POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Bunger
Plastimodelista
Mensagens: 1304
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:23
Localização: Del Castilho, Rio de Janeiro
Contato:

POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Bunger » 02 Abr 2014, 12:27

Pessoal,

Eu tentei comprar um produto pelo Airfix club usando um cupom de desconto pelo aniversário, e notei que de uma semana para outra, não havia mais opção de frete para o Brazil.

Me sentindo ludibriado, já que um dos motivos para filiação foi adquirir alguns kits específicos do clube, mandei uma mensagem para eles, pedindo informações:

Hi, I recently subscribed to the Airfix Club and tried to buy today some kits with my birthday's discount voucher at Airfix Store. But when I selected my country - Brazil - the page says "You do not qualify for postage.". One of the many reasons why I subscribed is exactly because i wish to buy some club kits from you, so if the shipment rules changed, I'd really like to know before I have signed.

"Recentemente me filiei ao Airfix Club e tentei ontem comprar alguns kits com meu desconto de aniversário na loja online. Porém quando escolhi meu país, Brasil, a página me diz uma mensagem: "Você não está qualificado para postagem". Uma das muitas razões pelas quais assinei o clube foi extamente porque queria adquirir alguns kits exclusivos de vocês, então se as regras de envio mudaram, gostaria de ter sido participado antes de ter assinado".


Segue a resposta:

Dear Mr Bunger

Thank you for your email, we have been recently information that Brazilian customs will no longer allow item entry unless the customer ie yourself can produce an import license. After further conversations these licenses are only available to traders, if you do need further information please contact Brazilian customs.


"Prezado Bunger,

Obrigado pela sua mensagem, nós tivemos a informação recente de que a alfândega brasileira não permitirá a entrada de qualquer produto a menos que o cliente (por exemplo ele mesmo) possa conseguir uma licença de importação. Após diversas conversações, estas licenças estão disponíveis somente para importadores, então se você precisar de outras informações, entre em contato com a alfândega brasileira"


------------

Houve algum tipo de mudança ? Vocês sabem de algo ?

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Augusto » 02 Abr 2014, 13:04

Estes caras estão mal informados. Isto ai esta me cheirando a interferência do importador no Brasil. Explica para eles que mercadorias até 500 dólares não precisa de qualquer tipo de qualquer licença de importação.

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Augusto » 02 Abr 2014, 13:11

Manda isso para eles.

Imports are allowed by mail, including mail order catalog shipments, up to a value of U.S. $500 (U.S. $1,000 for computer software) without the requirement of an import license provided the item is not for resale. Shipments valued at no more than U.S. $50 are duty free and are delivered to the addressee; shipments above U.S. $50 can be picked up at the post office upon payment of import duties. Imports that are prohibited or subject to special regulations must comply with applicable Brazilian government provisions. Identical shipments from the same source to the same person or address in Brazil within a 90 day period are considered part of the same shipment and may be subject to confiscation. Other merchandise that usually enters duty free includes items such as newspapers, maps, books, and magazines.


Do site dos correios americanso

http://pe.usps.com/text/imm/ab_028.htm

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Augusto » 02 Abr 2014, 13:16

Do site do governo brasileiro, o mais importante é o item VI.

Postal Imports

Import of goods using Mail, International Express Mail, including goods purchased using the Internet – Simplified Taxation Regime/ RTS (Regime de Tributação Simplificada)

I - This Regime applies to:

Goods imported by mail, Air Carrier or Courier Companies, including goods purchased using the internet.
This Customs Regime also applies to gifts received from abroad.
This Customs Regime does not apply to imported goods such as alcoholic beverages (liquor), tobacco and tobacco related products.

II - Maximum value of the goods to be imported :

Maximum amount of the good to be imported through this regime is US$ 3.000,00 (three thousand US dollars)

III - Taxation Rate :

The taxation rate is 60% (sixty per cent) over the price stated on the commercial invoice added of the transport and insurance costs if they were not included on the merchandise total price. In the case of the goods imported using the services of international express companies (Courier), it will be added a 18% State VAT (ICMS);

Notice: In the case of gifts, the taxable price will be the one declared by the sender as long as compatible with similar goods available on the market;

IV - Software import taxation

Software media are taxed on a 60% rate only if the media value is separately discriminated in the invoice.

Notice:

If the media value is not discriminate in the invoice the taxation will be imposed on the total value of the merchandise.

V - Exemptions

Goods with total value of up to US$ 50,00 (Fifty US Dollar) are not taxed, considering that both participants on the transaction, sender and beneficiary are individuals;
Prescription drugs sent to individuals. During Customs clearance procedures the Ministry of Health will enforce the presentation of a valid prescription.
Books and newspapers are not taxable (art. 150, VI, "d", of the Federal Constitution).



VI - Tax Payment

In the case of import using mail services, considering goods with total value up to US$ 500.00, the tax will be paid by the beneficiary when retrieving the merchandise in the Post Office without any Customs formality.

When the value of the goods received exceeds US$ 500.00, the beneficiary will have to present the Simplified Import Declaration — Declaração Simplificada de Importação (DSI).

When using international express companies, with door to door services (courier), the Tax will be collected by the courier company directly to the Secretariat of the Federal Revenue of Brazil - RFB. Therefore, when the beneficiary receives the international express order the tax charged will be included in the total amount due.


http://www.receita.fazenda.gov.br/princ ... es/faq.htm

Bunger
Plastimodelista
Mensagens: 1304
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:23
Localização: Del Castilho, Rio de Janeiro
Contato:

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Bunger » 02 Abr 2014, 22:18

Mandei uma mensagem...vamos ver no que dá. Obrigado pela explicação.

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

Ricardo Costa
Plastimodelista
Mensagens: 218
Registrado em: 25 Jul 2012, 16:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Ricardo Costa » 03 Abr 2014, 14:52

Caro Bunger

Como bem escreveu o Augusto, esses caras estão mal informados, até segunda ordem, as normas brasileiras sobre importações não mudaram (as atuais vigoram desde 1997) e permitem a aquisição de mercadorias, na forma direta, até o valor de US$ 500.00 (quinhentos dólares americanos), sem qualquer intervenção autorizativa do Órgão Alfandegário, estes últimos, em princípio "somente" irão taxá-lo nos casos previstos em lei, e só :ordem: .

Exemplo disso é que acabei de receber um pacote vindo da Inglaterra (03/04/14), que para meu total espanto :o :o :o , chegou aqui em 6 (seis) dias, sem mais delongas :ok ! ! !

Se aceita uma sugestão tente comprar em outra loja, para ver se o procedimento é o mesmo dos ora comentados.

Abraços.

Ricardo Costa.

Bunger
Plastimodelista
Mensagens: 1304
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:23
Localização: Del Castilho, Rio de Janeiro
Contato:

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Bunger » 08 Abr 2014, 15:17

Oi Ricardo,

Obrigado, eu também tenho 99% de certeza que isso foi conversa fiada da Airfix, o que me aborrece, é que se eu soubesse disso antes, não teria aderido ao clube.

Eu mandei uma contra resposta, vamos ver se escrevem algo.

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Paulo do Rio » 08 Abr 2014, 15:59

Na Globo News hoje compareceu um funcionário da RF anunciando uma mudança; basicamente, as lojas que venderem para o Brasil deverão informar (não em papel- via web) à RF o que estão vendendo, para quem e os valores.
Acho que a entrevista deve estar disponível no site da globo news. G1.com.br, se não me engano.


http://g1.globo.com/economia/seu-dinhei ... erior.html
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

I may not be good, but I am slow...

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2733
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Mobi » 08 Abr 2014, 16:28

Mobi

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Augusto » 08 Abr 2014, 17:03

Isso é sonho de uma noite de verão, imagine um sistema que ligue a receita a todas as lojas que vendem pela internet no mundo inteiro, claro que isso não existe. Mesmo conseguir que os correios estrangeiros informem a receita sobre remessas me parece altamente improvável. Por que eles se dariam a este trabalho?

No site do G-1 me parece que a notícia tem um pouco mais de consistência.

Pagamento prévio do tributo
De acordo com o subsecretário da Receita Federal, o órgão também está preparando, para o futuro, um sistema pelo qual o contribuinte poderá pagar o tributo antes mesmo de receber a encomenda, adquirida pela internet, do exterior. ""As pessoas que escolherem pagar antes terão mais facilidades", declarou Checcucci, do Fisco.

Nisso eu acredito, num pagamento antecipado do imposto para agilizar a liberação das encomendas, mesmo assim isto me parece bastante complexo.

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor edklingon » 10 Abr 2014, 12:06

Pela primeira vez desde que compro coisas lá de fora, fui pego pela Receita. Eitcha mês ruinzinho esse...
Qapla´

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2733
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Mobi » 10 Abr 2014, 13:15

Ed,

Relaxa que a nossa comprar na HLJ, os Eggs Navys, também foram taxados!!!! :yes2 :yes2 :yes2

Você vai na reunião, se for eu levo para você.

Abraço,
Mobi

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor edklingon » 10 Abr 2014, 14:37

Mobi escreveu:Ed,

Relaxa que a nossa comprar na HLJ, os Eggs Navys, também foram taxados!!!! :yes2 :yes2 :yes2

Você vai na reunião, se for eu levo para você.

Abraço,
Queria muito, mas acho que não vou conseguir.
Qapla´

Rodrigues Vaz
Plastimodelista
Mensagens: 1442
Registrado em: 09 Jul 2008, 19:49
Localização: Niterói / Rio de Janeiro

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Rodrigues Vaz » 10 Abr 2014, 15:07

edklingon escreveu:
Mobi escreveu:Ed,

Relaxa que a nossa comprar na HLJ, os Eggs Navys, também foram taxados!!!! :yes2 :yes2 :yes2

Você vai na reunião, se for eu levo para você.

Abraço,
Queria muito, mas acho que não vou conseguir.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Consegue sim!!!!

Toma um banho bem gostoso, vinho tinto, ambiente a meia luz, se atira na cama..................... e relaxa!!!! :ok

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2733
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: POSTAGEM para o Brasil: ocorreram mudanças na alfândega ?

Mensagempor Mobi » 10 Abr 2014, 15:33

Ed,

O Rodrigues deu o caminho das pedras!!!! :yes2 :yes2 :yes2 :yes2 :yes2


:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Abraço,
Mobi


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante