Para o MOBI
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Para o MOBI
Mobi, faz esse Buffalo.....
Editado pela última vez por luiz carlos-f100 em 24 Abr 2013, 11:01, em um total de 1 vez.
F 100
Re: Para o MOBI
Lindo, hein?!!!
Estou fazendo a versão inglesa e depois vou fazer um americano do início da guerra!
Depois tem mais!
Abraço,
Estou fazendo a versão inglesa e depois vou fazer um americano do início da guerra!
Depois tem mais!
Abraço,
Mobi
Re: Para o MOBI
Caramba, não sabia que os ingleses tinham Buffalos...
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Re: Para o MOBI
e muitos...Fravin escreveu:Caramba, não sabia que os ingleses tinham Buffalos...
Tarkus
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Re: Para o MOBI
Cara é um dos aviões mais bacanas da WWII.
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Re: Para o MOBI
Isso existiu....
On February 20, 1940, a patent was issued to artist McClelland Barclay for his disruptive camouflage concept for use on military aircraft. By using various geometric shapes and contrasting colors, the intent was to visually alter the shape, perspective and orientation of the aircraft. A number of Navy aircraft were painted in various permutations of the camouflage, including at least two F2A-1 Buffalos.
http://hyperscale.com/2007/features/f2a1barclayjv_1.htm
On February 20, 1940, a patent was issued to artist McClelland Barclay for his disruptive camouflage concept for use on military aircraft. By using various geometric shapes and contrasting colors, the intent was to visually alter the shape, perspective and orientation of the aircraft. A number of Navy aircraft were painted in various permutations of the camouflage, including at least two F2A-1 Buffalos.
http://hyperscale.com/2007/features/f2a1barclayjv_1.htm
Tarkus
Re: Para o MOBI
Tarkus,
Esse é o esquema que eu quero fazer, só que eu gosto dele com a insígnia antiga, com a bola vermelha no meio e as listas no leme. Acho elas muito legal! E envelhecido como esse.
A segunda versão que você mostrou é verdadeira, tem fotos, era um teste de tipos de camuflagens dos americanos. Só acho que nas fotos o contraste entre as cores é maior, parece que o verde é mais escuro. Nunca tinha visto um kit com essa camuflagem.
Abraço,
Esse é o esquema que eu quero fazer, só que eu gosto dele com a insígnia antiga, com a bola vermelha no meio e as listas no leme. Acho elas muito legal! E envelhecido como esse.
A segunda versão que você mostrou é verdadeira, tem fotos, era um teste de tipos de camuflagens dos americanos. Só acho que nas fotos o contraste entre as cores é maior, parece que o verde é mais escuro. Nunca tinha visto um kit com essa camuflagem.
Abraço,
Mobi
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Re: Para o MOBI
Também os Holandeses, australianos, belgas, suomis e..... ingleses !Fravin escreveu:Caramba, não sabia que os ingleses tinham Buffalos...
Usaram na Malasia e afins Fravin, no Livro Zero - O Lobo dos Ares, tem um relato épico de um piloto chamado Gregory Board, australiano, que enfrentava Zeros com Buffalos, bem como discorre sobre a RAF que tentava se bater com os Zeros com Buffalo e olha que - segundo seu relato - fizeram modificações no avião, tais como aliviar peso, encerar asas, reduzir nr de metralhadoras, etc ... mas ante o Zero não tinha jeito.......
Quanto a camo experimental de Barclay, diz-se que ele se inspirou naquelas camo dissolutivas do almirantado para os couraçados da RN .... é o que dizem ...... mas é interessante... sobre os Suomis, já vi alguma vez uma camo bem interessante, vou ver se acho aqui e posto.
Abcs
F 100
Re: Para o MOBI
Pô, Luis, interessantíssimo esse lance! Será que um desses Buffalos derrubou um Zero?
Re: Para o MOBI
Marcelo Tarkus escreveu:Só acho ele bonito neste esquema:
Também adoro! E acho um ícone da aviação embarcada americana!
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Re: Para o MOBI
Tem relatos sim .....se não me falha a memoria, o proprio Board ou um de seus colegas o fezFravin escreveu:Pô, Luis, interessantíssimo esse lance! Será que um desses Buffalos derrubou um Zero?
F 100
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Re: Para o MOBI
Outra coisa interessante .... o Buffalo chegou a ser experimentado / usado pela FAA em seus porta-avões, veja esse texto :
O F2A-1 foi concebido para acomodar 4 HMGS como demonstrado pela experiência Finn. A 44 B-239 da Finlândia, desde que esse bom serviço durante a guerra Continuação (1941-1944), foram simplesmente denavalized F2A-1 com seus irmãos (os 11 primeiros da linha de montagem) USN já estavam servindo em um esquadrão frota incluindo a implantação transportadora. As questões do trem de pouso estavam evidentemente começando a aparecer, mas ainda não se tornou epidemia até a chegada do F2A-3. IMO, acredito que a FAA teria feito muito bem com o F2A-1, especialmente durante a campanha norueguesa, exceto que fazê-los em serviço na hora de fazer a diferença teria sido uma tarefa hercúlea (provavelmente insuperável). Supondo-se que os 44 F2A-1s tinha ido para a FAA em dezembro de 39 - Janeiro 40, poderia ter sido capaz de entrar em serviço e ver o combate off RN CV por talvez de maio de 1940, com a maior brevidade e até que é uma poderosa extensão. Eu acredito que o (ordem Francês undelivered de Martlets começaram a chegar na Grã-Bretanha durante a queda precoce de 1940, (a primeira terra baseada a / c vendo o combate em dezembro de 1940) a sua época de maior utilidade teria sido breve. Fulmar O que teria foram chegando alguns meses após o F2A, estava passando por sua própria programação de introdução acelerada que tinha em combate em setembro de 1940. Fulmar tinha uma série de serviços e ao tratamento vantagens para recomendá-lo, mas eu acredito que mesmo um pequeno número de F2A- 1s teria feito uma diferença significativa no Med e talvez até mesmo a Noruega, assumindo questões logísticas não representar um problema. Os mais velhos currículos RN poderia ter acomodado cerca de uma dúzia F2A-1s, mas os elevadores para as transportadoras mais recentes (Illustrious eo Formidable) foram pequenos demais para acomodar a sua envergadura. F2As 44 espalhadas entre as antigas meninas da frota teria sido mais do que suficiente para equipá-los como eram notoriamente curto de lutador a / c, no início da guerra. A FAA estava desesperada o suficiente para tente usar um búfalo exportação B-339B sem um gancho de arrasto na med tão tarde quanto março de 1941. Como seria de esperar o julgamento não foi um sucesso, mas também não foi o B-339B. Teria sido interessante ver F2A -1 está nas mãos dos muito capazes Pilots FAA quem eu acho que teria feito muito bem com ele. Quanto às operadoras mais recentes, acho que a adoção do furacão mar forçou o RN para adotar um parque plataforma permanente, pela primeira vez, pelo que a sua concebível que uma mudança na doutrina poderia ter ocorrido, se foi bem sucedida. suspeito, o F2A-2 teria sido uma adição bem-vinda, embora eu tenho certeza que sua performace teria sufffered um pouco de armadura acrescentou. The RN, dada uma escolha entre a adoção de uma nova aeronave Fairey na frota e uma construída nos EUA e, especialmente, por Brewster ... bem que parece uma escolha fácil, quaisquer que sejam as vantagens de desempenho F2As.
O esquadrão 805 da RN usou 27 Buffalos.
Interessante nè ?!
Outro interessante :
WW2 Brewster F2A Buffalo Carrier and land based bomber
The United States Navy USN’s first monoplane carrier fighter was the F2A Buffalo or Brewster Buffalo. It was designed in 1935 as a replacement for the Grumman F3F biplane. The F2A Buffalo flew on 2nd December 1937. The Royal Navy Fleet Air Arm operated 27 Brewster Buffalos. Only one is known to have been shot down. It happened north west of Sidi Barrani on 17 June 1941. The Royal Airforce RAF purchased several hundred of the land-based version F2A Buffalos.
It soon became clear that the F2A was already inadequate compared to the latest German fighters. It was not going to survive against Messerschmitt, so they were sent to the Far East squadrons in Singapore, Malaya and Burma where they officially claimed a 2:1 kill ratio against Japanese bombers and fighters but it is believed the opposite ratio is more correct. .
Brewster F2A Buffalos served in many air forces around the world but had an undeserved poor reputation as a fighter but was in reality relatively successful in air combat. At the Battle of Midway the USMC United States Marine Corps flew F2. These pilots were young and inexperienced fighting experienced veteran pilots of the Japanese air force in Mitsubishi Zero fighters. The Marine pilots still used World War One dogfight tactics and paid dearly with their lives. It did not help that the Buffalos were outnumbered and at a tactical disadvantage. In total 750 Brewster Buffalos were produced.
Fonte
http://aircraft-photographs.s3-website- ... ww2-32.htm
MObi, veja esse video, muito bacana :
O F2A-1 foi concebido para acomodar 4 HMGS como demonstrado pela experiência Finn. A 44 B-239 da Finlândia, desde que esse bom serviço durante a guerra Continuação (1941-1944), foram simplesmente denavalized F2A-1 com seus irmãos (os 11 primeiros da linha de montagem) USN já estavam servindo em um esquadrão frota incluindo a implantação transportadora. As questões do trem de pouso estavam evidentemente começando a aparecer, mas ainda não se tornou epidemia até a chegada do F2A-3. IMO, acredito que a FAA teria feito muito bem com o F2A-1, especialmente durante a campanha norueguesa, exceto que fazê-los em serviço na hora de fazer a diferença teria sido uma tarefa hercúlea (provavelmente insuperável). Supondo-se que os 44 F2A-1s tinha ido para a FAA em dezembro de 39 - Janeiro 40, poderia ter sido capaz de entrar em serviço e ver o combate off RN CV por talvez de maio de 1940, com a maior brevidade e até que é uma poderosa extensão. Eu acredito que o (ordem Francês undelivered de Martlets começaram a chegar na Grã-Bretanha durante a queda precoce de 1940, (a primeira terra baseada a / c vendo o combate em dezembro de 1940) a sua época de maior utilidade teria sido breve. Fulmar O que teria foram chegando alguns meses após o F2A, estava passando por sua própria programação de introdução acelerada que tinha em combate em setembro de 1940. Fulmar tinha uma série de serviços e ao tratamento vantagens para recomendá-lo, mas eu acredito que mesmo um pequeno número de F2A- 1s teria feito uma diferença significativa no Med e talvez até mesmo a Noruega, assumindo questões logísticas não representar um problema. Os mais velhos currículos RN poderia ter acomodado cerca de uma dúzia F2A-1s, mas os elevadores para as transportadoras mais recentes (Illustrious eo Formidable) foram pequenos demais para acomodar a sua envergadura. F2As 44 espalhadas entre as antigas meninas da frota teria sido mais do que suficiente para equipá-los como eram notoriamente curto de lutador a / c, no início da guerra. A FAA estava desesperada o suficiente para tente usar um búfalo exportação B-339B sem um gancho de arrasto na med tão tarde quanto março de 1941. Como seria de esperar o julgamento não foi um sucesso, mas também não foi o B-339B. Teria sido interessante ver F2A -1 está nas mãos dos muito capazes Pilots FAA quem eu acho que teria feito muito bem com ele. Quanto às operadoras mais recentes, acho que a adoção do furacão mar forçou o RN para adotar um parque plataforma permanente, pela primeira vez, pelo que a sua concebível que uma mudança na doutrina poderia ter ocorrido, se foi bem sucedida. suspeito, o F2A-2 teria sido uma adição bem-vinda, embora eu tenho certeza que sua performace teria sufffered um pouco de armadura acrescentou. The RN, dada uma escolha entre a adoção de uma nova aeronave Fairey na frota e uma construída nos EUA e, especialmente, por Brewster ... bem que parece uma escolha fácil, quaisquer que sejam as vantagens de desempenho F2As.
O esquadrão 805 da RN usou 27 Buffalos.
Interessante nè ?!
Outro interessante :
WW2 Brewster F2A Buffalo Carrier and land based bomber
The United States Navy USN’s first monoplane carrier fighter was the F2A Buffalo or Brewster Buffalo. It was designed in 1935 as a replacement for the Grumman F3F biplane. The F2A Buffalo flew on 2nd December 1937. The Royal Navy Fleet Air Arm operated 27 Brewster Buffalos. Only one is known to have been shot down. It happened north west of Sidi Barrani on 17 June 1941. The Royal Airforce RAF purchased several hundred of the land-based version F2A Buffalos.
It soon became clear that the F2A was already inadequate compared to the latest German fighters. It was not going to survive against Messerschmitt, so they were sent to the Far East squadrons in Singapore, Malaya and Burma where they officially claimed a 2:1 kill ratio against Japanese bombers and fighters but it is believed the opposite ratio is more correct. .
Brewster F2A Buffalos served in many air forces around the world but had an undeserved poor reputation as a fighter but was in reality relatively successful in air combat. At the Battle of Midway the USMC United States Marine Corps flew F2. These pilots were young and inexperienced fighting experienced veteran pilots of the Japanese air force in Mitsubishi Zero fighters. The Marine pilots still used World War One dogfight tactics and paid dearly with their lives. It did not help that the Buffalos were outnumbered and at a tactical disadvantage. In total 750 Brewster Buffalos were produced.
Fonte
http://aircraft-photographs.s3-website- ... ww2-32.htm
MObi, veja esse video, muito bacana :
F 100
Re: Para o MOBI
Fravin,
O maior ás do Império Britânico no teatro do Pacífico, Geoff Fisken, foi também um dos três únicos ases de Buffalo não finlandeses da WWII.
Ele fez 6 kills como Buffalo, entre caças e bombardeiros, não vi se ele abateu algum Zero. Depois ele vôo P-40 e, eu acho, somou mais 5 kills, totalizando 11 em toda a WWII.
Logo que chegou a Singapura, no início da guerra do Pacífico, ele era responsável pelo teste dos Buffalos após a montagem. Por isso, ele vôo tanto com os Buffalos que aprendeu como tirar o máximo desse aviãozinho.
Acho a história dele muito legal!
Eu queria fazer a pintura do Buffalo dele neste que eu estou montando, mas não achei um set de decalques do avião dele, nem as letras e os números de série para isso.
Achei essa matéria do New York Times sobre a morte eles, na matéria eles contam um pouco da sua história. Na foto aparece ele ao lado do P-40 que vôo, a Hasegawa vende um kit desse avião, com essa pintura.
http://www.nytimes.com/2011/07/17/world ... .html?_r=0
No foto da matéria aparecem as 11 bandeirinhas do Japão, como eu havia falado. 6 delas no Buffalo!
http://www.stuff.co.nz/national/5146281 ... ighter-ace
Abraço,
O maior ás do Império Britânico no teatro do Pacífico, Geoff Fisken, foi também um dos três únicos ases de Buffalo não finlandeses da WWII.
Ele fez 6 kills como Buffalo, entre caças e bombardeiros, não vi se ele abateu algum Zero. Depois ele vôo P-40 e, eu acho, somou mais 5 kills, totalizando 11 em toda a WWII.
Logo que chegou a Singapura, no início da guerra do Pacífico, ele era responsável pelo teste dos Buffalos após a montagem. Por isso, ele vôo tanto com os Buffalos que aprendeu como tirar o máximo desse aviãozinho.
Acho a história dele muito legal!
Eu queria fazer a pintura do Buffalo dele neste que eu estou montando, mas não achei um set de decalques do avião dele, nem as letras e os números de série para isso.
Achei essa matéria do New York Times sobre a morte eles, na matéria eles contam um pouco da sua história. Na foto aparece ele ao lado do P-40 que vôo, a Hasegawa vende um kit desse avião, com essa pintura.
http://www.nytimes.com/2011/07/17/world ... .html?_r=0
No foto da matéria aparecem as 11 bandeirinhas do Japão, como eu havia falado. 6 delas no Buffalo!
http://www.stuff.co.nz/national/5146281 ... ighter-ace
Abraço,
Mobi
Re: Para o MOBI
Muito legal!
Sempre achei um aviãozinho terrivelmente feio, embora timidamente gracioso...
E sempre li sobre a boa reputação dos finlandeses e americanos, mas nunca havia lido sobre os ingleses.
Muito legal!
Sempre achei um aviãozinho terrivelmente feio, embora timidamente gracioso...
E sempre li sobre a boa reputação dos finlandeses e americanos, mas nunca havia lido sobre os ingleses.
Muito legal!
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