Vou iniciar este modelo da Modelcollect. Kit muito bonito, mas que tem uma certa complexidade na montagem do chassi.
Fotos a seguir.
BM 30 Smerch da Modelcollect 1/72
- Andre Cardoso
- Admin.
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: BM 30 Smerch da Modelcollect 1/72
O kit possui 12 grades e muitas peças. A maioria para o chassi, como eu disse, bem complexo. Gostei da arte da caixa e da caixa propriamente dita, esse formato box é bem melhor de se manusear, e evita que peças soltas se percam.
Mais tarde publicarei o início da montagem.
Abç
Mais tarde publicarei o início da montagem.
Abç
Editado pela última vez por Andre Cardoso em 29 Dez 2017, 16:47, em um total de 1 vez.
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
Procurei referências e consegui, de como o chassi deve ficar.
Quando os braços e eixos forem colocados, deverão ficar de forma um pouco perpendicular a longarina, pois estas, quando se unem, formando o chassi, ficam de forma angular.
Cuidado na montagem dos braços que ligam os eixos, o mais curto deve ser montado em cima, e o maio em baixo. Como na foto.
Depois de montados nos dois lados, comecei a montar e encaixar o motor e a transmissão.
Nesta foto acima é possível ver a posição das longarinas. Elas ficam anguladas. Por isso é importante ter cuidado na hora de montar o eixo de roda e os braços.
Essa pequena peça não possui um ponto de fixação no chassi. Por isso, eu colei com cola de madeira, para permitir o seu correto posicionamento. Para acertar, depois de aplicar a cola e colocar a peça sobre o chassi, encaixei o piso, para verificar a posição correta da peça.
Nessas partes apliquei primer preto.
Quando os braços e eixos forem colocados, deverão ficar de forma um pouco perpendicular a longarina, pois estas, quando se unem, formando o chassi, ficam de forma angular.
Cuidado na montagem dos braços que ligam os eixos, o mais curto deve ser montado em cima, e o maio em baixo. Como na foto.
Depois de montados nos dois lados, comecei a montar e encaixar o motor e a transmissão.
Nesta foto acima é possível ver a posição das longarinas. Elas ficam anguladas. Por isso é importante ter cuidado na hora de montar o eixo de roda e os braços.
Essa pequena peça não possui um ponto de fixação no chassi. Por isso, eu colei com cola de madeira, para permitir o seu correto posicionamento. Para acertar, depois de aplicar a cola e colocar a peça sobre o chassi, encaixei o piso, para verificar a posição correta da peça.
Nessas partes apliquei primer preto.
Editado pela última vez por Andre Cardoso em 29 Dez 2017, 16:58, em um total de 1 vez.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Posso imaginar o trabalho que esse negócio está dando tendo em vista a "qualidade" desses modelos e o que eu passei com o que montei. Boa sorte.
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Cesar. Não achei os encaixes ruins. A engenharia dele é complicada, mas os encaixes são bons. Só essas pontas dos foguetes é que precisei desbastar a base. Mas a montagem está indo bem.
- Andre Cardoso
- Admin.
Já iniciei a montagem da cabine, e estou enrolado com alguns encaixes. Logo postarei fotos.