Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Para postar sites de lojas de modelismo e trocar experiências.
Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor Augusto » 25 Mar 2015, 20:44

A primeira que vi foi a Hobbylandia, no mesmo prédio tinha uma no térreo chamada (acho) Trainshop , mas nessa não me lembro de ter entrado.

Na zona sul comprei muito na papelaria Leblon, que tinha no fundo uma área só de kits

Tinha a loja da Silvia, Hobby alguma coisa na praça General Osório

Uma loja bem pequena em Copacabana, se não em engano , Fronthobby

No Flamengo a diversão pura do Osório e uma outra na rua seguinte que não me lembro o nome.(wheels alguma coisa)

Na Tijuca fui na loja do Beto, naquela galeria de tijolinhos e na Cia do modelismo onde se subia uma escada rolante. Tinha também a do Naylor

Comprei muita coisa também em Petrópolis, primeiro na Casas Gelli e depois na Seabra. Tinha alguma coisa também em numa loja próxima da Seabra que vendia material para fogões.

Alguém se lembra de uma loja na Galeria Menescau?

João Bosco N Mendes
Plastimodelista
Mensagens: 2602
Registrado em: 29 Abr 2009, 19:34

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor João Bosco N Mendes » 25 Mar 2015, 21:04

Augusto escreveu:A primeira que vi foi a Hobbylandia, no mesmo prédio tinha uma no térreo chamada (acho) Trainshop , mas nessa não me lembro de ter entrado.

Na zona sul comprei muito na papelaria Leblon, que tinha no fundo uma área só de kits

Tinha a loja da Silvia, Hobby alguma coisa na praça General Osório

Uma loja bem pequena em Copacabana, se não em engano , Fronthobby

No Flamengo a diversão pura do Osório e uma outra na rua seguinte que não me lembro o nome.(wheels alguma coisa)

Na Tijuca fui na loja do Beto, naquela galeria de tijolinhos e na Cia do modelismo onde se subia uma escada rolante. Tinha também a do Naylor

Comprei muita coisa também em Petrópolis, primeiro na Casas Gelli e depois na Seabra. Tinha alguma coisa também em numa loja próxima da Seabra que vendia material para fogões.

Alguém se lembra de uma loja na Galeria Menescau?
Sim, havia a Circus que tinha alguns kits e uma outra na Rua Santa Clara (Dom Quixote).
Tinha também a loja do Peter numa galeria na rua Uruguai, esquina com a rua Conde de Bonfim.

Outras:

- loja na rua Siqueira Campos
- Helius -Edifício Menezes Cortes - Centro
- loja no Shopping Barra World
- Loja no Ilha Plaza Shopping
- Loja no Posto Seis - rua Bulhões de Carvalho
- Hobbylândia - filial no Rio Sul - 2 andar
- Loja na Rua Travessa dos Tamoios - Flamengo
- Loja no Barrashopping - 3 andar
- loja do Rogério numa Galeria que dava no Tijuca Shopping
- Loja em Teresópolis - Várzea, perto da praça da Igreja
- Loja em Maricá
- Loja na rua Ronald de Carvalho - Posto 2
- 02 lojas na rua Francisco Sá - Marzo e Ney
- loja do Beto quando se mudou para o Grajaú
- loja na rua Cel. Moreira César em Niterói.

O Sol é que sabe o nome de todas elas!

João Bosco
Editado pela última vez por João Bosco N Mendes em 26 Mar 2015, 21:45, em um total de 1 vez.

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor meianoite2 » 25 Mar 2015, 21:35

Gibiteria, primeiro no Av. Central e depois na 13 de maio 33
Sempre aprendendo...
Eduardo

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor meianoite2 » 25 Mar 2015, 21:39

Ganhei muito kit Revell comprado aqui na Ilha na Eletrolândia da Cacuia e no Supermercado (!) Sendas onde hoje é o Casa Show. Tinha também no Supermercado (!!) Merci, onde hoje é uma Universal, esquina de Cambaúba com Rep. Árabe da Siria.

Tinha kit na Sloper, na Mesbla e nas Lojas Americanas. E na Sears, é claro.

Na verdade tinha kit do Kikoler em tudo que era biboca no fim dos anos 60 início dos 70.
Sempre aprendendo...
Eduardo

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2731
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor Mobi » 25 Mar 2015, 22:34

Quando eu era moleque, comprei muitos kits na Lojas Americanas de Madureira!!! :lol:

No fundo do segundo andar da loja tinha uma estante enorme cheia de kits da Revell 1/72!!!

Será que alguém aqui lembra disso?!

Comprava em uma papelaria no comércio perto da casa da minha avó, na Vila da Penha!

Todos 1/72 da Revell.

Também fui muito na Hobbylandia comprar as tintas com os vidrinhos fechados com rolha! Rolha que grudava e quebrava ao meio! :yes2

Velhos tempos!!!

Abraço,
Mobi

Ricardo Costa
Plastimodelista
Mensagens: 218
Registrado em: 25 Jul 2012, 16:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor Ricardo Costa » 26 Mar 2015, 00:12

A Hobbylandia

Em determinada época chegou a ter uma "filial" na Barra da Tijuca, no Shopping onde tem o "Teatro dos Grandes Artistas", era no 2º andar.

A loja da Dna. Sylvia, na Praça Ge. Osório chamava-se Hobby World.

A loja do Marzo em Copa chamava-se Train Shop.

Pois é ainda tínhamos lojas de modelismo... :-(

Abraços.

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor Buhler » 26 Mar 2015, 00:33

Meu Primeiro KIt foi Comprado "Papelaria Lord" , na minha Infancia na Tijuca ficava numa esquina da Conde de Bonfim proximo ao Colegio lafaetty acho que o Feminino, depois virou a Mesbla e Hoje nem sei, lembrei e frequentei quase todos esses locais mencionados ak, cheguei a Comprar no Carrefur, varios kits na fase dos Aviões 1/32, tinham remarcado o preço 1/5 a memos estoquei e avisei aos amigos da epoca, apos 1 semana quando retornei tudo com o $ correto, tive que explicar a esposa que ñ entendia (Porque comprar varios iguais), sem contar as bancas de Jornais no Centro que vendiam os Kits no Saco.
Bons tempos :7

Acho que em Niteroi chegaram a ter 1 ou 2 Lojas por pouco Tempo

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor luiz carlos-f100 » 26 Mar 2015, 02:00

Em Copa, nos anos 70 / 80 lembro que haviam kits na Lojas Brasileiras, na NSCopacabana, pertinho da Santa Clara e na Lojas Americanas, em frente a Pça Serzedelo Correa.

Ainda na Santa Clara esquina com NSenhora, tinha a Sloper que tbém vendia kits bem como uma banca nessa mesma esquina que vendia os kits na 144, naquelas caixinhas moles. Havia outra loja de brinquedos - a que o Bosco citou, a DOM QUIXOTE, ao lado tinha uma padaria :D - na mesma Santa Clara, no quarteira entre a NSenhora e Barata Ribeiro que vendia kits, foi lá que comprei a Ilha de Thunderbirds ( Ilha Secreta ) da TROL ... :-D

No centro, na Rua México, uma papelaria vendia kits da Hasegawa, caríssimos se bem me lembro.....

Fora Hobbylandia, o restante infelizmente não tive o prazer de ir.
Editado pela última vez por luiz carlos-f100 em 26 Mar 2015, 02:21, em um total de 1 vez.
F 100

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor luiz carlos-f100 » 26 Mar 2015, 02:03

Augusto escreveu:
Alguém se lembra de uma loja na Galeria Menescau?

Pô Augusto, vc frequentava a Toca do Coelhinho Branco ???!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Qto a galeria Menescal, lembro que haviam 2 lojas de brinquedos - uma delas a Toca do Coelhinho Branco - a outra não me lembro :roll: - , uma pro lado da NSenhora , outra por lado da Barata Ribeiro que tinham kits.

Ambas lado esquerdo de quem ia sentido NSenhora - Barata Ribeiro, com uma sapataria ao lado. :D :D :D
F 100

Sergio Lisboa
Plastimodelista
Mensagens: 81
Registrado em: 30 Jul 2012, 22:50

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor Sergio Lisboa » 01 Abr 2015, 21:01

Quando eu era muleque (decada de 70) a Sears na Praia de Botafogo, era o meu oásis. Comprava kits (Revell e Airfix) e os soldadinhos 1/32 e 1/72 da Airfix. Quando me perguntavão o que eu queria de presente, já estava na ponta da lingua... "Vamos na Sears". Era bom de mais!!!

Abraços,
SL

José Sol
Plastimodelista
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Abr 2012, 23:54

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor José Sol » 01 Abr 2015, 22:00

que tal essa papelaria radar kits escala 1/48 na rua duvivier em copacabana
JOSE SOL

Pelliccione
Plastimodelista
Mensagens: 565
Registrado em: 21 Mar 2008, 03:10

Re: Lojas de plasti no Rio, de quais voce se lembra?

Mensagempor Pelliccione » 02 Abr 2015, 20:16

Quando me dei por gente, lá por 1977/1978, meu pai já era modelista sério e então vivi um clima de modelismo sério desde minha infância. Nada de montar os kits pra depois explodir, tacar na parede, etc. Aprendi que modelismo era brinquedo de gente grande e, por isso, ligeiramente diferente dos meus soldadinhos de plástico.
Meu pai frequentava diretamente 2 lojas e ao menos a uma delas podia me levar a tiracolo sem problemas, pois era perto de casa.

Ele ia à loja do Maeda, na mesma galeria na Tijuca onde existiu a Cia. do Modelismo (anos depois) e me carregava com ele. Ainda me lembro da (para mim) imensa pista de autorama em frente à loja, sempre lotada. O Maeda era muito simpático para um japonês (na minha cabeça de criança achava todos os orientais muito sérios e fechados).

Como trabalhava no Centro, meu pai ia à Hobbylândia no Av. Central. Quando ele chegava do trabalho com algum pacote embrulhado em papel rosa, eu sabia que a Revell tinha lançado coisa nova.

Fora essas, encontrávamos modelos nos grandes magazines de então, tipo a Lobrás (ao lado da galeria do Maeda) - cujo estabelecimento já foi supermercado, Lojas Bahia, e nem sei o que é hoje (mas daqui a pouco muda). Jamais me esqueço do dia em que a primeira leva de kits da Heller injetados pela Kiko chegou às prateleiras. Estávamos passeando no Barrashopping, entramos na Mesbla e lá estavam eles: os Super Frelon, Jaguar naval francês, a Ligier F1 1/12, Arromanches 1/400 e outros. Eram bem uns 10 modelos e por ter o cartão da Mesbla, levamos TODOS (bem, o Super Frelon escolhi um, o da IDF) de uma vez. Eu nunca tinha visto/vivido aquilo!

Mais tarde, já modelista e tendo passado para a faculdade, trabalhei por 3 meses para o Beto na Red Coat clássica, na galeria de tijolinhos. Fiquei atrás do balcão de dezembro/90 até fevereiro/91, depois assumiu o Alexandre.

Essas são as lojas que ocupam um lugar especial em minhas memórias...


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante