Este kit é da Amodel 1/72. Escolhi este modelo pela quantidade de detalhes. Para um kit deste fabricante, até que este me impressionou.

Fiz modificações acrescentando partes de Photoetch da Eduard 73475. Todo o motor faz parte do kit.

Os encaixes estavam razoáveis, não tive problemas sérios. A folha de decais é uma porcaria, com filme em excesso, criando um silvering sem precedentes. Recortei o excesso e usei Future para resolver o problema. Aconselho comprar decal separadamente....
Fiquei na dúvida se deixava as portas do motor abertas no lugar ou se simplesmente deixava removidas. Vi fotos com as duas opções. Resolvi separar para dar mais visualização do motor.
A pintura foi complicada; o kit tras indicações estranhas para este avião. Graças ao Augusto consegui fotos dele onde indicavam um padrão que não correspondia ao kit. Segui o livro. RLM 71 e 70 sobre 76. Usei tintas Vallejo e Humbrol

Pelo manual do kit, o avião foi pilotado por Ob. Lt. Hans Gyotts, JG54, em maio de 1942
Mas outras pesquisas indicam que na verdade o piloto era Werner Pichon Kalau.

Diorama:
Comprei esta base a muitos anos (não lembro onde), e ficou guardada este tempo todo sem uso. Resolvi aproveitar as caracteristicas do modelo para fazer algo bacana.
Só acrescentei as figuras da Preiser. Acho que ficou legal. Eu gostei do resultado e me diverti com isso.

E é isso! Até o próximo!