Mirage IIICJ - Eduard 1/48 - Finalizado!
-
- Plastimodelista
Mirage IIICJ - Eduard 1/48 - Finalizado!
Iniciei a montagem desse kit no final de semana. Ele é do tipo Weekend Edition e portanto conta apenas com a pintura apresentada na arte da caixa. Trata-se de um Mirage com pintura de Israel, que na minha opinião é muito atrativa. Estou terminando um review sobre ele e assim que estiver no ar, coloco o link aqui.
Pretendo fazer uma montagem respeitando as possibilidades da caixa, os únicos acessórios adotados são uma máscara para pintura do canopy e um PE de detalhamento que concentra suas melhorias no interior.
O kit apresenta alguns desafios de montagem, mas oferece também uma experiência interessante. Confesso que o dryfit é um pouco desanimador, mas com paciência as peças vão se encaixando e alguns problemas se resolvem com o ajuste correto.
Comecei cortando a alça de ejeção, que será feita de PE:
Separei todas as peças que compõem o interior para a aplicação do primer:
Motor pintado:
Infelizmente, a marca de junção do duto de escapamento ficou mais evidente do que eu esperava e foi preciso corrigir isso. O bocal leva um PE um pouco trabalhoso de ser fixado. Fora isso, monta sem problemas.
Em seguida o trabalho foi no cockpit:
Pretendo fazer uma montagem respeitando as possibilidades da caixa, os únicos acessórios adotados são uma máscara para pintura do canopy e um PE de detalhamento que concentra suas melhorias no interior.
O kit apresenta alguns desafios de montagem, mas oferece também uma experiência interessante. Confesso que o dryfit é um pouco desanimador, mas com paciência as peças vão se encaixando e alguns problemas se resolvem com o ajuste correto.
Comecei cortando a alça de ejeção, que será feita de PE:
Separei todas as peças que compõem o interior para a aplicação do primer:
Motor pintado:
Infelizmente, a marca de junção do duto de escapamento ficou mais evidente do que eu esperava e foi preciso corrigir isso. O bocal leva um PE um pouco trabalhoso de ser fixado. Fora isso, monta sem problemas.
Em seguida o trabalho foi no cockpit:
Editado pela última vez por yerrcastro em 11 Dez 2014, 03:48, em um total de 2 vezes.
Henrique
-
- Plastimodelista
Re: Mirage IIICJ - Eduard 1/48
Continuando com o interior:
Esse PE precisa ser cortado para se encaixar com precisão. Isso não é indicado nas instruções.
O compartimento do trem de aterragem dianteiro forma um conjunto com o cockpit. Foi preciso usar um pouco de putty.
Em seguida, o articulador da capota no lugar. Foi preciso ignorar o guia de encaixe e abrir um pouco atrás para se chegar a um bom alinhamento:
Cockpit montado. O painel principal de instrumentos possui um guia de encaixe muito pouco útil e é complicado acertar a posição. Eu tive que colar primeiro a cobertura do painel e o cockpit na fuselagem, para só depois fixar o painel e manche. Foi a única forma de chegar a um resultado mais preciso. Seguir o manual de montagem nesse ponto pode significar problemas.
Fuselagem fechada e colei também parte do conjunto da tomada de ar:
Esse PE precisa ser cortado para se encaixar com precisão. Isso não é indicado nas instruções.
O compartimento do trem de aterragem dianteiro forma um conjunto com o cockpit. Foi preciso usar um pouco de putty.
Em seguida, o articulador da capota no lugar. Foi preciso ignorar o guia de encaixe e abrir um pouco atrás para se chegar a um bom alinhamento:
Cockpit montado. O painel principal de instrumentos possui um guia de encaixe muito pouco útil e é complicado acertar a posição. Eu tive que colar primeiro a cobertura do painel e o cockpit na fuselagem, para só depois fixar o painel e manche. Foi a única forma de chegar a um resultado mais preciso. Seguir o manual de montagem nesse ponto pode significar problemas.
Fuselagem fechada e colei também parte do conjunto da tomada de ar:
Henrique
-
- Plastimodelista
Agora o trabalho nas asas.
Colei os compartimentos dos trens de pouso das asas. Deixei para pintar depois, pois identifiquei a necessidade de algumas correções após de juntar a asa com a fuselagem.
Fiz as luzes que vão sobre as asas. Usei uma tinta da Vallejo da linha Game Color e um papel metálico colado no fundo. Também fiz os furos para os suportes de tanques de combustível externo e armamentos, além de abrir algumas tomadas de ar.
Asas fechadas:
O passo seguinte foi colar a grande asa em delta na fuselagem:
Elevons no lugar. Seus guias de encaixe também não são muito bons. Os gaps entre eles são grandes e irregulares. Ainda não decidi se vou corrigir, pois é uma daquelas situações em que se acerta de um lado e entorta do outro.
Parei nesse ponto, no qual preciso resolver os problemas de encaixe e preparar para pintura.
Um voo teste sobre a torre Eiffel.
Abs.
Colei os compartimentos dos trens de pouso das asas. Deixei para pintar depois, pois identifiquei a necessidade de algumas correções após de juntar a asa com a fuselagem.
Fiz as luzes que vão sobre as asas. Usei uma tinta da Vallejo da linha Game Color e um papel metálico colado no fundo. Também fiz os furos para os suportes de tanques de combustível externo e armamentos, além de abrir algumas tomadas de ar.
Asas fechadas:
O passo seguinte foi colar a grande asa em delta na fuselagem:
Elevons no lugar. Seus guias de encaixe também não são muito bons. Os gaps entre eles são grandes e irregulares. Ainda não decidi se vou corrigir, pois é uma daquelas situações em que se acerta de um lado e entorta do outro.
Parei nesse ponto, no qual preciso resolver os problemas de encaixe e preparar para pintura.
Um voo teste sobre a torre Eiffel.
Abs.
Henrique
Esta indo muito rápido, e ficando uma beleza.
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
belo trabalho....... parabéns!
o Julio vai odiar mas creio que vc tem um bom material para a gente fazer o premio das temáticas
o Julio vai odiar mas creio que vc tem um bom material para a gente fazer o premio das temáticas
-
- Plastimodelista
Obrigado amigos!
A ideia não é ruim, até que é bem detalhada.Rodrigo Luiz escreveu:o Julio vai odiar mas creio que vc tem um bom material para a gente fazer o premio das temáticas
Henrique
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
Henrique se vc não quiser fazer a versão israelense tenho decals de duas versões francesas e uma sul africana...
-
- Plastimodelista
Rodrigo, acho linda essa pintura de Israel e faz tempo que quero ter um desses, apesar dessas marcações israelenses do Mirage terem virado praticamente um lugar-comum. Nesse sentido o da África do Sul seria interessante. Quem sabe num futuro projeto.
Agradeço muito. Obrigado!
Henrique
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
yerrcastro escreveu:Rodrigo, acho linda essa pintura de Israel e faz tempo que quero ter um desses, apesar dessas marcações israelenses do Mirage terem virado praticamente um lugar-comum. Nesse sentido o da África do Sul seria interessante. Quem sabe num futuro projeto.
tranquilo!
-
- Plastimodelista
Finalmente terminei os ajustes necessários para começar a pintura. Foi necessário reparar vários defeitos de encaixe.
Em seguida vou fixar a parte da frente do canopy (será necessário algum ajuste, pois não está elevado na frente e estreito dos lados).
Depois primer. Retorno com a pintura.
Abs.
Em seguida vou fixar a parte da frente do canopy (será necessário algum ajuste, pois não está elevado na frente e estreito dos lados).
Depois primer. Retorno com a pintura.
Abs.
Henrique
-
- Plastimodelista
Droga, fui forçar para tentar alargar um pouco o canopy (estava estreito) e ele quebrou como um "clube social".
Vou perguntar lá no MP se alguém tem uma sucata ou um kit para vender.
Vou perguntar lá no MP se alguém tem uma sucata ou um kit para vender.
Henrique
- Andre Cardoso
- Admin.
Henrique cola ele coloca um pouco de CA na rachadura, da uma lixada e faz uma cópia em vacum. Fiz isso nesse aqui e deu certo.
http://www.aprj.com.br/forum/viewtopic.php?f=28&t=2780
Abç
http://www.aprj.com.br/forum/viewtopic.php?f=28&t=2780
Abç
-
- Plastimodelista
Eu pensei nisso Andre. Já fiz essa experiência em um Beaufighter e deu tudo certo.
O problema é que se trata de um kit que nos foi enviado para montagem e o fabricante espera um feedback.
Acho chato fazer em vacum por conta disso.
Fui verificar e a Eduard não vende overtrees para o Mirage. Mas mesmo se vendesse, pagar o frete e esperar o tempo de entrega seria bem complicado.
Acredito que os canopys de outros fabricantes devem ser praticamente a mesma coisa, então espero conseguir encontrar um kit a um bom preço para substituir a peça.
O problema é que se trata de um kit que nos foi enviado para montagem e o fabricante espera um feedback.
Acho chato fazer em vacum por conta disso.
Fui verificar e a Eduard não vende overtrees para o Mirage. Mas mesmo se vendesse, pagar o frete e esperar o tempo de entrega seria bem complicado.
Acredito que os canopys de outros fabricantes devem ser praticamente a mesma coisa, então espero conseguir encontrar um kit a um bom preço para substituir a peça.
Henrique
-
- Admin.
Augusto, relata o problema e peça um canopi novo que eles enviam.
Vade retro goiabão!