Aplicador de Jet e similares

Testes, comentários e dicas no uso ou confecção de ferramentas voltadas ou adaptadas para o modelismo
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Cesar Ferreira » 17 Abr 2015, 21:50

Senhores, esses dias o nosso honorável ancião Paulo Pavan apresentou a ferramenta abaixo que ele havia comprado em uma loja com produtos para manicures e correlatos, (não sei se ele tem feito expediente nessa área, mas o responsável pela loja perguntou se ele está atuando no ramo). É um aplicador de esmalte para unhas com o intuito de decorar, tem um bico extremamente fino e o líquido que vai passar por ali não pode ser encorpado. Eu perguntei ao Paulo e ao Eduardo Meia Noite sobre a resistência desse material com o Jet e resolvi tirar a prova dos nove.
A ferramenta:
Imagem

A ferramenta com Jet:
Imagem

O Jet não reagiu na embalagem e a aplicação é perfeita. Como possui um aplicador muito fino, sai apenas a quantidade necessária quando pressionado, pois a embalagem é macia e se virar de ponta cabeça não sai nada da embalagem. O único inconveniente é a pouca quantidade que é possível colocar nessa embalagem, mas quando acaba é só abrir e colocar mais uma quantidade de Jet.

Agradeçemos a Pavan's Coiffeur pela indicação do produto. :D :D :D :D
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 17 Abr 2015, 23:51, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Ricardo Costa
Plastimodelista
Mensagens: 218
Registrado em: 25 Jul 2012, 16:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Ricardo Costa » 17 Abr 2015, 23:00

Senhores

Qual o valor da "delicada" peça? :roll:

Abraços.

Ricardo Costa.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Cesar Ferreira » 17 Abr 2015, 23:51

Custa a bagatela de R$3,20.
Cesar Ferreira

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor yerrcastro » 18 Abr 2015, 00:56

Gostei! Será que tem em Niterói? Recentemente virei um vidro de JET na bancada, foi tenso. :-( Prefiro lidar com quantidades menores.

Vou pedir para minha esposa explorar, ela vivi nessas lojas. :-D
Henrique

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor meianoite2 » 18 Abr 2015, 02:53

Cesar, de fato eu é que presenteei o nosso Glorioso Coronel, Presidente e amigo com esse frasquinho.

Minha esposa tinha encontrado esse frasco primeiro numa loja na Brigadeiro, em Caxias, há um bom tempo atrás. Me trouxe dois, imediatamente colocados em uso. Nunca mais achei disso. Fui redescobrir isso há alguns dias, numa dessas lojas de produtos para salão de beleza na rua Buenos Aires e comprei um bocado desses frascos. No sábado passado deixei um com o Coronel, um com o Rodrigues e outro com o Augusto, que apareceram por lá. Hoje encontrei o Gavina na barca e lá se foi o último, que ainda estava no fundo da minha mochila...

Bom saber que não dá problema com o Jet. Eu perdi uma vez uma quantidade de Jet que reagiu estanhamente dentro de um vidro de cola da Tamyia (a da tampa verde, que tem um aplicador parecido com esse aí). Virou pedra em alguns dias.

Eu uso com sucesso esse aplicador com Humbrol Liquid Poly (uma cola mais "lenta") e com MEK, uma cola mais "rápida". Esse MEK ainda é daquela leva que o Giordano comprou há um tempão atrás e rachou com alguns de nós. Sobre o MEK, ele reage com o polipropileno da haste do pincelzinho e ela fica quebradiça com o passar dos meses. Tipo um ano e meio até quebrar. E reage ainda mais lentamente com o PET do frasco, que começou a apesentar umas microrachaduras também com bem mais de ano de uso. As propriedades das colas não foram afetadas.

Pelo preço,o frasco pode ser substituido regularmente (a cada ano).

Uma última dica, cole a base do frasco em algo mais largo/pesado para garantir a estabilidade do frasco. A gente esbarra e ele SÓ vira quando está aberto.. :bang:

:ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Augusto » 18 Abr 2015, 05:51

O problema é que o JET reage com a luz, vidro transparente pode fazer endurecer.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Cesar Ferreira » 18 Abr 2015, 12:34

Eduardo, eu virei o vidro de cabeça para baixo e deixei ele de lado e não sai nada a não ser que a embalagem seja pressionada. Quanto a durabilidade em relação ao Jet só o tempo vai dizer, mas como vc mesmo lembrou, o custo compensa totalmente.

Augusto, isso já aconteceu comigo por mais de uma vez e segundo o que eu ouvi na época é de que houve a catalização por que o Jet foi "contaminado" e isso, no meu caso, sempre ocorreu quando eu coloquei o Jet em outro vidro que não fosse o dele e vidros que já haviam sido utilizados como foi o caso do Eduardo que usou o Jet em um vidro de uma outra substância que poderia ter causado a reação. Essa embalagem é virgem então é aguardar para ver o que acontece.
Cesar Ferreira

Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Paulo do Rio » 19 Abr 2015, 15:21

Muita gente entusiasmada com o frasco da manicure :pimp:
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

I may not be good, but I am slow...

Rodrigues Vaz
Plastimodelista
Mensagens: 1442
Registrado em: 09 Jul 2008, 19:49
Localização: Niterói / Rio de Janeiro

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Rodrigues Vaz » 20 Abr 2015, 02:56

Estão loucas pra abrir um salão !!!!!!

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Ricardo P-40 » 21 Abr 2015, 10:26

Estou ficando preocupado com essa Associação, todo mundo a começar pelo presidente, está comprando "vidrinhos de esmalte" dizendo que é para aplicar jet :fiu:. Deve ser algum efeito colateral do convívio nos finais de semana com o Fragelli na sede. :nuts: :lmao:

Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Paulo do Rio » 21 Abr 2015, 10:29

Ricardo P-40 escreveu:Estou ficando preocupado com essa Associação, todo mundo a começar pelo presidente, está comprando "vidrinhos de esmalte" dizendo que é para aplicar jet :fiu:. Deve ser algum efeito colateral do convívio nos finais de semana com o Fragelli na sede. :nuts: :lmao:

Vc ainda está tomando regularmente aquele fortificante, o "Nuhrabus"? :666
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

I may not be good, but I am slow...

Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aplicador de Jet e similares

Mensagempor Paulo do Rio » 21 Abr 2015, 10:32

Augusto escreveu:O problema é que o JET reage com a luz, vidro transparente pode fazer endurecer.

Ih Augusto! Cuidado com o que vc posta aqui.
Vai ter gente bebendo Jet em copo transparente esperando que algo endureça! :D :D :D :D :D
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

I may not be good, but I am slow...


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante