IMPRESSORA 3D Brasileira: Crowdfunding

Testes, comentários e dicas no uso ou confecção de ferramentas voltadas ou adaptadas para o modelismo
Bunger
Plastimodelista
Mensagens: 1304
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:23
Localização: Del Castilho, Rio de Janeiro
Contato:

IMPRESSORA 3D Brasileira: Crowdfunding

Mensagempor Bunger » 09 Nov 2015, 15:19

Pessoal, uma amigo me mandou através de outro grupo a mensagem abaixo. Pelo vídeo, me parece que a resolução é muito boa. Como se trata de produto nacional, ficam implícitas as vantagens.
Fui lá visitar a empresa ontem, vi a máquina e as peças feitas com ela.

Os três fundadores são um físico e dois designers industriais com muitos anos de experiência no ramo. Projetaram a máquina com características melhores sobre as concorrentes (eles tem várias em mãos para comparar).

Realmente um produto de ótima qualidade, construção robusta, e precisa no funcionamento. A máquina é "plug-and-play", conectou no computador e está pronta para imprimir.

Pode usar plástico PLA (biodegradável) ou ABS.

Vi peças feitas com resoluções de 0,005mm até 0,04mm, com detalhes muito bons (figuras do hulk e batman, entre outras menos detalhadas). Vi um vaso feito com parede de 0,4mm, em uso (resistente, com terra e planta reais - ver a foto em anexo). Não entrei no detalhe de qual o custo para impressão dessas peças. Na conversa acabei esquecendo ;-(

Segue alguns vídeos que encontrei no youtube:

Campanha do Crowd-funding:


http://www.kickante.com.br/campanhas/impressora-3d-brasileira-de-alta-qualidade

Posso dizer que fiquei bem impressionado e animado com as possibilidades, dentro e fora do modelismo!

Peço aos amigos que divulguem nos demais grupos de modelistas que participem.

No lance do crowdfunding, tem apoios abaixo de 80 reais também. Eu já comprei minha camiseta! ;-)

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

João Bosco N Mendes
Plastimodelista
Mensagens: 2602
Registrado em: 29 Abr 2009, 19:34

Re: IMPRESSORA 3D Brasileira: Crowdfunding

Mensagempor João Bosco N Mendes » 09 Nov 2015, 21:22

:ordem: Quanto é?

João Bosco


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante