La-7 Eduard 1/48

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

La-7 Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Nov 2017, 14:53

Boa tarde senhores, esse modelo faz parte da caixa que contem o La-7 (Gavia) e La-5FN (Zvezda) embalados pela Eduard com seus acessórios e extensa folha de decal, mas que não muda muita coisa entre um e outro mantendo basicamente a mesma opção de pintura para ambos os modelos salvo o caso de alguns exemplares tchecos que mantem a pintura russa e dois exemplares diferentes sendo um em cinza e outro verde, mas vamos ao modelo.
O modelo apesar de embalado pela Eduard e injetado pela Gavia, é um modelo antigo e com uma série de falhas no processo da montagem. Não possui um bom encaixe entre a asa e a fuselagem, fui obrigado a desbastar parte de ambos os lados e ainda assim houve a necessidade de aplicação de putty. No encaixe da transparência foi a mesma coisa, de um lado a transparência acomodou-se bem, mas do outro eu fui obrigado a fazer uso de putty e para minimizar a possibilidade de lixar essa parte usei um putty a base de água da Vallejo, que possui um ótimo bico aplicador para ajudar nessa tarefa. Como a transparência já estava com as máscaras que acompanham o modelo, eu não percebi que um pouco de putty acabou entrando para dentro do modelo, lição que fica para o próximo modelo.
Para não mudar minha ideia de fazer algo diferente, eu comprei de um colega na Webkits um pequeno conjunto de resina para fazer um La-7 equipado com três canhões de 20mm. Esse set era composto pela parte frontal do nariz e o capot do motor onde aparecem as saliências das culatras dos canhões de 20mm. Infelizmente havia um desalinho entre a peça do nariz e as culatras e achei mais seguro refazer os orifícios do canhão na peça original do avião.
A pintura para essa aeronave foi feita em um tom pouco comum aos olhos dos apreciadores das aeronaves russas. O modelo foi pintado com tinta esmalte da Warscenic na cor A-28M que em alguns casos substituia o AMT-7 também um tom de azul que faz lembrar um PRU Blue mais claro. Os decais são todos da folha da Eduard que assentaram muito bem, mas que por uma questão de segurança eu apliquei um pouco de Solvaset.
Depois de pronto apliquei um pouco de sujeira na parte inferior do modelo para dar uma ideia de uso. O modelo tem algumas falhas ocasionados pela minha falta de habilidade na montagem de aviões, mas um dia quem sabe eu melhoro. Finalizei aplicando uma demão de verniz fosco da Drycolor para fazer o fechamento e proteção da pintura e decal.
Espero que gostem do resultado, a minha próxima vítima é um Il-2 da Accurate que também já estava no meio caminho e esse é o último modelo de avião iniciado e parado que vou finalizar antes de começar outro modelo de avião.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até o próximo
Cesar Ferreira

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante