GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35 - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2014
yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor yerrcastro » 19 Mai 2014, 01:33

Bem legal! :ok
Henrique

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mai 2014, 01:49

Obrigado Henrique e Júlio. Agora já estou na fase final da pintura e acabei aplicando o marrom. Depois de pintado percebi que há pontos onde houve invasão de uma cor e vou acertar isso depois. Agora a noite eu não consigo fazer mais nada e nem a iluminação está colaborando com as fotos e falando em fotos, estou colocando algumas para que vcs tenham uma idéia aproximada de como vai ficar o Leclerc.

Imagem

Imagem

Imagem

Semana que vem tem mais.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Mai 2014, 22:55

Problema e dos grandes. Depois do modelo devidamente pintado eu fui dar uma checada para ver a posição das lanternas traseiras da SKP e :cry: :cry: . No veículo real as lanternas ficam dentro do casco com uma proteção por cima como pode ser visto na foto abaixo:
Imagem

O problema é que se eu fosse usar as lanternas da SKP eu precisaria construir uma caixa para que eu pudesse usar a proteção que aparece no veículo real. Fui obrigado a fazer uma pequena cirurgia para arrancar as partes onde eu iria trabalhar.
Imagem

Peças devidamente separadas do casco. A da direita mostra a parte interna e a da esquerda a parte externa. Como há um baixo relevo nessa peça, eu vou tentar aproveitar para colocar alguma coisa de forma que eu possa colar as lanternas da SKP de forma que quando olharmos o modelo, possa ser possível ver que elas estão "dentro" do carro.
Imagem

As lanternas da SKP e logo acima dela a peça transparente do kit que simula essas lanternas.
Imagem

Aqui a proteção das lanternas e como ela vai ficar depois de instalada.
Imagem

Vou ver se consigo trabalhar nisso hoje para tentar pintar esse negócio amanhã e fazer os devidos retoques no modelo, pois nessa brincadeira de cortar o modelo acabei arracando alguns pe's que já estavam colados, mas...................

Continuamos no próximo episódio.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mai 2014, 15:07

Problema com as luzes traseiras corrigido. Depois de cortar a seção onde as lanternas ficavam, cortei um pedaço de acetato transparente e colei as luzes traseiras nessa folha e aproveitei para pintar a parte frontal da grelha de proteção dessas luzes, ficou assim:
Imagem

Aqui as luzes já coladas por trás. A folha de acetato serviu como base para colar as luzes e impedir que elas encostassem na grelha, pois nas fotos é visivel a distância. Provavelmente isso vai passar desapercebido, mas depois que eu vi me senti compelido a corrigir essa falha.
Imagem

Imagem

Agora é limpar as peças das rebarbas ocasionadas pelo corte, aplicar um pouco de putty e repintar a seção sem esquecer de proteger a região das grelhas para que a tinta não entre em cima das lentes. Se der mais tarde eu coloco mais alguma coisa, pois hoje o tempo está propício para isso.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 28 Mai 2014, 19:59

Pintei as esteiras e coloquei as saias laterais, agora dá para ter uma ideia melhor de como vai ficar o modelo depois de totalmente pronto. Agora preciso dar uns retoques na pintura e começar o trabalho de desgaste que vai ser moderado, visto que esse carro ainda não participou de nenhum combate, mas já fez bastantes exercícios o que acaba trazendo uma aparência desgastada ao veículo. Vou pensar no que fazer exatamente.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até o final de semana tem mais trabalho.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Augusto » 28 Mai 2014, 23:48

Muito boa essa camuflagem. :ok

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor luiz carlos-f100 » 29 Mai 2014, 00:16

:ok
F 100

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor yerrcastro » 29 Mai 2014, 02:15

Está bonito. :ok
Henrique

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 29 Mai 2014, 09:47

Obrigado senhores, agora começa a parte mais chata que são os detalhes. Apesar de não aparecer nas fotos a pintura vai precisar de alguns retoques. A primeira mão de tinta foi o verde da Asgard e que diluído com Thinner 2002 teve uma ancoragem perfeita no plástico sem a necessidade de primer, agora as outras duas cores que são automotivas saem com relativa facilidade durante o manuseio do kit. Acredito que vai ser resolvido depois da aplicação final do verniz. Hoje eu pretendo começar o processo de desgaste, mas vou procurar algumas fotos na internet para não exagerar na dose.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Jun 2014, 22:48

Acabei não trabalhando muito no modelo, mas alguma coisa eu conseguir adiantar. Coloquei a tubulação de combustível que fica na parte traseira no meio dos suportes dos tanques de combustível, coloquei as lentes frontais, apliquei os decais depois de aplicar uma demão de Future e finalmente o verniz no padrão acetinado. Agora pretendo trabalhar no envelhecimento do veículo e resolver uma questão complicada.
Esse modelo não vem com os periscópios injetados e a Tamiya manda uma pequena folha de acetato transparente para simular o visor do periscópio. Até ai tudo bem, vc pinta com verniz na cor apropriada que nesse caso é azul, recorta e coloca na posição. O problema vai ser colocar isso nos visores no motorista. Na torre até vai, mas ali vai ser dose, mas isso é uma coisa a ser resolvida na semana que vem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos não estão lá essas coisas, mas prometo fotos melhores na próxima etapa.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Jun 2014, 12:38

Finalmente finalizado, acho que não esqueci nada, assim espero. Agora é partir para a finalização do EBR-11 que só vou mexer em Julho, pois agora tenho que começar o projeto do Tiger com o material da AFV. Espero que gostem do resultado final e se todos votarem nos meus modelos eu prometo um pirulito para cada um, :D :D :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Cesar Ferreira

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor yerrcastro » 07 Jun 2014, 18:33

Muito bom Cesar. Parabéns pelo resultado. :ok
Henrique

João Bosco N Mendes
Plastimodelista
Mensagens: 2602
Registrado em: 29 Abr 2009, 19:34

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor João Bosco N Mendes » 07 Jun 2014, 19:06

:ordem: Congratulations!

João Bosco

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2731
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor Mobi » 07 Jun 2014, 23:43

Bonitão! :ok

Abraço,
Mobi

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB França - Leclerc Series 2 - Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 08 Jun 2014, 00:36

Obrigado senhores, agora é partir para a próxima jornada.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante