
A intenção é fazer nas cores da Lufthansa:

Mas antes, vamos a um breve historico e conhecer um pouco melhor essa incrivel máquina

O Boeing 747 é um avião widebody de longo alcance, projetado e produzido pela companhia norte-americana Boeing. Primeiro widebody da história, mede duas vezes e meia o tamanho do Boeing 707, até então o maior aeronave de longo alcance da década de 1960.
Apelidado de Jumbo e Rei dos Ares, é o avião mais conhecido da história da aviação e manteve o recorde de passageiros transportados por 37 anos, desde seu primeiro voo, em 1970.
Na sua versão atual, a velocidade foi mantida, mas a autonomia de voo aumentou para 14 815 km, e o peso máximo de decolagem elevado para 442 250 kg. O mesmo aconteceu com o número máximo de passageiros. Ele passou de 524 para 581, na versão configurada com duas classes. A versão com três classes agora, pode, receber até 467 passageiros.
É um avião muito seguro e fácil de pilotar.

Mas nem tudo é rosas para o Boeing 747-8.
O novo Boeing 747-8 é a versão para passageiros do maior avião de carga da Boeing. O modelo é um dos mais longos do mundo e mede 76,4 metros de comprimento. Porém, um problema muito grave tem preocupado a empresa, impedindo que a aeronave possa trafegar com os tanques de combustível plenamente completos.
Alguns testes realizados pela Boeing apontaram que o 747-8 não pode encher os tanques de cima da parte horizontal das asas da cauda (os estabilizadores horizontais) em mais de 15% do total. Caso contrário, a aeronave ficará sujeito a problemas de “flutter”, que é a agitação e trepidação excessiva das asas — causando problemas em todo o resto do avião. O vídeo abaixo da NASA, demonstra o que é exatamente o problema:
De acordo com o site Flightglobal, para amenizar o problema até que consiga resolver a situação, a Boeing cortou a alimentação dos tanques traseiros. Segundo declarações da própria empresa, “quando eles [os tanques] estão vazios a aeronave não apresenta problemas”. Entretanto, a diminuição de abastecimento implica em uma considerável perda de autonomia para o jato, uma vez que os tanques traseiros carregam em torno de 12.500 litros de combustível.
A mudança também foi no sentido de atender as exigências de segurança da US Federal Aviation Administration, que é o órgão responsável pela aviação nos EUA. Interromper o uso dos depósitos traseiros de combustível também implicará na diminuição do peso que o avião carrega, alterando, assim, seu centro de gravidade.
Fonte da matéria
http://www.tecmundo.com.br/aviao/18701- ... z2KcR2AXot
Vamos lá ......
Um Dry Fit do kit releva ótimos encaixes de fuselagem e das asas


É um kit de grandes dimensões, mesmo na 1/144, vejam a comparação com um ERJ 170 da Hasegawa 1/144.
Vai gastar um bocado de tinta aqui




Os detalhes são muito bons. As palhetas dos fans :

Material rodante e outra parte do fan:

Parte dos trens principais, acho que vai aguentar o peso




Um dry de uma das turbinas Genx, está somente encaixado

Amanhã vou partir para os motores, como são 4, terei de ter cuidado em separar os fans, pois são muito frágeis e só de olhar quebram


Inté