A bruxa está solta!

Crise terrível de coluna e um tratamento de emergência que vai se tornar longo com alongamentos de hora em hora para relaxar a musculatura abdominal e das costas. Proibido novamente de ir pro mato.
Sobre o modelo, vamos esclarecer algumas coisas que acho importante.
Como já disse antes, o G-6 tinha diferença na sua fabricação principalmente na sua carenagem e calhas das MGs e essas diferenças não são difíceis de serem observadas, basta um pouco de atenção. Essas fábricas tinham seus padrões diferentes de pintura da camuflagem o que também facilita a sua identificação.
Quatro fábricas produziram o Bf 109G-6: Erla, WNF, Messerschmitt-Regensburg (Mtt. Reg) e Györ na Hungria.
Carenagens da Eduard.
Erla:
A fábrica Erla produziu a carenagem com o compressor para o Bf 109G-5, aeronaves pressurizadas. O compressor ficava no lado direito da carenagem e era coberto por uma bolha abaixo da grande bolha dos cartuchos da MG 131. Não foi uma produção certinha em lotes, mas foi misturado com o G-6 o que causa até hoje certa confusão, pois nem todos os 109s com essa carenagem com a cobertura do compressor significa que era um G-5.
Um lote muito pequeno dessa carenagem também foi produzido pela WNF, o estranho e que ainda não encontrei respostas é que as aeronaves desse lote possuem camuflagem Erla.
Conjunto que deverá ser usado para Erla no lado direito.
A Eduard optou pela mesma forma que a Hasegawa fez suas carenagens, acho que o correto seria a empresa ter feito a carenagem inteira dividida no meio do que produzir tampas onde que as linhas não coincidem. Indiquei com setas vermelhas as linhas que devem ser fechadas. Pelo visto teremos muitos kits montados com várias linhas na carenagem!
Aqui já temos um kit finalizado, publicado no último informativo da empresa, mostra a carenagem Erla com linhas demais.
Camuflagem Erla:
https://drive.google.com/file/d/0BzT90e ... tyck0/view
WNF e MTT. Reg:
Esta carenagem tinha uma forma um pouco diferente e a calhas das MGs 131 não eram separadas como Erla.
Conjunto que deverá ser usado para WNF e MTT. Reg no lado direito.
Apenas as linhas atrás da calha deverá ser fechada indicada pelas setas vermelhas.
Camuflagem WNF:
https://drive.google.com/file/d/0BzT90e ... lJOEU/view
Camuflagem MTT. Reg:
https://drive.google.com/file/d/0BzT90e ... lEU1U/view
Artigo completo "Chosing the correct wingpattern for a Bf109G-6":
http://theprofilepaintshop.blogspot.com ... 09g-6.html
Espero ter ajudado a entender um pouco essas diferenças.
Qualquer dúvida é só entrar em contato.
Inté.