GB França - Leclerc T5 1/72 (Concluído)

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2014
Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

GB França - Leclerc T5 1/72 (Concluído)

Mensagempor Augusto » 01 Abr 2014, 07:56

Imagem

Este kit é um modelo da Revell alemã produzido sob licença na China, durante o tempo em que os moldes ficam lá a Revell para de comercializar o modelo. Pouco depois de eu comprar este ela anunciou que vai relançar. O kit é exatamente o mesmo salvo pelo plástico que neste caso é bem mais macio, tem que ter muito cuidado ao cortar as peças, e aos decais que são feitos pela marca chinesa e para mim vão ser uma novidade.

Levei o kit para Petrópolis este ultimo fim de semana com a ideia de apenas cortar e apontar algumas peças, mas os encaixes são excelentes, um dos melhores, se não o melhor, que já vi nesta escala. O resultado 'que a montagem avançou bem mais do que eu pensava possível. Nada de putty até agora, e tudo encaixa muito bem.

Uma das coisas que falta no modelo é a representação do material anti derrapante no casco e torre. Depois de algumas tentativas frustradas, achei que o melhor resultado foi o obtido com JET. Molhei a superfície com JET liquido e antes de secar, com um pincel ainda unido do liquido, acrescentei o pó.

As esteiras encaixam tão bem, que apenas apontei as rodas, colei as esteiras e pude retirar o conjunto completo montado, o que vai facilitar muito a pintura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor luiz carlos-f100 » 01 Abr 2014, 12:50

Tive uma grata surpresa com um Rafale B sob a caixa da ACE, depois soube que é molde Revell AG... legal o kit.
Gostei da solução do antiderrapante com Jet :ok
F 100

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Cesar Ferreira » 06 Abr 2014, 17:15

Achei essa solução interessante, mas não sei se ela se aplicaria bem na 1/35, pois esse antiderrapante é muito grosseiro no veículo real. Eu testei uma solução de polímero e cola branca, mas não ficou boa. Vou tentar essa solução que vc fez no modelo em escala maior. Vai fazer aquela pintura de inverno?
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Augusto » 06 Abr 2014, 22:01

Cesar

Acho que esta solução com JET não vai funcionar na 1/35, é bem complicado fazer o áspero já que o pó é muito fino. Vou tentar a pintura de inverno, mas não achei uma única foto mostrando isso.

Rodrigues Vaz
Plastimodelista
Mensagens: 1442
Registrado em: 09 Jul 2008, 19:49
Localização: Niterói / Rio de Janeiro

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Rodrigues Vaz » 06 Abr 2014, 22:43

Cesar Ferreira escreveu:Achei essa solução interessante, mas não sei se ela se aplicaria bem na 1/35, pois esse antiderrapante é muito grosseiro no veículo real. Eu testei uma solução de polímero e cola branca, mas não ficou boa. Vou tentar essa solução que vc fez no modelo em escala maior. Vai fazer aquela pintura de inverno?
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma solução bem legal é pulverizar areia peneirada, sobre a tinta enamel ainda mordente, na região devidamente isolada das demais superfícies . Assim que secar, aplicar mais uma demão do esquema de pintura do veículo.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Abr 2014, 00:49

O problema é chegar na forma que é o antiderrapante do Leclerc. A foto abaixo e da torre do Leclerc e vejam só como é o material, cair em cima disso deve causar uma lesão enorme.

Imagem

Como eu pretendo mexer no EBR-11, vou deixar o meu Leclerc por último para tentar encontrar uma solução para isso. Augusto, pintura de inverno como aquela que vc mostrou eu não tenho, mas posso procurar. Eu tenho fotos do Leclerc branco em operação pela ONU na Líbia. Se interessar eu te passo.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Augusto » 07 Abr 2014, 01:10

Branco eu já achei, mas é muito sem graça.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Abr 2014, 10:12

Vai ficar complicado Augusto, quando busquei as informações do Leclerc eu só encontrei três opções de pintura. A camuflada em três tons, outra em dois tons sendo um areia e outro marrom e a branca. Aquela pintura que vc mostrou na tampa da caixa eu nunca vi, apenas em uma sequência de fotos onde mostra o Leclerc sendo preparado para a pintura da ONU e ai existe uma foto onde ele está parcialmente pintado de branco e fica igual a tampa da caixa.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Augusto » 07 Abr 2014, 10:45

O Saudita fica bacana, o problema é que não tenho os decais. Mas olhando melhor ele tem diferenças para o meu kit, deve ser outra versão.

Imagem

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Abr 2014, 19:00

Augusto, provavelmente a sua versão pertence a primeira série de Leclercs que teriam a designação de Series 1 e foi produzida entre 1992 e 1996. Da versão T5 eu encontrei apenas modelos daqueles da Altaya pintados nas cores dos Emirados Árabes, mas veículos mesmo eu não encontrei nenhum. Da Series 2 que foi produzida a partir de 1997 existem várias imagens com a pintura dos Emirados. A questão é saber se a Altaya chutou a pintura e vc sabe como essa turma é "séria" na pesquisa. No seu lugar eu faria a versão de três padrão, pois como o verde é o marrom são em tons bem diferentes dos usados no padrão OTAN, vai acabar se destacando do restante.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Mano
Plastimodelista
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Abr 2014, 16:36

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Mano » 13 Abr 2014, 21:29

Salve Augusto...

Existe uma versão em cor areia, que foi apresentada aos Sauditas...

Imagem

Só não sei afirmar qual série seria...

Abraço,

Mano

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Augusto » 24 Abr 2014, 01:03

Mais para testar um pouco minha nova máquina fotográfica, algumas alças que estou fazendo e era peças sólidas no kit.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Abr 2014, 01:26

Ficou bacana, esse cinza é só primer ou vai ser também o antiderrapante?
Vc está com o mesmo problema que eu, o objeto da foto está ok, mas o restante está desfocado.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Augusto » 24 Abr 2014, 01:51

Isso não é problema é proposital, ter o restante desfocado ajuda a realçar o detalhe. O cinza é o primer.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc T5 1/72

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Abr 2014, 09:28

Eu entendo, eu gosto das fotos com foco em sua totalidade, mas também compreendo que nem sempre isso é possível.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante