JA-37 Viggen - com PE Eduard - Finalizado
-
- Plastimodelista
JA-37 Viggen - com PE Eduard - Finalizado
Estou iniciando mais este.
O kit escolhido foi o Viggen da Heller 1/72, o único confiável nesta escala, que eu saiba.
O kit será construído usando a excelente folha de PEs 72345 da Eduard, e suas partes serão descritas durante a montagem.
A minha idéia é fazer o esquema especial do último JA-37 do F21 a voar em 17 de junho de 2004. Para celebrar foi pintado este sol nascente no leme.
Os decais são do meu amigo na Suécia, Sr. Anders Nowotny
Infelizmente, o Kit da Heller que tenho em mãos representa o AJ-37 (Heller 80325) e serão necessárias algumas correções no modelo para o tipo JA-37. Tudo será descrito ao longo da montagem. A Heller possui o kit certo do tipo (Heller 80309), mas eu não tive oportunidade de compra-lo, sendo assim, vamos a montagem e modificações (que não são difíceis).
Em breve, fotos do inicio do trabalho.
O kit escolhido foi o Viggen da Heller 1/72, o único confiável nesta escala, que eu saiba.
O kit será construído usando a excelente folha de PEs 72345 da Eduard, e suas partes serão descritas durante a montagem.
A minha idéia é fazer o esquema especial do último JA-37 do F21 a voar em 17 de junho de 2004. Para celebrar foi pintado este sol nascente no leme.
Os decais são do meu amigo na Suécia, Sr. Anders Nowotny
Infelizmente, o Kit da Heller que tenho em mãos representa o AJ-37 (Heller 80325) e serão necessárias algumas correções no modelo para o tipo JA-37. Tudo será descrito ao longo da montagem. A Heller possui o kit certo do tipo (Heller 80309), mas eu não tive oportunidade de compra-lo, sendo assim, vamos a montagem e modificações (que não são difíceis).
Em breve, fotos do inicio do trabalho.
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 29 Nov 2014, 12:28, em um total de 1 vez.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Re: JA-37 Viggen - com PE Eduard
Começando.....
Interior do kit já pintado, bem simples.
E com os PEs laterais e pedais.
Comparação entre o painel do kit e o PE (já pintado).
Comparação entre os assentos: Normal do kit, e com pintura e detalhes de PE.
Aqui o conjunto pronto.
E por enquanto é isso.
Interior do kit já pintado, bem simples.
E com os PEs laterais e pedais.
Comparação entre o painel do kit e o PE (já pintado).
Comparação entre os assentos: Normal do kit, e com pintura e detalhes de PE.
Aqui o conjunto pronto.
E por enquanto é isso.
Tarkus
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
Eu tenho o da Matchbox. Será que esses PE´s servem?
Muito bom com o set!
Abç
Muito bom com o set!
Abç
-
- Plastimodelista
Continuando...
Estou substituindo o compartimento do trem de pouso por um de resina.
O escape de motor do kit é básico e sem detalhes. Os projetistas do kit devem ter pensado que seria inútil detalhar pois a peça do reversor ocultaria tudo depois de montado, e com certa razão. Mas eles erraram no posicionamento das pétalas. Quando o Viggen está estacionado somente a pétala superior fica abaixada na frente da saída; As outras abaixam e se ocultam nas laterais.
Sendo assim eu cortei a peça do kit e reservei a superior. Depois cortei as outras em lata de refrigerante (já que não tem no PE) e colei nos lugares. Detalhei o interior do escape com minhas sobras de peças e PE.
Acrescentei os furinhos na pétala superior...
...Ela será encaixada depois de fechar o conjunto.
E vai caminhando...
Estou substituindo o compartimento do trem de pouso por um de resina.
O escape de motor do kit é básico e sem detalhes. Os projetistas do kit devem ter pensado que seria inútil detalhar pois a peça do reversor ocultaria tudo depois de montado, e com certa razão. Mas eles erraram no posicionamento das pétalas. Quando o Viggen está estacionado somente a pétala superior fica abaixada na frente da saída; As outras abaixam e se ocultam nas laterais.
Sendo assim eu cortei a peça do kit e reservei a superior. Depois cortei as outras em lata de refrigerante (já que não tem no PE) e colei nos lugares. Detalhei o interior do escape com minhas sobras de peças e PE.
Acrescentei os furinhos na pétala superior...
...Ela será encaixada depois de fechar o conjunto.
E vai caminhando...
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 30 Ago 2014, 10:05, em um total de 1 vez.
Tarkus
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
O "pastel" fechado...
A Eduard providenciou um bocado de PE para o trem de pouso. Aqui eu mostro as modificações do trem do nariz.
Partes do kit
Com os PEs
O kit do AJ difere do JA nos mecanismos de controle dos ailerons. Enquanto o AJ possui somente 3, o JA possui 4. Esta é uma modificação que sou obrigado a fazer, e para isso bastei refazer o mecanismo utilizando plasticard, nada complicado. Coloquei na foto apenas para explicar e constar a imagem da mudança. Pretendo colocar tudo depois de preparar a asa no seu lugar.
O kit
A modificação
Ilustrando.....
A Eduard providenciou o interior do trem de pouso, mas infelizmente somente metade dele e pelo que sei, justamente a parte onde a porta está sempre fechada. Poucos aviões mostram a porta aberta, geralmente abre em manutenção.
A fim de dar maior fidelidade ao kit, cortei as partes móveis das asas para colocar em posição abaixada. tudo isso vai ser trabalhado mais adiante.
A Eduard providenciou um bocado de PE para o trem de pouso. Aqui eu mostro as modificações do trem do nariz.
Partes do kit
Com os PEs
O kit do AJ difere do JA nos mecanismos de controle dos ailerons. Enquanto o AJ possui somente 3, o JA possui 4. Esta é uma modificação que sou obrigado a fazer, e para isso bastei refazer o mecanismo utilizando plasticard, nada complicado. Coloquei na foto apenas para explicar e constar a imagem da mudança. Pretendo colocar tudo depois de preparar a asa no seu lugar.
O kit
A modificação
Ilustrando.....
A Eduard providenciou o interior do trem de pouso, mas infelizmente somente metade dele e pelo que sei, justamente a parte onde a porta está sempre fechada. Poucos aviões mostram a porta aberta, geralmente abre em manutenção.
A fim de dar maior fidelidade ao kit, cortei as partes móveis das asas para colocar em posição abaixada. tudo isso vai ser trabalhado mais adiante.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Só mais um pouquinho....
Asas coladas e pouco putty nas emendas
PE para o trem de pouso principal.
Belíssimo efeito no conjunto. Estas são as partes que podem ser aplicadas agora; Depois que o conjunto for colado no kit, outro Pe será adicionado.
Partes do kit:
Com os PEs:
Asas coladas e pouco putty nas emendas
PE para o trem de pouso principal.
Belíssimo efeito no conjunto. Estas são as partes que podem ser aplicadas agora; Depois que o conjunto for colado no kit, outro Pe será adicionado.
Partes do kit:
Com os PEs:
Tarkus
-
- Plastimodelista
Parece que fechou bem o kit.
Tenho que fazer como você na minha próxima montagem, assim que fechar já ir trabalhando nos trens de pouso. Costumo deixar isso por último e então quero acabar logo o kit e me vejo tendo que pintar e colar uma dezena de pecinhas.
Estou nessa parte no Mirage. Para ajudar essas peças têm um monte de marcas de injeção.
Tenho que fazer como você na minha próxima montagem, assim que fechar já ir trabalhando nos trens de pouso. Costumo deixar isso por último e então quero acabar logo o kit e me vejo tendo que pintar e colar uma dezena de pecinhas.
Estou nessa parte no Mirage. Para ajudar essas peças têm um monte de marcas de injeção.
Henrique
-
- Plastimodelista
Mas a idéia é essa. Trabalhe Todas as partes que podem ser trabalhadas separadamente do conjunto principal. Você ganha tempo com isso.
Estou meio preguiçoso agora, já fui mais rápido.
Estou meio preguiçoso agora, já fui mais rápido.
Tarkus
-
- Plastimodelista
- Contato:
PQP, se esse teu processo é lento antes então saia um kit por dia.Marcelo Tarkus escreveu:Estou meio preguiçoso agora, já fui mais rápido.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
E era tudo no pincel....Cesar Ferreira escreveu:PQP, se esse teu processo é lento antes então saia um kit por dia.Marcelo Tarkus escreveu:Estou meio preguiçoso agora, já fui mais rápido.
Tarkus