Bf-109 F4 - Amodel 1/72
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3323
- Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
- Localização: Rio de Janeiro
Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Terminei mais um.
Este kit é da Amodel 1/72. Escolhi este modelo pela quantidade de detalhes. Para um kit deste fabricante, até que este me impressionou.
Fiz modificações acrescentando partes de Photoetch da Eduard 73475. Todo o motor faz parte do kit.
Os encaixes estavam razoáveis, não tive problemas sérios. A folha de decais é uma porcaria, com filme em excesso, criando um silvering sem precedentes. Recortei o excesso e usei Future para resolver o problema. Aconselho comprar decal separadamente....
Fiquei na dúvida se deixava as portas do motor abertas no lugar ou se simplesmente deixava removidas. Vi fotos com as duas opções. Resolvi separar para dar mais visualização do motor.
A pintura foi complicada; o kit tras indicações estranhas para este avião. Graças ao Augusto consegui fotos dele onde indicavam um padrão que não correspondia ao kit. Segui o livro. RLM 71 e 70 sobre 76. Usei tintas Vallejo e Humbrol
Pelo manual do kit, o avião foi pilotado por Ob. Lt. Hans Gyotts, JG54, em maio de 1942
Mas outras pesquisas indicam que na verdade o piloto era Werner Pichon Kalau.
Diorama:
Comprei esta base a muitos anos (não lembro onde), e ficou guardada este tempo todo sem uso. Resolvi aproveitar as caracteristicas do modelo para fazer algo bacana.
Só acrescentei as figuras da Preiser. Acho que ficou legal. Eu gostei do resultado e me diverti com isso.
E é isso! Até o próximo!
Este kit é da Amodel 1/72. Escolhi este modelo pela quantidade de detalhes. Para um kit deste fabricante, até que este me impressionou.
Fiz modificações acrescentando partes de Photoetch da Eduard 73475. Todo o motor faz parte do kit.
Os encaixes estavam razoáveis, não tive problemas sérios. A folha de decais é uma porcaria, com filme em excesso, criando um silvering sem precedentes. Recortei o excesso e usei Future para resolver o problema. Aconselho comprar decal separadamente....
Fiquei na dúvida se deixava as portas do motor abertas no lugar ou se simplesmente deixava removidas. Vi fotos com as duas opções. Resolvi separar para dar mais visualização do motor.
A pintura foi complicada; o kit tras indicações estranhas para este avião. Graças ao Augusto consegui fotos dele onde indicavam um padrão que não correspondia ao kit. Segui o livro. RLM 71 e 70 sobre 76. Usei tintas Vallejo e Humbrol
Pelo manual do kit, o avião foi pilotado por Ob. Lt. Hans Gyotts, JG54, em maio de 1942
Mas outras pesquisas indicam que na verdade o piloto era Werner Pichon Kalau.
Diorama:
Comprei esta base a muitos anos (não lembro onde), e ficou guardada este tempo todo sem uso. Resolvi aproveitar as caracteristicas do modelo para fazer algo bacana.
Só acrescentei as figuras da Preiser. Acho que ficou legal. Eu gostei do resultado e me diverti com isso.
E é isso! Até o próximo!
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 09 Mar 2017, 21:32, em um total de 1 vez.
Tarkus
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1503
- Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
- Localização: Niterói
- Andre Cardoso
- Admin.
- Mensagens: 2874
- Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
- Localização: Algum lugar no espaço
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Ficou muito bacana Tarkus, e essa base está sensacional
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
- Mensagens: 1001
- Registrado em: 29 Set 2010, 13:59
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3323
- Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Pesquisas hoje apontam que o "weisse 1" foi voado pelo Oblt. Waldemar "Hein" Wübke, a foto foi feita em Petäjärvi, Finnland no dia 28 de agosto de 1942. O mesmo acontece com o "weisse 6" visto na mesma foto que foi voado pelo Fw. Josef Brechtl e não por Werner Pichon-kalau.
Parabéns pelo modelo.
Parabéns pelo modelo.
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1420
- Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
- Localização: Ilha do Governador, RJ
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 457
- Registrado em: 13 Mai 2008, 19:14
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Pô Tarkus vc não existe... desde o teu primeiro post do ano estou tentando terminar um modelo... só um...
Parabéns pelo trabalho, e foi bom mostrar a foto da suástica na cauda que é inusitada, parece um decal mal recortado...
Parabéns pelo trabalho, e foi bom mostrar a foto da suástica na cauda que é inusitada, parece um decal mal recortado...
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3323
- Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Eu sei Tarkus, por isso atualizei a informação que não está correta no manual. Um abraço.Marcelo Tarkus escreveu:Brettas, eu segui o nome do piloto indicado no manual do kit.
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Ficou sim e não custa saber mais um pouquinho principalmente sobre Wübke um dos poucos pilotos alemães a sobreviver a guerra voando inclusive no famoso "Papageien Staffel", unidade criada para proteger os Me 262 nas decolagens e aterrissagens no final da guerra. Um abraço.meianoite2 escreveu:Não importa o piloto, ficou muito bom!
http://www.aresgames.eu/wp/wp-content/u ... W190D9.jpg
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3323
- Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Brettas, também encontrei informação deste piloto para o mesmo avião, embora com camuflagem em cores erradas.
http://www.airpages.ru/eng/lw/bf109f.shtml
http://www.airpages.ru/eng/lw/bf109f.shtml
Tarkus
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Vai achar em outros sites até com o nome de Friedrich Rupp que dizem pertencer essa máquina e depois Hans Gyotts, porém as pesquisas mais recentes apontam para Wübke.Marcelo Tarkus escreveu:Brettas, também encontrei informação deste piloto para o mesmo avião, embora com camuflagem em cores erradas.
http://www.airpages.ru/eng/lw/bf109f.shtml
http://www.me109.info/display.php?lang= ... nummer=998
Este site, http://www.me109.info/ é bastante atualizado com o que vem sendo publicado atualmente.
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3611
- Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
- Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Estava olhando um modelo que o Tarkus havia terminado quando olhei em direção a um ônibus que passava e ao olhar de novo para a bancada o Tarkus havia terminado outro, fiquei assustado e fui pegar um objeto que caiu no chão e quando me levantei já havia um terceiro modelo pronto.
E lá foi o Tarkus montar outro modelo
Abração
E lá foi o Tarkus montar outro modelo
Abração
Cesar Ferreira
Re: Bf-109 F4 - Amodel 1/72
Tarkus,
As informações podem ser irrelevantes, mas para mim foi ótimo visitar seu tópico e ver um 109vinho carpichado, isso fez acender uma luz aqui e aproveitei tirar umas dúvidas sobre quem realmente voou esse pássaro.
Na listagem de pilotos que voaram no JG 54 e não existe nenhum Hans Gyotts.
Em "Anton To Toni", página de alguns pesquisadores do 109 obtive a seguinte resposta de Georg Morrison:
"NO doubt, this was Oblt. Werner Pichon Kalau vom Hofe's machine. The location was Utti, Finland. He had flown there on 23.June 1942 from Kotly (35 minute flight, landing at 15:10), and returned the next day to Kotly (landing at 12:55). These were his only flights outside of 7./JG 54's operational area in northern Russia between May - July 1942. References, via Dr. J.H. Kitchens: Pichon's Flugbuch, KTB 'Staffelchronik' of 7./JG 54, extensive correspondence with Pichon, 1980s-early 1990s."
O site Falcon´s Messerschmitt (link do post acima) é bem atualizado, mas esta informação passou.
Então é isso, o Flugbuch do piloto não mente, era Werner Pichon Kalau vom Hofe. Vou corrigir meus arquivos.
Um abraço.
As informações podem ser irrelevantes, mas para mim foi ótimo visitar seu tópico e ver um 109vinho carpichado, isso fez acender uma luz aqui e aproveitei tirar umas dúvidas sobre quem realmente voou esse pássaro.
Na listagem de pilotos que voaram no JG 54 e não existe nenhum Hans Gyotts.
Em "Anton To Toni", página de alguns pesquisadores do 109 obtive a seguinte resposta de Georg Morrison:
"NO doubt, this was Oblt. Werner Pichon Kalau vom Hofe's machine. The location was Utti, Finland. He had flown there on 23.June 1942 from Kotly (35 minute flight, landing at 15:10), and returned the next day to Kotly (landing at 12:55). These were his only flights outside of 7./JG 54's operational area in northern Russia between May - July 1942. References, via Dr. J.H. Kitchens: Pichon's Flugbuch, KTB 'Staffelchronik' of 7./JG 54, extensive correspondence with Pichon, 1980s-early 1990s."
O site Falcon´s Messerschmitt (link do post acima) é bem atualizado, mas esta informação passou.
Então é isso, o Flugbuch do piloto não mente, era Werner Pichon Kalau vom Hofe. Vou corrigir meus arquivos.
Um abraço.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante