Luzes traseiras para blindados

Aprenda aqui sobre produtos específicos ou adaptados para o hobby e a maneira correta de utilizá-los
Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Luzes traseiras para blindados

Mensagempor Augusto » 06 Out 2015, 13:01

Este sempre foi um problema, tentei varais soluções mas nunca tinha um bom resultado, agora acho que achei um método que funciona.

Comprei umas folhas de PCV transparente coloridas (tenho este material na sede para quem quiser ver). Pintei as lanternas injetadas com tinta prata, recortei o PVC no tamanho correto e "coleii"sobre a tinta prata já bem seca, usando Future. As lentes circulares foram feitas usando um Punch & Die. O resultado me pareceu bem convincente.

Imagem

Ricardo Costa
Plastimodelista
Mensagens: 218
Registrado em: 25 Jul 2012, 16:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

Re: Luzes traseiras para blindados

Mensagempor Ricardo Costa » 06 Out 2015, 13:31

Augusto

Qual a escala desse blindado, 1/35?

Pergunto isso porque para autos em 1/24 ou 1/25, quando as lanternas não são injetadas em transparência, eu particularmente utilizo "bare metal" sobre a superfície (quando pequena) e aplico "clear" da Tamiya (nas cores pertinentes: vermelho, âmbar, amarelo, etc.). Ocorre que essa tinta sobre o "metalizado" de fundo, diante da incidência da luz "cria" uma aparência de "olho de gato", o que tem se mostrado bastante satisfatório, não sei se atenderia a situação exposta por você, mas...

Da próxima vez em que eu for à Associação levo algumas para se ter uma ideia melhor do que descrevi :ok .

Saudações.

Ricardo Costa.

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Luzes traseiras para blindados

Mensagempor Augusto » 06 Out 2015, 14:44

O blindado é 1/72, eu já fiz com este seu método usando tinta metálica como fundo, mas para blindados achei que o efeito não ficou bom. Fica parecendo acabamento de bola de arvore de natal. :D Talvez com o Baremetal o efeito seja diferente.

Bunger
Plastimodelista
Mensagens: 1304
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:23
Localização: Del Castilho, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Luzes traseiras para blindados

Mensagempor Bunger » 08 Out 2015, 18:35

Gostei dessa técnica, pra certas luzes de navegação em aviação também pode funcionar. :ok

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante