Muito se fala em nosso meio a respeito da história da Kikoler. Não sem razão, pois provavelmente sem a Kikoler e a influência dela sobre toda uma geração muito dificilmente haveria a comunidade de plastimodelistas que temos hoje no Brasil. Porém já a algum tempo que eu venho me dedicando a tentar levantar quais os kits que foram lançados no Brasil e em quais épocas. Com esse intuito já venho colecionando imagens das caixas dos kits da Kikoler que aparecem em fotos do Mercado Livre e alguns dos foruns que frequento. Porém agora resolvi partir para uma abordagem que talvez me dê uma imagem mais completa do que foi lançado aqui e para tal peço a ajuda de voces. Em conversa com alguns colegas fui observando que alguns dentre nós ainda tem catálogos da Kikoler preservados. Portanto gostaria de pedir aos que ainda tenham esses catálogos que por favor me mandem fotos das páginas deles onde apareçam os kits lançados naquele ano, se possível com aquele código da Revell (H-NNN) legível. A idéia é tentar elaborar uma planilha com os kits lançados em cada um dos anos que a Kikoler atuou por aqui. Até o momento o único que eu consegui completo foi o de 1971 que eu mesmo guardei desde aquele ano. Desde já agradeço qualquer colaboração nesse sentido.
Nelson Ricardo