iniciei a minha primeira montagem finalmente!!! segue fotos:
a caixa:
opções de cores:
passo a passo da montagem:
já aplicado o primer:
na junção da fuselagem com a asa, notei uma falha que vai dar um pouco de trabalho ao usar putty, pois o local de injeção do molde foi retirado de qualquer jeito e falhou o material...
em breve continuo (o tempo hoje tá uma maravilha aqui no Rio
abraços!
Vought Corsair F4U-4 Finalizado!
Vought Corsair F4U-4 Finalizado!
Editado pela última vez por krwel em 02 Fev 2009, 08:58, em um total de 2 vezes.
Re: Vought Corsair F4U
Legal, um easy kit. Estou querendo comprar um desses, que tal o detalhamento do kit?
Qapla´
o detalhamento da asa eu gostei, tem bastante alto-relevo, com linhas em baixo-relevo tbm. na fuselagem tem até rebites em algumas partes. o cockpit pra um easy-kit escala 1/72 não é ruim não. a cadeira do piloto tem um pouco de detalhamento, inclusive manche, e na árvore vem o que parece ser um apoio por trás da cabeça do piloto. Não reparei bem, mas me parece que ambas as caixas da Hobbyboss do Corsair são idênticas no que se refere a peças, mudando apenas os decais. Um abraço!
graças ao joelho (artrose) fiquei de molho em casa, e aproveitei pra adiantar mais um pouco a montagem. decidi dar um incremento detalhando o cockpit. tinha em casa um bom pedaço de plasticar conseguido via 0800 no trabalho.
tirei e modelei o painel e os consoles do cockpit, apriveitando pra jogar um pouco de tinta.
pintei as partes interiores com verde cactus da Daiara (usei e gostei da marca, tinha visto a propaganda num programa sobre artesanato que passa aos domingos a tarde, num sei em q canal...).
pintei a parte do motor que fica aparente no cowling.
pintei tbm os porões das rodas, mas infelizmente as fotos não ficam boas de jeito nenhum, com uma máquina Miragem Fusion (não comprem por nada neste mundo...).
continua no próximo capítulo...
tirei e modelei o painel e os consoles do cockpit, apriveitando pra jogar um pouco de tinta.
pintei as partes interiores com verde cactus da Daiara (usei e gostei da marca, tinha visto a propaganda num programa sobre artesanato que passa aos domingos a tarde, num sei em q canal...).
pintei a parte do motor que fica aparente no cowling.
pintei tbm os porões das rodas, mas infelizmente as fotos não ficam boas de jeito nenhum, com uma máquina Miragem Fusion (não comprem por nada neste mundo...).
continua no próximo capítulo...
consegui tempo e uma câmera nova!!!
segue do trabalho adiantado (em função da adaptação com a nova câmera, as fotos apresentam uma variação na cor aplicada...).
decidi pintar na versão VMF-323 USMC!
segue do trabalho adiantado (em função da adaptação com a nova câmera, as fotos apresentam uma variação na cor aplicada...).
decidi pintar na versão VMF-323 USMC!
Finalizei!!! Terminei de montar a criatura!!!
depois de montado, dei um banho de BF, e tive muita dificuldade na colocação dos decais, acabando por estragar alguns... falta de prática e dedos grossos não ajudam...
Selei os decais com mais BF, e dei uma aguada no modelo com pastel seco e detergente, mas não ficou muito aparente não.
Aí finalizei com verniz fosco, e ficou muito bom o resultado final!!!
Sendo o primeiro, cometi muitos erros (e sei que cometerei muitos mais), mas fiquei satisfeito vendo o bixinho na estante! Por favor comentem esta montagem e dêem sugestões para os próximos, ok? um braço!
a próxima vítima é um A6M5!!! até...
depois de montado, dei um banho de BF, e tive muita dificuldade na colocação dos decais, acabando por estragar alguns... falta de prática e dedos grossos não ajudam...
Selei os decais com mais BF, e dei uma aguada no modelo com pastel seco e detergente, mas não ficou muito aparente não.
Aí finalizei com verniz fosco, e ficou muito bom o resultado final!!!
Sendo o primeiro, cometi muitos erros (e sei que cometerei muitos mais), mas fiquei satisfeito vendo o bixinho na estante! Por favor comentem esta montagem e dêem sugestões para os próximos, ok? um braço!
a próxima vítima é um A6M5!!! até...