Leopard 2E - Espanha - CONCLUÍDO

Grupo de montagem para temática 2018
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Leopard 2E - Espanha - CONCLUÍDO

Mensagempor Cesar Ferreira » 16 Out 2016, 16:11

Mais um blindado para o evento do ano que vem. Apesar de que a Hobby Boss possui um modelo já na versão espanhola, eu optei por partir de um German Leoaprd 2A5/A6 também da Hobby Boss por que ambos precisam de alterações. Esse modelo já estava em mãos, pois comprei no MP do nosso evento e tenho uma sucata de um outro Leopard 2A6 de onde vou retirar as peças que preciso para chegar a um exemplar de um Leopard 2E espanhol puro. Vale ressaltar que todos os modelos da Hobby Boss precisam de alterações na parte superior do casco e em diversos pontos da torre. A medida em que o trabalho for evoluindo eu vou mostrando as diferenças e as mudanças no modelo. Talvez esse seja o mais trabalhoso de todos os modelos que pretrendo montar para o evento, mas vamos lá.

Imagem

Essa foto é apenas para exemplificar o Leopard espanhol, a versão que pretendo montar é na mesma cor, mas com marcações diferentes.
Imagem

Assim que os trabalhos forem iniciados eu vou colocando as fotos.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:39, em um total de 2 vezes.
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor edklingon » 19 Out 2016, 16:47

Com a hegemonia do Leo na Europa, imagino o dia em que uma nação invada outra e vai ser Leo contra Leo, até que alguma outra intervenha com uma força de paz composta por Leos...
Qapla´

Avatar do usuário
Rodrigo Luiz
Plastimodelista
Mensagens: 1001
Registrado em: 29 Set 2010, 13:59

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Rodrigo Luiz » 20 Out 2016, 17:14

eu tenho um dinamarques e pelo q vi tem peças p montar o espanhol, faltando as marcações

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Out 2016, 18:33

Não bastam as peças Rodrigo, existem alterações que nem o próprio modelo indicado para o espanhol possui e que devem ser feitas. Eu preciso terminar a montagem do HEMTT para iniciar a montagem desse e a medida em que for progredindo na montagem eu vou fazendo as alterações que são necessárias e vc acompanha.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Rodrigo Luiz
Plastimodelista
Mensagens: 1001
Registrado em: 29 Set 2010, 13:59

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Rodrigo Luiz » 20 Out 2016, 19:50

Cesar Ferreira escreveu:Não bastam as peças Rodrigo, existem alterações que nem o próprio modelo indicado para o espanhol possui e que devem ser feitas. Eu preciso terminar a montagem do HEMTT para iniciar a montagem desse e a medida em que for progredindo na montagem eu vou fazendo as alterações que são necessárias e vc acompanha.
Abraços

:ok :ok :ok :ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Nov 2016, 00:05

Trabalhos iniciados, hoje consegui montar todo o conjunto de suspensão do modelo bem como parte do casco. Reparem na peça já pintada e colada no modelo, essa peça faz parte de um Leopard 2A6EX da Hobby Boss é a que mais se aproxima do 2E, nem tanto pela parte de cima, mas pela lateral dela onde se encontram os detalhes que são do espanhol.
Na segunda foto é possível ver uma tampa para algum compartimento do veículo e uma protuberância.
Imagem

Imagem

Imagem

Na montagem da parte traseira do modelo já começamos a encontrar alguns pontos interessantes. Não se deve usar as peças B38 que estão sinalizadas na foto abaixo e sim as peças B39, pois essas peças possuem o caimento correto desse gancho enquanto que na B38 o gancho fica para cima o que não seria possível visto o peso do próprio material.
Imagem

Na imagem abaixo é necessário a remoção do quadrado apontado pelas setas e a inclusão de algumas alças, mas isso só vai ser feito amanhã.
Imagem

Gostaria de lembrar que essas mudanças estão sendo feitas com base em fotos do Leopard 2E espanhol e na montagem estou utilizando a instrução do 2E e não do próprio modelo.
Continuamos amanhã.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:46, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Nov 2016, 15:09

Mais alguma coisa adiantada no Leopard. Coloquei a seção frontal, instalei algumas alças, coloquei o photetched das grelhas e apliquei sprue em pontos onde ficaram algumas fendas, acho isso mais interessante do que emassar e depois lixar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhando as fotos eu reparei que esqueci de remover aquele pequeno quadrado assinalado na foto da mensagem anterior. Como o casco está basicamente pronto agora vou partir para detalhar um pouco comparando com as fotos que tenho. Esse processo vai ser um pouco demorado e só deve estar concluído no final de semana.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:50, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Batista
Admin.
Mensagens: 1093
Registrado em: 22 Dez 2006, 10:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Batista » 23 Nov 2016, 16:09


Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 23 Nov 2016, 16:13

Obrigado meu caro, mas já tenho todos.
Abração
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 27 Nov 2016, 14:41

Deu uma trabalheira danada, mas coloquei o antiderrapante em todos os pontos do casco, quase não se percebe por conta da cor do modelo e do material utilizado, isso só vai ficar mais vísivel após a pintura. Nas fotos abaixo estou detalhando outros pontos onde trabalhei no modelo.
Instalação das grelhas do motor e remoção dessa peça que parece ser um cabo e provavelmente é, mas que não vi em nenhuma foto do Leopard.
Imagem

Aqui trabalhei na instalação dessa calha que vai presa em cima da caixa traseira direita do Leopard. A calha foi confeccionada com sobras de photoetched e nessa foto é possível ver que removi a peça em forma de cabo que mencionei acima.
Imagem

Imagem

Vou remover essa luz que existe em todos os carros alemães e pretendo fazer usando sprue transparente pintado de verniz vitral laranja.
Imagem

Ainda há muita coisa a ser feita no casco desse modelo antes de partir para a torre, mas vamos indo.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:52, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor edklingon » 28 Nov 2016, 08:17

César, só para constar, essa peça:

Imagem

É um guia para alojar o cabo de reboque no veículo, e só existem e alguns modelos. Na grande maioria, são ganchos, então fez bem em tirá-los.
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 28 Nov 2016, 18:26

Não é isso não Ed, eu me refiro a peça que parece mais um tubo do que um cabo e ela começa ao lado de uma das grelhas de exaustão do motor e vai até o outro lado formando uma letra U bem aberta. Esses ganchos aos quais vc se refere aparecem marcados na foto abaixo e nesse caso eu pretendo reproduzir todos eles, pois eles estão ali independente dessa peça que removi não aparecer nos carros.
Imagem
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:53, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor edklingon » 29 Nov 2016, 22:08

Entendi. Essas alças são para prender algum tipo de cabo/mangueira reserva:

Imagem

Imagem
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 30 Nov 2016, 19:36

Isso mesmo Ed.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 04 Dez 2016, 19:43

Depois de um final de semana apertado eu consegui dar uma parada e adiantar um pouco mais o trabalho no casco do Leo espanhol. Construi a armação que vai ao redor dos faróis, pois no kit esse material é feito em photoetched e não gosto, também fiz uma armação que protege as luzes das setas e que não existe no modelo. Coloquei também mais uma alça e o suporte de alguma ferramenta na traseira do lado direito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda tem muita coisa a ser feita nesse casco, mas vamos em frente.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:56, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante