GPC 2013 - Campinas?

Sobre eventos no Brasil e no Exterior. Avise de tudo o que souber, queremos saber o que está rolando!!!!
meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

GPC 2013 - Campinas?

Mensagempor meianoite2 » 24 Jun 2013, 22:06

Quem vai?

Estou pensando em ir no sábado para aproveitar e dar uma esticada até o Museu da TAM pra ver o Spitfire de novo :22 .
Esquema: avião de manhã (chegar em Campinas tipo 10:00), alugar um carro, estrada e museu, voltar de tardinha pra Campinas, evento domingo.
A ideia é juntar uns loucos (até 4 no carro, pra não ficar apertado) pra rachar o aluguel do carro/combustível e ir falando merda de Campinas até S.Carlos e volta... vôo e hospedagem cada um por si, mas tem que chegar todo mundo mais ou menos na mesma hora. Dependendo do carro sai coisa de $100 por cabeça (não calculei combustível e pedágios).

Os vôos da Gol e da Azul ainda estão com bons preços, ida e volta + taxas na faixa de $250. O Ibis tá $140 a diária. Preços de hoje, isso sobe rápido...
Sempre aprendendo...
Eduardo

Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Re: GPC 2013 - Campinas?

Mensagempor Paulo do Rio » 25 Jun 2013, 16:56

MP para vc
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

I may not be good, but I am slow...

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: GPC 2013 - Campinas?

Mensagempor meianoite2 » 26 Jun 2013, 21:20

Para ajudar a quem estiver interessado em ir e voltar de avião ao invés do Bonde do Augusto (um dia desses eu vou com eles, o que pega pra mim este ano é voltar na segunda...):

Comprei minhas passagens e reservei o hotel. Fiz uma pesquisa relativamente extensa e vou e volto de Azul, que tem horários mais convenientes.

Como a minha ideia é ir ao Museu da Tam no sábado, portanto, quanto mais cedo chegar a Campinas melhor. Meu vôo de ida é o 6962, que sai às 07:48 e chega lá às 09:03. Este vôo sai do Galeão, afinal eu moro na Ilha. Pra quem for sair do Santos Dumont, a Azul tem o vôo 4457, que sai às 08:23 e chega às 09:38. Ambos custam a mesma coisa (R$ 129,47 incluindo taxas). A Gol não oferece vôos do Santos Dumont e o vôo da Gol do Galeão só chega lá pelas 11:00, que eu acho muito tarde. A TAM está cara demais nos horários que nos interessam.

Chegando nesse horário (0900-0930) dá pra ir a São Carlos sem atropelos e aproveitar bastante o museu.

Para a volta marquei o 4292, que sai de Campinas somente às 11 da noite. A opção seria o Gol, mas este sai às 18:26 e com isso a gente teria que sair correndo da exposição e ainda se arriscar de perder o vôo, principalmente por causa das burocracias para devolver o carro, etc. Prefiro pagar um pouco mais caro e ir sem estresses. Este vôo me saiu por R$ 167 incluindo as taxas. A opção via Santos Dumont (somente Azul, de novo) sai mais cara, R$ 291, mas tem horários às 18:00, 19:30 e 21:20.

Marquei o Ibis Campinas, que está com oferta a R$ 105 (tarifa "Winter Sales Ibis", sem café e não permite remarcação). O preço está muito bom e não deve durar muito, apesar de no ano passado eu ter pago R$85...

Ainda não reservei o carro. Numa cotação preliminar, o preço da Hertz parece ser o melhor, seguido pela Unidas e Localiza. Alguma sugestão?

Já tem mais um além de mim nessa, portanto restam duas vagas no primeiro bonde do Museu. A ideia é cada um vai por si e a gente racha o aluguel do carro pra ida a São Carlos. Mais alguém interessado?
Sempre aprendendo...
Eduardo

Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Re: GPC 2013 - Campinas?

Mensagempor Paulo do Rio » 27 Jun 2013, 16:11

Eu estou também nesse bonde aéreo. :tomcat:
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

I may not be good, but I am slow...


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante