Finalizei ontem!
IA-58 Pucará - Special Hobby 1/72.
Pensei em fazer algo sobre a temática deste ano e me veio a cabeça o Pucará. Eu queria muito fazer um usado nas Falklands e depois me interessei pela pintura do Uruguaio, então fiz os dois.
O kit da Special Hobby, ao contrário do que eu esperava, é muito problemático. Os encaixes não são bons e possui alguns erros que a meu ver passam sem extresse. O que salva no kit é que vem com os detalhes em resina e photoetch. O kit da Airfix é o mesmo molde, mas sem resina e PE.
Neste modelo eu optei por deixar o canopy aberto, e para isso eu fiz uma pequena cirurgia serrando a peça única, com muito cuidado. Depois colei usando agulhas de acupuntura no local das dobradiças. Isso ajudou a dar firmeza também.
Acrescentei os faróis existentes nos cabides fixos das asas; Recortei o local e acrescentei as transparências de um palito do tipo usado para mexer cafezinho, que vem no tamanho e formato certo.
Utilizei o armamento de minhas sobras pois o kit não tem nenhum.
O Pucará Argentino eu usei o tanque de um A-4, que foi muito utilizado nas Falklands, e os foguetes LAU com 19 disparos cada.
No Uruguaio eu usei as bombas Mk-82 de sobras.
Este A-511 serviu na Brigada Aérea III/Grupo 3 - Piloto Major C.Tomba. Em 21 de maio de 1982 este aparelho foi derrubado por um Sea Harrier e o piloto foi capturado.
Força Aérea do Uruguai, Decais da Condor Decals 72034.
Até o próximo!
FMA Pucará 1/72
-
- Plastimodelista
FMA Pucará 1/72
Tarkus
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: FMA Pucará 1/72
Beleza Tarkus... Esse Uruguaio ficou com cara de mau!! Gostei!
-
- Plastimodelista
Re: FMA Pucará 1/72
Tamo junto!!! rsrsrsMarcelo Tarkus escreveu:Valeu pessoal!!
Claudio, obrigado pela ajuda também.
Claudio Moura