HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Ricardo P-40 » 25 Jun 2013, 22:27

Prezados,

Uma vez passada a exposição, vou revelar o meu HIPERMEGAPROJETO secreto que está em andamento. :-D

Trata-se de uma S-100 da Trumpeter na escala 1/350. O kit é basicamente igual ao da Bronco para o qual eu fiz o review aqui tempos atrás.

As únicas diferenças é que esse não vem com photoetche e vem com o casco inteiro, razão pela qual eu preferi usar esse ao da Bronco para evitar a emenda da linha d'água.

Imagem


Como esse veio como brinde no kit do Prinz Eugen, ele veio sem a caixa com a qual ele é comercializado em separado.

No caso, como os kits são iguais, eu vou usar o photoetche do kit da Bronco que serve perfeitamente nele e....

Imagem

.... alguma coisa do set da White Ensign.

Imagem

O decalque também será o da Bronco, pois nesse só veio uma versão impressa na mesma folha dos decalques do Prinz Eugen, a qual eu não pretendo fazer.

Imagem

Para voçes terem uma idéia das dimensões colossais do projeto :nuts: , o kit depois de pronto vai ficar com um pouco mais da metade do tamanho de um Type VII na mesma escala, cerca de 10cm.

Imagem

Como não é muito fácil encontrar fotos nítidas dos detalhes das S-100, eu vou me valer aqui das mesmas fotos de kits da S-100 da Italeri 1/35 em andamento que eu achei pela net e estou usando como referência para os detalhamentos.

Começando pela substituição dos suportes dos eixos das hélices no casco, aqui as peças originais do kit:

Imagem

O que se pretende reproduzir:

Imagem

E o que já foi feito até agora, incluindo a cinta ao redor da quilha:

Imagem

Imagem

Os eixos serão feitos de rod da Evergreen na mesma espessura dos originais do kit e os novos suportes das hélices já estão prontos, apenas esperando para ir para o lugar quando a montagem já estiver mais avançada.

Originalmente no kit os compartimentos onde ficam as culatras dos tubos lança-torpedos foram feitos fechados para simplificar o molde do convés.

Imagem

Imagem

Porém eles deveriam se parecer com isso:

Imagem

Como é uma falha muito grosseira até mesmo para essa escala, resolvi abrir os compartimentos. Notar os dois prolongamentos feitos no alto, que por menor que pareçam, afetam o perfil da cobertura.

Imagem

Aqui de um outro angulo mostrando também que a âncora que vinha estampada no convés foi eliminada para ser substituída por outra em photoetch.

Imagem

Vista de lateral com o prolongamento interno dos compartimentos dos tubos, e ainda inclusão do cofre atrás da cabine que não vem no kit:

Imagem

Os prolongamentos internos dos compartimentos vistos por baixo:

Imagem

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Ricardo P-40 » 25 Jun 2013, 23:04

Para demonstrar o tamanho das peças feitas a partir de agora de forma bem de acordo com a themáctica , vou usar uma moeda de 1939 de 1 Reichspfenig que é do mesmo tamanho da nossa antiga moeda de 1 Centavo. :yes2

Imagem

No kit da Trumpeter não foi previsto nenhum detalhamento para a cabine, que tinha esse aspecto na S-100.

Imagem

No kit da Italeri 1/35 ele é representado dessa forma, o que é bastante razoável para a escala:

Imagem

Porém na 1/350 o melhor que se pode fazer é isso, incluir apenas o painel, o computador de tiro e o binóculo que fazia parte dele. No caso o binóculo é a única peça que não é scratch, pois foi aproveitado de uma sobra de um kit do Type VII da AFV Club.

Imagem

No kit da Italeri, essa é aparência das culatras dos tubos lança torpedos:

Imagem

E essa é a minha versão na 1/350, 10X menor:

Imagem

Aqui uma demonstração de como eles deverão parecer nos respectivos compartimentos:

Imagem

As duas rodelas ao lado da moeda são bóias que serão coladas nas laterais dos compartimentos dos tubos. No set da White Ensign estão previstas essas bóias, porém muito grandes para a escala.

Imagem

Aqui o conjunto do canhão de 2,0cm da proa do kit da Italeri, observe-se que o canhão própriamente dito era montado em uma estrutura tubular em forma de arco.

Imagem

E aqui a minha versão do conjunto na 1/350. O cano do canhão foi feito a partir do que restou de uma broca 0,25mm quebrada para dar mais resistência.

Imagem

A comparação com a peça original do kit que deveria ser colada diretamente no local sem que houvesse a estrutura tubular.

Imagem

Para terminar o conjunto desse canhão só falta as hastes que apoiavam nos ombros do artileiro e aprofundar o poço de forma que a estrutura tubular fique na profundidade correta.

Imagem

Muitos aqui devem estar se perguntando por que raios de insanidade eu estou tendo esse trabalho todo para detalhar um kit nessa escala quando existem representações melhores da S-100 em outras escalas maiores.

Quanto aos demais kits, o melhor deles sem dúvida é o da Italeri na 1/35, porém para mim esse seria inviável em termos do espaço físico que iria ocupar depois de pronto.

No início a minha intenção era apenas fazer uma representação razoável de uma S-100 para colocar junto de outras embarcações na 1/350 que eu tenho. Porém acabei me entusiasmando tanto com o tema que essa semana ou na próxima deve chegar aqui essa S-100 da Revell na 1/72, que é proporcionalmente a sua escala quase tão boa quanto a da Italeri....

Imagem

....que por sua vez será complementada por esse set da Griffon Model que eu pretendo encomendar em breve.

Imagem

Mas por enquanto a idéia é dar continuidade a essa 1/350 até o final.
Editado pela última vez por Ricardo P-40 em 26 Jun 2013, 00:02, em um total de 2 vezes.

lfragelli
Plastimodelista
Mensagens: 972
Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
Localização: rio de janeiro

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor lfragelli » 25 Jun 2013, 23:43

Agora o homi ficou louco de vez! :22 :22 :22

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Marcelo Tarkus » 26 Jun 2013, 10:49

Essas lanchas são lindas!!!
:)
Tarkus

Di Stephano
Plastimodelista
Mensagens: 1310
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:27
Localização: Niterói. RJ

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Di Stephano » 01 Jul 2013, 10:45

Guarda na casa do Fragelli, tem bastante espaço lá ..... :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Ricardo P-40 » 01 Jul 2013, 13:32

Di Stephano escreveu:Guarda na casa do Fragelli, tem bastante espaço lá ..... :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Eu e Fragelli estamos disputando quem consegue amontoar mais kits por metro quadrado ou quem consegue ser expulso da casa por eles primeiro. :yes2 :yes2 :yes2

A propósito, chegou hoje a S-100 da Revell, em breve publico o Review dela.

Abs,

Ricardo

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Ricardo P-40 » 02 Jul 2013, 18:45

Só para efeito de comparação, coloquei o casco da S-100 da Revell ao lado da Vosper da Airfix. Ela era quase o dobro do tamanho de uma Vosper. :shock: :shock: :shock:


Imagem

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: HIPERMEGAPROJETO - Tão grande que ainda não sei aonde vou guardar

Mensagempor Ricardo P-40 » 01 Ago 2013, 21:57

O trabalho vai seguindo lento, já que fazer detalhes nessa escala com os dedos gelados é fora de cogitação.

O poço do canhão da proa já aprofundado e o piso da cabine substituído por outro imitando ripas de madeira. Algo que só vai poder ser visto depois de pintado e com wash.

Imagem

Imagem

O suporte do canhão concluído com os apoios para os ombros.

Imagem

No entanto o que me motivou a fazer essa atualização foi a chegada desse set que encomendei para esse kit:

Imagem

É um conjunto de torpedos G7 da ABER.

Imagem

Para entender como eles ficam depois de pronto, nada melhor que o próprio folheto de instrução da ABER.

Imagem

Uma comparação com o original do kit (cinza) e o que é fornecido com o Type VIIC da AFV Club (verde).

Imagem

Como no set vem 6 desses, os outros 4 eu vou aproveitar em alguns dos submarinos que eu ainda tenho para montar. Além desse, a ABER já lançou um conjunto de torpedos japoneses e outro de torpedos ingleses.

Imagem

Abs,

Ricardo


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante