Problemas com a transparência
- Andre Cardoso
- Admin.
Problemas com a transparência
Bom não sei o que aconteceu, se foi a Future ou não, mas após dar um banho de Future, secar e mascarar, ao tirar a máscara (que não ficou boa), a transparência ficou assim, com marcas e ao passar o dedo parece haver uma camada. Antes de aplicar o Future dei uma polida com aquela cera renaissance (http://www.finishsupply.com/RenWax.html), e acho que essa não foi o problema, pois usei em outro kit e ficou tudo bem.
Como resolvo isso:
Eu li em algum tópico, não sei se aqui ou outro forum, de um problema parecido após a utilização de Future.
Como resolvo isso:
Eu li em algum tópico, não sei se aqui ou outro forum, de um problema parecido após a utilização de Future.
Re: Problemas com a transparência
O que voce usou como mascara? Quanto tempo deixou a future secando antes de mascarar? Quanto tempo a mascara ficou antes de retirar?
-
- Plastimodelista
Aonde você passou o dedo antes de passar na transparência?
-
- Plastimodelista
Isso, usou future, bem feito!!!!!
- Andre Cardoso
- Admin.
Augusto acho que deixei o future secando de um dia para o outro. Usei como máscara cola branca polar, deixei a máscara alguns dias e depois não gostei e tirei.
É possível que a cola branca tenha reagido com a future, ou a future tenha reagido com a cera. De qualquer forma nunca é bom deixar mascara por muito tempo no canopy. Eu costumo deixar a future secar por alguns dias antes de mascarar.
E eu pensando que era um post sobre os gastos do Governo...
Qapla´
-
- Plastimodelista
Se voce usou Renaissance, não entendi por que usou Future também.
O objetivo de se usar a Renaissance é justamente evitar o uso da Future e os problemas que ela traz. Não duvido que tenha havido alguma reação adversa entre as duas. Tente remover tudo com alcool e depois polir só com a Renaissance.
O objetivo de se usar a Renaissance é justamente evitar o uso da Future e os problemas que ela traz. Não duvido que tenha havido alguma reação adversa entre as duas. Tente remover tudo com alcool e depois polir só com a Renaissance.
-
- Plastimodelista
André, eu acho que eu posso te ajudar, esse windshield é de que F - 4 ?? Diga a marca, Fujimi, Esci, Hasegawa ???
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer
- Andre Cardoso
- Admin.
Ricardo Ja tentei.. usei alcool isopropilico e comum e nadaSe voce usou Renaissance, não entendi por que usou Future também.
Eu resolvi usar a future porque pensei que daria mais brilho... besteira minha aprendi na porrada e nunca mais uso future para isso
A cola branca acho dificil ter dado reação, já a utilizei sobre a future e não ocorreram problemas.
E aí meto a lixa?
Di é Fujimi 1/72. ObrigadoAndré, eu acho que eu posso te ajudar, esse windshield é de que F - 4 ?? Diga a marca, Fujimi, Esci, Hasegawa ???
-
- Plastimodelista
Peraí que vou ver se resolvo seu "pobrema".
-
- Plastimodelista
No Potez que estou montando usei future para dar brilho e depois de seco mascarei. Fixei com cola branca. Está mascarado faz tempo. Medo
Henrique
Álcool pode dar problema com a future, já perdi um canopy assim. Use acetona.
- Andre Cardoso
- Admin.
Henrique eu tb costumo deixar a máscara algum tempo... No Sea King que estou montando a máscara está há bastante tempo porque o kit é muito goiaba e tive que acertar alguns pontos após a aplicação do primer.
Valeu marcos!!
Augusto vou meter acetona hoje.
Abç
Valeu marcos!!
Augusto vou meter acetona hoje.
Abç
-
- Plastimodelista
André eu achei o windshield do Phantom da Esci nas minhas sucatas, que é bem parecido com o Fujmi. Comparei os dois e vi que este da Esci é um pouco mais largo. Mas se voce fizer ele de canopy aberto de repente serve . Levo na próxima reunião ok. Me lembre.
[]´s
Di Stephano
[]´s
Di Stephano