Leopard 2E - Espanha - CONCLUÍDO

Grupo de montagem para temática 2018
Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Augusto » 05 Dez 2016, 11:29

As proteções dos faróis ficaram nem legais, soldou as peças ou só colou?

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 05 Dez 2016, 11:53

Resolvi colar, não encontrei uma forma de prender para soldar de maneira que ficassem alinhadas
Cesar Ferreira

Valls
Plastimodelista
Mensagens: 71
Registrado em: 30 Nov 2016, 18:49

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Valls » 06 Dez 2016, 12:00

edklingon escreveu:Entendi. Essas alças são para prender algum tipo de cabo/mangueira reserva:

Imagem

Imagem

Cezar,

A peça a que você se refere eu imaginava que fosse o cabo da partida auxiliar, o famoso cabo da "chupeta", mas um amigo da Espanha me disse que é uma mangueira para transferir combustível de um veiculo para outro, e que raramente é usada.

Valls

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 06 Dez 2016, 15:35

Então isso bate com a ideia de que eu nunca havia visto essa mangueira em nenhuma das fotos, de qualquer forma obrigado pela informação.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Augusto » 07 Dez 2016, 15:41

Engraçado, os descascados no painel traseiro ficam quase prata, de que material é feito este tanque?

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor edklingon » 07 Dez 2016, 17:10

Augusto escreveu:Engraçado, os descascados no painel traseiro ficam quase prata, de que material é feito este tanque?
Na realidade, pesquisando a foto, descobri que é um modelo 1/6, então se explica isso.
Qapla´

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor edklingon » 07 Dez 2016, 17:10

Augusto escreveu:Engraçado, os descascados no painel traseiro ficam quase prata, de que material é feito este tanque?
Na realidade, pesquisando melhor a foto, descobri que é um modelo 1/6, então se explica isso.

Imagem
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Dez 2016, 17:15

Estava para preguntar de onde vc tirou essas fotos, pois na primeira imagem é nítido que é um modelo, mas a segunda foto é mais realista mesmo com detalhes como os que o Augusto observou.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Jan 2017, 23:04

Depois de um bom tempo parado com esse modelo, hoje consegui finalizar o trabalho no casco então vamos as fotos e sua descrição.

Nas fotos abaixo estou apontando os locais onde instalei pontos de fixação do cabo de aço usado no veículo
Imagem

Imagem

Na imagem abixo as setas estão apontando para o prolongamento que fiz na estrutura do modelo conforme as fotos que tenho desse carro e que é uma particularidade da versão 2E
[imghttps://i.imgur.com/5O77RTy.jpg[/img]

Cabo de aço montado e apenas encaixado para ver como ia ficar. Para o cabo usei um set da Eureka que veio com 50cm de cabos de várias medidas, muito útil para essas situações.
Imagem

O próximo passo agora é começar a pintura da esteira, rodagem e o casco. Finalizando a pintura vou fazer a instalação das lentes dos faróois e setas traseiras além das saias laterais e só após isso e que começo o trabalho na torre, pois já tenho tudo o que preciso para inciar essa segunda etapa.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 10:59, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Fev 2017, 15:01

Hoje fui colar as saias laterais para iniciar a pintura do casco e me deparei com uma pequena surpresa. Como estou fazendo alterações para chegar ao mais próximo possível de um Leo2E e estou fazendo um mix de peças, a saia lateral ficou menor e com isso terei que fazer um pequeno enxerto de plasticard para esconder o buraco. Nas fotos abaixo é possível ver pelas setas nas extremidades do casco que ao alinhar a saia com as pontas "apareceu" um buraco entre a peça frontal que faz o acabamento da saia e a saia em si.

Imagem

Imagem

Só uma observação importante, essa falha não iria aparecer se eu montasse o carro direto de caixa e dentro do modelo que a caixa apresenta. O próprio kit do Leo2E da Hobby Boss não tem essa falha, mas isso só apareceu porque estou usando um outro modelo da Hobby Boss para chegar ao Leo2E espanhol. A minha escolha por esse se deve ao fato de que eu teria tanto trabalho nesse quanto no Leo2E da Hobby Boss então trabalho por trabalho eu resolvi mexer no modelo que tinha em mãos

Agora é meter a mão no plasticard para corrigir esse detalhe.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 11:01, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Augusto » 01 Fev 2017, 19:17

Muito bom, esta caprichando nos detalhes.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Fev 2017, 22:29

Eu consegui fazer um arranjo para corrigir esse buraco, mas me deparei com um pequeno problema. Ao lixar e acertar o plasticard para esse buraco, eu acabei descolando por duas vezes aquela proteção de metal da seta. Resolvi tirar as duas e refazer soldando, vamos ver como fica isso.
Augusto, vc pode até me chamar de Mutley, mas depois de comparar o carro com o kit eu fiquei imaginando que muita gente devei colocar na mesa Leopards espanhóis sem as devidas alterações e eu gostaria de fazer algo diferente tanto nos detalhes quanto na marcação.
A torre também vai demandar bastante trabalho para acertar tudo, mas parece que são coisas mais fáceis de serem executadas, vamos ver como fica. E ainda assim se algo der errado na reta final, tem a rede, a lama, as caixas para ajudar.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 10 Fev 2017, 11:57

Depois de alguns dias parado na busca pela cor mais próxima do veículo, fiz a pintura do casco juntamente com as rodas, ferramentas e esteiras. Em relação a cor, eu utilizei a tinta da Warscenic FS14 - FS34201 Greenish Tan. Encontrei algumas referências na internet, mas a grande maioria não me convenceu, pois apontavam para um veículo com um tom de verde muito escuro. Procurei reunir o máximo possível de fotos e selecionei as que possuiam maior proximidade em relação a cor do veículo e cheguei no tom que aparece nas fotos abaixo. Essa pintura ainda vai sofrer alterações depois que eu aplicar o verniz brilhante para isolar e começar o trabalho de wash, mas acredito que vá chegar bem próximo ao tom usado pelos espanhóis.
Antes de executar a pintura eu coloquei os dois cabos de aço, pois ficou mais fácil pintar com o cabo já fixado no local e depois aplicar o desgaste nele. Mas vamos as fotos.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é aguardar pela secagem, enquanto isso começo a trabalhar na torre.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Jun 2018, 11:03, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

andre assef
Plastimodelista
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Jul 2010, 23:00

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor andre assef » 14 Fev 2017, 20:41

Ficou muito boa essa cor!tá lindão! depois me passe o mapa dos anti-derrapanrtes pra este carro!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Leopard 2E - Espanha

Mensagempor Cesar Ferreira » 15 Fev 2017, 07:40

Obrigado Assef, ligo para vc no decorrer do dia, pois ontem acabei chegando mais tarde do que imaginava e já era um pouco tarde para ligar, mas nos falamos mais tarde.
Abraços

PS: Já separei as bandeiras.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante