https://es.wikipedia.org/wiki/UNL-35
Durante a GCE houve muitos veículos blindados de fabricação local. O UNL foi um deles. Utilizando a principio o chassi do Ziz 5 e projeto russo, teve cerca de seis series de produção.
Foi um dos melhores veículos produzidos nesse período, chegando a ser utilizado pelo Exército Franquista depois de terminada a GC.
A principio ia fazer um Pz I ausf A ou um T26, mas como, imagino, haverá mais de um, achei que este UNL seria mais original.
O kit original é da marca KMR espanhola, que comprei faz bastante tempo. Sendo o único disponível, precisa de algumas melhorias. A principal são as rodas, que vou substituir pelas do Zis 5 da Hussar. Também os para lamas em resina vão ser substituídos por chapa de alumínio. Ha mais alguns detalhes que vou ir detalhando à medida que for fazendo.
fiz duas cópias para poder trabalhar nelas sem danificar o original.
Valls
blindado UNL Unión Naval del Levante
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: blindado UNL Unión Naval del Levante
E a pintura como é Valls, na foto parece ser monocromático e quanto as marcações?
Cesar Ferreira
Bacana, um modelo bem diferente, vou acompanhar
A foto foi colorizada. O que se sabe é que saíam de fábrica no verde russo igual aos T26.Cesar Ferreira escreveu:E a pintura como é Valls, na foto parece ser monocromático e quanto as marcações?
Um amigo da Espanha me disse que depois, conforme a região, usavam uma camuflagem com ocre ou areia, a exemplo dos T26 também. E os capturados recebiam a bandeira vermelha/amarela/vermelha nas entradas frontais do motor e na frente da torre, e a cruz de San Andrés na tampa da torre.
Estou pesquisando mais para decidir como vai ser.
Valls
-
- Plastimodelista
Vai sair uma pesquisa bem boa sobre este veículo em setembro! É melhor vc esperar!
Minhas fontes de pesquisa estão na Espanha, e estão disponíveis a qualquer hora. Sorry !andre assef escreveu:Vai sair uma pesquisa bem boa sobre este veículo em setembro! É melhor vc esperar!
Valls
revisei todos os rebites faltantes e troquei s para lamas de resina por chapa metálica.
Valls
Valls
- Andre Cardoso
- Admin.
Muito bacana Valls. Vou acompanhar
Sabe da existência desse modelo em 1/72?
Abç
Abç
Obrigado André.Andre Cardoso escreveu:Muito bacana Valls. Vou acompanhar
Abç
Na realidade, atualmente só existe em 1/72. Esse em 1/35 comprei na Espanha faz muito tempo e o fabricante não existe mais.
http://www.minairons.eu/es/vehiculos-es ... 21089.html
Esse pessoal tem vários outros kits em 1/72 de veiculos da GCE. É só olhar embaixo no link.
Valls
-
- Plastimodelista
- Contato:
Muito Bacana Valls.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Achei umas pinturas muito interessantes desse veículo:
http://www.tanks-encyclopedia.com/ww2/Spain/UNL-35
http://www.tanks-encyclopedia.com/ww2/Spain/UNL-35
Valeu Luciano.
A que eu pretendo fazer é justamente o primeiro padrão, só aonda não decidi se vai ser com bordas retas ou curvas.
Mas como vai ser um capturado pelas tropas franquistas, vai ter as faixas vermelho/amarelo/vermelho nas escotilhas dianteiras do motor e na cara da torreta, e também a cruz de Sán Andrés na escotilha da torreta e as metralhadoras (da RB) russas trocadas pelas MG alemãs.
Valls
A que eu pretendo fazer é justamente o primeiro padrão, só aonda não decidi se vai ser com bordas retas ou curvas.
Mas como vai ser um capturado pelas tropas franquistas, vai ter as faixas vermelho/amarelo/vermelho nas escotilhas dianteiras do motor e na cara da torreta, e também a cruz de Sán Andrés na escotilha da torreta e as metralhadoras (da RB) russas trocadas pelas MG alemãs.
Valls
Editado pela última vez por Valls em 25 Mai 2017, 20:44, em um total de 1 vez.