Ganchos de pouso

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Ganchos de pouso

Mensagempor Mauricio » 09 Mar 2008, 17:50

Amigos,

Algum de vcs já teve a oportunidade de fazer ganchos de pouso para aviões embarcados? Não sei exatamente o nome do equipamento, mas é aquele usado para "enganchar" nos cabos de aço no momento do pouso no porta-aviões.
Eu quero substituir um gancho original, plástico, por um de aço. Já tenho o arame na medida, porém, esse tipo de gancho tem uma parte mais larga na extremidade.
Como fazê-la? Seria mais fácil cortar essa parte da peça plástica e colá-la na haste de aço? Como vcs sanariam esse problema??

Abraços,

Mauricio

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Mensagempor Augusto » 09 Mar 2008, 19:15

Se o arame não for muito duro voce pose prensa-lo com um alicate de ponta lisa. Fica achatado e depois de entortar vai dar o efeito que voce quer. Pode também tentar com um martelo liso sobre uma superfície bem dura.

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Mauricio » 09 Mar 2008, 22:55

Augusto
Eu peguei o arame que tenho que, por sinal, é bastante duro, e tentei forjar a ponta, aquecendo no fogo e martelando, mas não deu certo.
Observei o gancho original e resolvi retrabalhá-lo. Com uma broca de 0,4mm no pin vise, eu abri a passagem. Usando um bisturi eu terminei o "serviço" esculpindo o engate que, até então, era totalmente fechado.
Eu pensei no arame de solda, mas o que tenho à mão, além de ser muito grosso, não é retilíneo o suficiente.
Então, resolvi ficar com a peça original, devidamente retrabalhada. Só falta pintar as malfadadas faixas...:D:D:D:D!!


Abraços,

Mauricio


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante