Leopard 2E - Espanha - CONCLUÍDO

Grupo de montagem para temática 2018
Luciano
Plastimodelista
Mensagens: 285
Registrado em: 28 Fev 2007, 15:57
Localização: Macuco, RJ
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Luciano » 16 Fev 2017, 17:40

Muito bom.
:ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 16 Fev 2017, 20:25

Obrigado Luciano
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 17 Fev 2017, 11:09

Casco "terminado" agora vou partir para trabalhar na torre do Leopard. Essa torre não pertence ao mesmo modelo do casco, talvez por isso tenha ocorrido uma falha. A parte traseira da torre encosta no caso e fica agarrando. Não que eu vá ficar girando a torre, mas pode acontecer durante um evento alguém esbarrar no canhão e com a torre agarrando no casco isso pode causar algum dano ao modelo. A solução foi cortar dois discos de plasticard e remover as guias de encaixe da torre no casco, isso resolveu o problema.
Essa torre foi que iriia trazer o menor trabalho para chegar na torre do verdadeiro Leopard 2E. A torre já está limpa das partes que não precisarei e agora é começar a trabalhar para que ela fique o mais possível do meu objetivo. Um detalhe meio óbvio, essa torre foi retirada de uma sucata que recebi já para esse propósito.

As fotos abaixo são apenas uma referência para termos uma ideia de como é a torre e como ela vai ficar ao longo da alteração.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os anéis instalados na parte inferior do torre evitando o contato da parte traseira da torre com o casco.
Imagem

Continua durante o final de semana.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 11:07, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Andre Cardoso » 17 Fev 2017, 19:08

Ótimo trabalho Cesar. :ok

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor yerrcastro » 17 Fev 2017, 20:47

:ok :ok :ok :ok
Henrique

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 30 Abr 2017, 17:10

Hoje tomei coragem e retomei os trabalhos nesse modelo. Precisava construir a estrutura que prende as sapatas de neve que ficam na traseira e laterais da torre do 2E, mas sempre me deparava com algum problema que inviabilizava a ideia e depois de muito ponderar acabei construindo um master da "gaveta" onde as sapatas ficam presas e aproveitei para corrigir as sapatas que iriam para essas peças, pois a sapata que vem no modelo estava fora de proporção.

Aqui vemos as sapatas presas em sua estrutura original
Imagem

As duas peças prontas
Imagem

Imagem

A sapata encaixada na gaveta.
Imagem

A ideia de copiar as peças em separado se deve ao fato de que vai haver profundidade no objeto e não vai ficar aquela impressão de que aquilo é uma peça única. Agora é enviar para o nosso colega Luciano para que ele possa providenciar essas copias para mim. Eu continuo trabalhando no 2E, mas novidades só ao longo da semana.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 11:10, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Mai 2017, 22:10

Para variar um bom tempo sem mexer no modelo, parte por falta de vontade mesmo e também aguardando as peças que eu fiz serem copiadas. Enviei as peças que montei para o Luciano copiar e ficaram perfeitas sem nenhum tipo de problema.
As peças que o Luciano fez:

As gavetas:
Imagem

As sapatas:
Imagem

E depois o material já em seu devido lugar:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda tenho algumas coisas para fazer nessa torre antes de partir para a pintura e acabamento do modelo, até lá é só aguardar.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 11:14, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

andre assef
Plastimodelista
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Jul 2010, 23:00

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor andre assef » 22 Mai 2017, 07:36

Aposto que ficou comemorando a vitória do Vasco e nem montou nada ontem ! Depois vai dizer que não deu tempo!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Mai 2017, 09:13

Quem dera, fiquei ocupado com afazeres domésticos e não deu mais tempo, mas se der ao longo da semana eu vou adiantando outras coisas que preciso fazer para terminar essa torre. O que me preocupa é que a tinta que vc mandou está parada no CTE Benfica, corre o risco de que ela só chegue na minha mão no ano que vem, visto a eficiência dos Correios. :D :D :D :D
Cesar Ferreira

Luciano
Plastimodelista
Mensagens: 285
Registrado em: 28 Fev 2007, 15:57
Localização: Macuco, RJ
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Luciano » 23 Mai 2017, 19:17

Ficou muito bom.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Mai 2017, 07:51

Ainda tenho coisas a serem feitas Luciano, vamos ver se consigo fazer mais alguma coisa por esses dias.
Cesar Ferreira

Valls
Plastimodelista
Mensagens: 71
Registrado em: 30 Nov 2016, 18:49

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Valls » 24 Mai 2017, 15:04

Cesar,

Essa peça que você fez em scratch e o Luciano copiou ficou muito boa. :ok

Um detalhe: essa peça na realidade são duas, que ficam no suporte juntas, já que substituem cada patim de borracha em cada elo da lagarta.
O outro é que são feitas de aço e pintadas, quando novas, de preto como na foto.

Imagem

Valls

PS: faz um set deles e vende para quem estiver montando um para o evento. :D
Editado pela última vez por Valls em 24 Mai 2017, 20:34, em um total de 1 vez.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Mai 2017, 15:35

Eu fiz as duas Valls, mas vou pintar e aplicar os patins depois do modelo pronto.
Em relação a ideia de copiar para vender, sem chances, não quero me.meter com isso.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 28 Mai 2017, 17:25

Depois de um final de semana de trabalho nesse modelo conseguir terminar todas as partes que deveriam ser alteradas ou construídas no modelo. Agora é começar a aplicação do anti derrapante para poder fazer a pintura.

Fiz uma proteção extra que esse sensor possui, pois no modelo não existe e também fazer uma cobertura frontal extra que fica sempre aberta, mas o modelo não veio com isso.
Imagem

Imagem

Imagem

E por último e bem menos trabalhoso, colocar esses dois discos brancos que serão posteriormente pintados de preto, parecem ser tampas, mas não consegui saber direito o que é isso.
Imagem

Em algumas fotos existem umas manchas esbranquiçadas ocasionadas pela Bonder, mas isso já foi devidamente removido.
Por hoje chega, semana que vem teremos mais.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 11:19, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 30 Jun 2017, 11:59

Senhores, como alguns já devem ter percebido, o Photobucket mudou as regras as imagens não estão sendo mais visualizadas com a nova política deles. Vou tentar achar outro local para hospedar minhas imagens, mas o fato é que o resultado final desse trabalho sera visto apenas no evento.
Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante