Opel Blitz + PAK-40 - Russia 1942 - CONCLUÍDO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Tristar
Plastimodelista

Opel Blitz + PAK-40 - Russia 1942 - CONCLUÍDO

Mensagempor Tristar » 05 Mai 2013, 21:47

Olá galera!!

Alguns já devem me conhecer de outros fóruns, mas esta é minha primeira postagem aqui no APRJ.

Este kit foi iniciado a tempos, antes de eu ser forçado a ficar longe da bancada por um longo período, pelos mais diversos motivos...

Voltei à bancada em lugar novo e estou continuando os trabalhos parados.

Este Blitz foi iniciado para ambientar um diorama ferroviário grande e ambicioso, mas que foi deixado de lado quando interrompi tudo.

Dei continuidade ao modelo por estes dias e resolvi colocá-lo numa pequena vinheta ambientada na Russia em 1942, na busca pela tomada de Stalingrado.

Abaixo o resultado de toda a seção de pintura:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avanços da tarde de hoje - tudo "futurizado" para receber depois as sujeiras, filtros e washes a óleo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Luz traseira feita com um pingo de prata seguido de um pingo de clear vermelho:

Imagem

É isso, novidades ao longo da semana com os óleos e sujeiras... aguardem! Desculpem as fotos ruins, estou sem câmera, só com a do celular.

Abração.
Zema.
Editado pela última vez por Tristar em 25 Mai 2013, 21:17, em um total de 1 vez.
Forte Abraço!

Zema.

Tristar
Plastimodelista

Re: Opel Blitz + PAK-40 - Russia 1942

Mensagempor Tristar » 05 Mai 2013, 21:50

Ah, me esqueci de dizer que é 1/72!!! Dá pra ver pelas fotos né... pequeno pacas, difícil de manusear.

Antes do future fiz um pouco de chipping usando uma esponja abrasiva fina... ficou a contento a meu ver, discreto, pouco visível, como eu esperava pela escala.

Abs.
Forte Abraço!

Zema.

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 06 Mai 2013, 00:22

Muito bom Zema. :ok

Tristar
Plastimodelista

Mensagempor Tristar » 06 Mai 2013, 20:53

Valeu Ricardo!!

Vc deve se lembrar, este kitinho tinha sido iniciado para aquele dio ferroviário, mas as mudanças em minha vida profissional me obrigaram a abandonar a idéia... logo os kits que antes seriam feitos para serem expostos juntos num só dio, terão cada um a sua vinhetinha... hehehee.

Em breve novidades. Nesta semana ele recebe os óleos.

Abs.
Forte Abraço!

Zema.

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 06 Mai 2013, 21:13

É isso aí Zema, para quem saiu da aviação para blindados voçe vai indo muito bem. Vá aperfeiçoando tua técnica com esses 1/72 e quando achar que chegou no ponto, tente os 1/35. :drink:

Tristar
Plastimodelista

Mensagempor Tristar » 06 Mai 2013, 22:11

Vou fazer é isso mesmo Ricardo, é pequena demais esta escala!!!! Depois migrarei para a escala de adulto :o :D :D :D

Mas me senti bem por ver que consegui fazer uma pintura legal nele, pelo menos dentro das minhas capacidades eu fiquei satisfeito.

Abração, depois tem mais!

Zema.
Forte Abraço!

Zema.

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 06 Mai 2013, 23:54

Fala Zema beleza, como está ai em VV ? Cara tá show o kit hein, pÕ mas tu não fazia só civil cara ?! :lol: :lol: :lol: :lol:
Abcs
F 100

Tristar
Plastimodelista

Mensagempor Tristar » 07 Mai 2013, 00:55

luiz carlos-f100 escreveu:Fala Zema beleza, como está ai em VV ? Cara tá show o kit hein, pÕ mas tu não fazia só civil cara ?! :lol: :lol: :lol: :lol:
Abcs
São outros tempos meu caro amigo, outros tempos.... kkkkkkkk

Aqui em VV tá show de bola, tirando o furacão que passou por aqui hoje... me senti na Flórida em pleno verão deles com todas aquelas tempestades tropicais... não choveu, mas ventou quase a ponto de desviar feixes de luz :D :D :D :D Olha na minha linha do tempo no face que compartilhei uma foto doida do evento.

Abração meu amigo.
Zema.
Forte Abraço!

Zema.

João Bosco N Mendes
Plastimodelista

Mensagempor João Bosco N Mendes » 07 Mai 2013, 01:11

:ordem: Oba, finalmente mais um na escala 1/72 de militaria! :7
Seja muito bem vindo ao seleto clube!

João Bosco

Tristar
Plastimodelista

Mensagempor Tristar » 14 Mai 2013, 00:20

Valeu pelas boas vindas João!!!

Pequena atualização do projeto.

Base feita em placas de MDF e recoberta com Papelgel da Daiara Artes, dica valiosa do amigo Daniel Iscold (e presente também hehehehe). É tipo uma massa de papel machê pronta para uso, deu um resultado que julgo satisfatório. Faltam ainda a pintura da base e a adição de vegetação rasteira.

O caminhão, o Pak-40 e a casa receberam washes, filtros e escorridos, tudo feito com óleos acrilex e gato preto... para a minha experiência nula em militaria, fiquei feliz com o resultado.

Próximas etapas - concluir a base, fosquear tudo e entrar com um pouco de empoeiramento com pasteis, selar com o fixador para pastéis, e pronto.

Em breve acabo.

Espero que gostem, podem descer o malho à vontade, só não vale xingar a progenitora hehhehehe... o objetivo desse trabalho inicial no segmento é ver se dou conta de aprender um pouco sobre esse tema.

Abração.
Zema.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Forte Abraço!

Zema.

Tristar
Plastimodelista

Mensagempor Tristar » 14 Mai 2013, 00:28

Uma geral mostrando uma visão completa da vinhetinha...

Imagem
Forte Abraço!

Zema.

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 14 Mai 2013, 10:38

Zema,

Depois de pronto vai ficar show !
Abcs
F 100

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 14 Mai 2013, 11:39

Zema,

O wash ficou legal, mas acho que voçe deveria dar um verniz fosco em cima para dar um acabamento mais realista. Estude colocar uma ou duas árvores, ou pelo menos troncos cortados como lenha próximo a casa, para dar um pouco mais de vida na cena. Se o chão vai estar coberto de neve, tente fazer as marcas dos pneus sobre ela.

Abs,

Ricardo

Tristar
Plastimodelista

Mensagempor Tristar » 14 Mai 2013, 21:47

Luiz, valeu pelo incentivo!

Ricardo, com certeza, o verniz fosco vem em breve. Assim que ele receber o verniz fosco irei empoeirar as áreas inferiores e as bordas laterais mais baixas, bem de leve mesmo, com giz pastel - e na sequência virá um fixador para o giz não borrar.

Pensei em aplicar uma árvore ou arbusto além da grama no solo - esta será bem esparsa, falhada mesmo. Acho que ainda vou aplicar mais uma camada de papelgel em algumas áreas para criar um pouco a mais de relevo, deixando a área da trilha onde o caminhão estará estacionado ligeiramente mais baixa.

A idéia dos troncos cortados próximo à casa é muito válida, gostei dessa. Ainda falta fazer a chaminé da casa.

O que vc achou dos escorridos esbranquiçados espalhados pelo caminhão? me esforcei para não carregar demais, espero que tenha ficado "marromeno"... :-D

Abração meu amigo, obrigado pelos toques.

Zema.
Forte Abraço!

Zema.

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 14 Mai 2013, 22:32

Tristar escreveu:
O que vc achou dos escorridos esbranquiçados espalhados pelo caminhão? me esforcei para não carregar demais, espero que tenha ficado "marromeno"... :-D

Zema,

A maioria do pessoal corre dessa pintura Panzergrau, justamente por conta da dificuldade de se criar efeitos de luz e sombra sobre o cinza escuro. Acho que a tua idéia dos escorridos foi válida, principalmente considerando-se a escala do kit. Mas isso é algo que voçe só irá conseguir aprimorar como um todo com o tempo. No próximo procure dar uma pesquisada antes em outros kits montados com o mesmo tipo de pintura, isso certamente irá te trazer novas idéias de como explorar melhor os efeitos visuais para cada côr.

Abs,

Ricardo