Novo Sistema do Correio para Importações

Conversa fiada, piadas e gaiatices em geral.
Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Novo Sistema do Correio para Importações

Mensagempor Ricardo P-40 » 21 Dez 2017, 10:08

Prezados,

Estejam atentos para compras no exterior pois o novo sistema do Correio já está implantado. Pelo o que eu entendi o próprio Correio faz o lançamento dos dados da compra assim que ela chega ao Brasil e o sistema calcula os impostos e taxas que deverão ser pagos antes do objeto ser encaminhado a unidade de distribuição.

Fiquem atentos quando receberem essa informação abaixo no rastreio dos correios, pois significa que voces tem que fazer o cadastro e acessar o ambiente "Minhas Importações" para acompanhar o que está acontecendo. No caso me tributaram uma compra pelo e-bay em 60% do valor exato da compra + o frete. É necessário acompanhar sempre pois ha prazo para devolução da mercadoria e cobrança de taxa de armazenagem após 7 dias da emissão da guia. Pelo o que eu entendi, toda mercadoria importada terá também a tal taxa de R$ 12,00 cobrada dessa forma, independentemente de ter sido tributada ou não.

Imagem

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: Novo Sistema do Correio para Importações

Mensagempor Buhler » 21 Dez 2017, 23:31


Alex Lima
Plastimodelista
Mensagens: 457
Registrado em: 13 Mai 2008, 19:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Novo Sistema do Correio para Importações

Mensagempor Alex Lima » 21 Dez 2017, 23:33

Correios implanta novo modelo de importação em todos os centros internacionais com novas regras para o despacho postal

Brasília, 20/12/2017 - Os Correios concluíram este mês a implantação total do novo Modelo de Importação, criado em parceria com a Receita Federal. Agora, os três centros internacionais da empresa, no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizam a nova plataforma eletrônica de desembaraço aduaneiro. Com isso, os órgãos de controle realizam as fiscalizações de forma automática e o consumidor pode interagir eletronicamente durante todo o trâmite, enviando documentos complementares, solicitando revisão de tributos e realizando o pagamento dos impostos pela internet, de forma simplificada.

No novo modelo, as informações dos objetos importados são enviadas previamente, de forma eletrônica, para o Brasil pelos operadores postais no país de origem – as encomendas cujos países ainda não disponibilizam os dados via sistema são cadastradas nos centros internacionais pela empresa brasileira. As informações são disponibilizadas para os órgãos de controle – como Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, entre outros – e, após a fiscalização, armazenadas nos centros internacionais até que o consumidor pague, pela internet, o valor dos tributos e o despacho postal.

O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de desembaraço aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Com o novo modelo implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço. Na plataforma antiga, em que o destinatário precisava se deslocar até uma agência para retirar a encomenda, o despacho era devido para os objetos tributados. A partir de 20 de janeiro de 2018, o valor será cobrado de todas as encomendas que tiverem declaração eletrônica no ambiente Minhas Importações.

inimafilho
Plastimodelista
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Mar 2015, 22:41

Re: Novo Sistema do Correio para Importações

Mensagempor inimafilho » 22 Dez 2017, 07:09

A receita dá 30 dias de prazo para pagar o que eles calcularam como imposto. Não concordei com o cálculo e solicitei recálculo no “Minhas Importações”, o que ficou registrado.
Não sei como eles conseguiram calcular um valor maior até que se correspondesse à soma do bem e postagem.
Não sei se revalidarão o prazo.


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante