando a montagem do modelo para descartar etapas que não serão feitas tendo em vista algumas característica do modelo a ser representado, pois muita coisa vai ser descartada nos modelos e na folha de photoetched, a caixa de sucatas vai agradecer. Durante o processo da montagem do conjunto de rodas eu me deparei com situação que tem sido relativamente comum, trabalho e material desnecessário.
A montagem da roda tensora do veículo é feita colocando-se várias palhetas de photoetched no interior dela. Essas palhetas são necessárias, pois compôem a estrutura interna da roda e "aparentemente" dá um ar mais refinado à peça. O problema é que depois de instaladas todas as palhetas, coladas as duas metadas de cada roda e devidamente instaladas no kit, isso não ficar visível para ninguém então eu pergunto se não seria mais fácil ter feito uma das metades já com essas palhetas em plástico, mesmo que ficassem mais grossas, pois depois do modelo montado, rodagem instalada juntamente com a esteira, e se o modelista aplicar lama ou qualquer outro tipo de material para simular uso do veículo, isso não poderá ser visto por ninguém, mas............

Vejam nas fotos abaixo ao que estou me referindo:
Imagem

Imagem

Acredito que até o final do dia eu poste mais algumas imagens, pois ainda estou trabalhando no modelo.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 12 Fev 2018, 20:21

Carnaval andando e junto meu BMP, colei todas as peças de plástico e utilizei apenas 5% da folha de photoetched, pois como esse carro estava bem malhado, não havia sentido em utilizar todas as partes da folha de photoetched bem como algumas partes do modelo. A única coisa que ficou pendente foi o paralama traseira que tem o formato de uma veneziana e que pretendo soldar para poder amassar e ficar com uma aparência mais condizente com o veículo que pretendo representar. Nesse modelo vou testar uma nova forma de aplicar o sistema de rodagem bem como a esteira facilitando o trabalho de desgaste e sujeira que se acumulavam nessa parte do veículo.
Resultado desses dias de trabalho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Fev 2018, 17:52

Hoje eu apliquei os últimos detalhes de photoetched no BMP, agora vou para a montagem da ZSU. Soldei os photoetcheds para criar mais resistência no material e poder amassar sem correr o risco da peça desmontar, depois de pintada e feito o acabamento o resultado vai ficar mais real.

Imagem

Imagem

Imagem

Se der ainda apronto mais alguma coisa hoje.
Abraços
Cesar Ferreira

lfragelli
Plastimodelista
Mensagens: 972
Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
Localização: rio de janeiro

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor lfragelli » 14 Fev 2018, 06:31

:bananapeito: :bananapeito: :bananapeito:

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Fev 2018, 18:07

Mais um dia de trabalho aproveitando o resto do Carnaval para isso. Hoje montei a ZU-23-2 da Meng e substitui os canos do modelo por canos de metal da Master. Montagem relativamente tranquila e sem grandes problemas e os canos da Master são muito bons. Aproveitei para colocar um pequeno disco no lugar da torre onde a ZU vai ficar instalada, mas tenho que fazer um cordão de solda no contorno desse disco e na base de fixação da ZU com esse disco.

ZU-23-2 montada:
Imagem

Posição dela no BMP-1
Imagem

Como nada é moleza nessa vida, alguma coisa tinha dar um pouco de trabalho nesse modelo.
Imagem

Agora é descansar um pouco dessa montagem.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Augusto » 19 Fev 2018, 07:49

Esse material da Master é muito bom mesmo, um detalhe que faz diferença.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Fev 2018, 16:41

Augusto escreveu:Esse material da Master é muito bom mesmo, um detalhe que faz diferença.
Com certeza esse material faz uma diferença boa no modelo, tenho outras peças da Master para usar nos meus modelos, principalmente aquelas metralhadoras pesadas com canos refrigerados que no plástico injetado sempre tem uma aparência bem artificial.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 29 Mai 2018, 18:24

Como encerrei a montagem dos modelos de aviões agora voltei para finalizar o que estava no meio do caminho e que pretendo levar para o evento. Retornando com o BMP-1 e hoje fiz a pintura do veículo, rodagem e da ZSU. A pintura é bem estranha e alguns com certeza irão torcer o nariz, mas como havia explicado acima, é um carro capturado pelos Talibãs e aparentemente sem nenhum critério, pois não estamos falando de um exército regular. Esse mesmo padrão de cores pode ser encontrado em um T-55 e se não me engano em um BMP-3, todos capturados pelos Talibãs, então vamos a ele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A ZSU não acompanha o padrão de pintura do BMP, pois provavelmente foi adicionada ao BMP depois da pintura feita, é o que imagino.
Imagem

Próximo passo é limpar as esteiras para poder montar, pintar, colocar no lugar e aplicar os desgastes no carro todo, até lá...................
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 31 Mai 2018, 11:43

Ontem resolvi fazer um teste com um determinado material para simular crostas de sujeira na parte interna do veículo, para isso usei uma pasta chamada Antiskid da Mig, essa pasta tem como fim simular o anti derrapante de alguns veículos. Resolvi usar para isso e o resultado foi satisfatório, mas só terei certeza absoluta depois de aplicar alguma cor nele e ver realmente como fica, mas nas fotos é possível ver que e a textura ficou boa.

O produto:
Imagem

Resultado:
Imagem

Imagem

Imagem

Mais tarde eu posto as fotos de como ficou após aplicar as cores nele.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Jun 2018, 11:38

Bom dia senhores, ontem eu acabei trabalhando um pouco mais no BMP e esse é o estado atual dele. Ainda falta trabalhar mais a sujeira nas rodas e na parte inferior do modelo, pois gosto do modelo completo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou tentar trabalhar um pouco mais no modelo e a noite posto o que foi feito.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Jun 2018, 17:18

Por hoje chega, consegui fazer mais alguma coisa, mas que demandam muito trabalho e agora descansar um pouco para não cansar desse modelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta muita coisa e agora pretendo trabalhar na ZSU e depois nas esteiras, por enquanto ficamos por aqui.
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor edklingon » 05 Jun 2018, 09:03

Me amarrei nesse trabalho, e principalmente na pintura!
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 05 Jun 2018, 09:38

Obrigado Ed, eu fiz mais algumas coisas no modelo, mas vou deixar para postar fotos depois que terminar a montagem da esteira.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: BMP-1 com ZSU-23 1/35 - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 16 Jun 2018, 10:26

Finalmente concluído, foi uma montagem tranquila e sem grandes problemas, não posso reclamar dos modelos da Trumpeter nessa questão. A pintura foi toda ela feita usando as cores da Warscenic. Eu tinha uma folha de photoetched da Voyager para esse modelo, mas não usei nem 1/3 dela tendo em vista que muitos detalhes iriam ficar ocultos e tomariam um certo tempo para aplicar, usei também uma massa Antiskid da Mig para simular os detritos de lama que teriam ficado no carro ao longo de um período de utilização.
Esse carro, não recebeu nenhum tipo de marcação porque é um carro capturado pelo Talibâ, cheguei a pensar em colocar uma bandeira no veículo, mas o Talibã raramente usa bandeiras em seus veículos e em sua grande maioria elas estão desfraldadas ao sabor do vento e como esse carro não vai fazer parte de nenhum diorama, iria ficar muito esquisito aquela bandeira soçobrando ao vento e sem nada ao redor para dar uma ideia de que houvesse movimento. Agora vamos as fotos, espero que gostem do resultado final.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante