US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Obrigado aos nossos patrocinadores! Eduard, Luckymodel, Hobbyterra, IBG, Hobbyeasy, Modelcollect, AK, Hataka.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Nov 2016, 19:53

Rodrigo, uma das rodas até permite queeu faça uso de algum artíficio para esconder esse buraco, mas as outra fica completamente exposta e não encontrei fotos que deêm a entender que poderia esconder também essa roda.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Rodrigo Luiz
Plastimodelista
Mensagens: 1001
Registrado em: 29 Set 2010, 13:59

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Rodrigo Luiz » 16 Nov 2016, 12:23

Cesar Ferreira escreveu:Rodrigo, uma das rodas até permite queeu faça uso de algum artíficio para esconder esse buraco, mas as outra fica completamente exposta e não encontrei fotos que deêm a entender que poderia esconder também essa roda.
coloca um "pano" em cima. pode fazer com papl vegetal, uma lona cobrindo parte do pneu

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Augusto » 16 Nov 2016, 15:13

A emenda ficou pior que o soneto, pelo menos tendo o cubo dava para fazer o que eu fiz, com o pneu sem a roda fica difícil. Eu tenho umas rodas sobrando, para o meu igual a este eu comprei umas rodas de resina, se quiser mexer com elas me avise.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Cesar Ferreira » 16 Nov 2016, 17:50

Rodrigo, cheguei a pensar nisso, mas não vi nada que fosse corroborar essa situação e mesmo sendo uma situação hipotética eu acabei desistindo da ideia.

Augusto, se vc possuir um par disponível eu pego e faço o mesmo que vc fez no seu.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Cesar Ferreira » 18 Nov 2016, 22:51

Resolvi fazer um "acabamento" no modelo e agora no final do ria trabalhei na seção dianteira do conjunto e pretendo amanhã mesmo já aplicar o verniz, cabine e dar essa parte por encerrada para depois fazer o mesmo trabalho na seção do Patriot.
Infelizmente ontem ao aplicar os decais eu acabei esbarrando em um dos decais depois de aplicado ele entortou e só vi isso hoje, vou tentar resolver isso amanhã.
Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã tem mais.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Nov 2016, 21:41

Modelo terminado, ficou muito ruim por conta de uma série de problemas e um pouco de falta de paciência da minha parte em virtude do modelo ter ser mostrado uma porcaria, essa são as fotos finaiis e assim que puder vou deixar esse modelo na sede.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo passo minhas considerações sobre o modelo.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Nov 2016, 21:58

Minhas considerações sobre o modelo:

1) O modelo possui uma apresentação muito bonita, folha de decalque com bastante opções de marcações e uma folha de instrução bem feita e com isso encerramos o que o modelo tem de bom.

2) Qualidade do material.......plástico ruim e muito mole o que dificulta bastante a montagem de um modelo grande e com as características que esse possui, talvez os blindados não se portem assim. Decal ruim, apresentando o filme mesmo usando future antes da aplicação do decal e após isso eu usei Solvaset e não houve nenhum tipo de reação. Os pneus que seriam usados como estepe não vieram com a roda a contrário de outro da mesma empresa que vem com a roda, mas compeltamente fechada, pontos de fixação das peças extremamente fragéis e transparências dos faróis muito grossas.

3) A instrução é cheia de falhas, fazendo indicação de peças com numeração errada, não apontando a forma correta para o encaixe de alguns pontos do modelo, não traz a numeração para aplicação dos decais e não tem referência de cores para determinados pontos do modelo,

Decididamente esse modelo não é indicado para quem esta iniciando no hobby e mesmo modelista mais experientes podem não obter um bom resultado final. Devido a péssima qualidade do plástico, aconteceu o que eu havia previsto, o modelo possui alguns pontos falhos como o alinhamento das rodas. As lentes dos faróis são grossas e com um tipo de montagem que vai deixar isso exposto.
Se alguém me perguntar o que eu acho dos modelos da Modelcollect, pelos menos em relação aos caminhões e não apenas esse, mas o que foi montado pelo Augusto e o que está sendo montado pelo André, minha opinião é bem fundamentada, são prestam.
Abraços
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor edklingon » 20 Nov 2016, 10:00

Apesar dos percalços e das falhas, ficou bacaninha.

Posso garantir que em relação aos blindados, o padrão é outro - é só ver os que o Augusto montou e estão lá na Sede.
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Nov 2016, 14:35

Pode até ser Ed, mas eu não repito essa façanha nunca mais.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor Augusto » 23 Nov 2016, 11:06

Cesar

Dizer que o modelo é uma porcaria me parece muuuuuuito exagerado, ele tem problemas sim, o plástico é muito mole, as instruções tem problemas e esta mudança nos pneus, vindo sem a roda, foi mesmo uma bola fora. Por outro lado o kit é muito detalhado, muito melhor que o Hemmt da Academy, e no fim fica um modelo muito convincente, como o seu resultado mostra.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 23 Nov 2016, 16:26

Augusto, talvez eu tenha exagerado quando classifiquei o modelo como uma porcaria, poderia ter usado outro termo não tão severo, mas que não mudaria meu sentimento em relação ao kit. No meu enteder ele é uma pequena caixa de Pandora, além de todos os problemas que ele possui e que eu entendo que não são poucos eu também contabilizei a questão de quanto se paga para ter em mãos um kit com as falhas desse exemplar. Eu penso que pagar U$45,00 (Modelo + Frete - Lucky Model) é muito pelo que trabalho que ele vai dar e não coloquei ai os benditos 60% da RF, ai pioraria mais ainda a pontuação desse modelo.
Pagar caro por um modelo que é bom esta dentro do contexto, mas pagar caro por um modelo de plástico ruim, instrução de montagem com uma série de falhas e peças moldadas de forma incorreta, não vai ter detalhe no modelo que amenize isso.

PS: Nada melhor que montar um modelo na escala 1/35, vc ainda tem salvação.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Rodrigo Luiz
Plastimodelista
Mensagens: 1001
Registrado em: 29 Set 2010, 13:59

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor Rodrigo Luiz » 12 Dez 2016, 16:01

sabado fui a APRJ e vi esse modelo ao vivo, belissimo trabalho, se o kit é ruim vc é um bom modelista

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 12 Dez 2016, 19:09

Rodrigo Luiz escreveu:sabado fui a APRJ e vi esse modelo ao vivo, belissimo trabalho, se o kit é ruim vc é um bom modelista
Muito obrigado, mas não é tanto assim, sou apenas um bom vascaíno. :D :D :D :D
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Rodrigo Luiz
Plastimodelista
Mensagens: 1001
Registrado em: 29 Set 2010, 13:59

Re: US HEMTT M932A with Patriot PAC-3 - FINALIZADO

Mensagempor Rodrigo Luiz » 12 Dez 2016, 21:33

:bang:


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante