Augusto escreveu:Estranho mesmo, eles falam até na possibilidade de um VII e um XI, mas nada do XIV
Tendo um bom VIII na mão, fazer o VII, o XI e o X é moleza.
Pra fazer o VII, basta colocar a tomada de ar do compressor Marshall (para pressurizar a cabine) na lateral do nariz de boreste, mexer no cockpit (antepara na traseira, etc) pra fazer um pressurizado, colocar as pontas alongadas nas asas (que parece que já vêm no kit do VIII) e, pra fazer os VII das séries finais, adaptar o canopi "Lobelle", que equipou por exemplo os XIX. Aquele que abria deslizando para trás sem perder a pressurização ao invés de ser aparafusado.
Pra fazer o XI, um PR desarmado, basta fazer uma asa bowser, com tanques no bordo de ataque ao invés de armamento, colocar o "queixo" grande para receber o tanque de óleo aumentado e adaptar as câmeras a gosto.
O X leva ambos os ingredientes, pois era um PR de grande altitude "derivado" do VII.
Nada que uma série especial com algumas peças (Brassin?) e decais a mais não resolvam.
Já pra fazer um bom XIV a principal cirurgia seria no nariz, hélice etc, já que os XIV usavam o mesmo chassis básico dos VIII com o motor Griffon.
Creio que logo logo alguém vai lançar um set de conversão para isso e tapar um buracão enorme. Ia ficar com certeza
muito mais fácil do que tentar consertar aquele kit da Academy, gostoso de montar mas todo errado.