Acho que vai ser interessante mostra a montagem deste aqui que é totalmente em resina.
O Fabricante é a FSF http://www.rdmodellbau.de/ e é o único kit do Jumbo neste escala, mas suspeito que como resolvi montar este a Dragon vai finalmente lançar o seu kit que vem sendo anunciado faz tempo.
Aqui o kit.
O primeiro problema aconteceu na suspenssão, não entendi como mas na face externa faltam detalhes que aparecem na face interna.
Li em um review que esta suspensão é uma cópia direta do molde da ESCI/Italeri, então fiz um molde em silicone a partir da peça do Sherman da ESCI que tenho aqui e depois copei co JET.
Com as cópias feitas cortei os detalhes que interessavam e colei na suspensão de resina. Ficou assim.
Outro problema do kit era falata de detalhje na parte aparafusada sobre a capa da transmissão. Agora aproveitei um casco da Extratech e usei um método expedito de fazer a cópia com massinha de modelar e usando vaselina líquida para impedir que a massinha gurdasse nas peças.
Novamente usei JET para tira a cópia
A montagem das esteiras foi um trabalho insano. Primeiro precisei cortar os elos suficientes para contoranar as rodas tratoras e motoras. Isso foi feito "quebarnso as esteriras na mão depois de aquecelas em água fervendo para amolecer.
Depois foi tudo montado usando Tekbond que teimava em colar mais os meus dedos do que a resina. Enfim depois de algumas horas tudo ficou pronto num dos trabalhos mais estressantes que já fiz no modelismo.
Comparem com o resultado do kit que estou montando no GB daqui.
Falata ainda "quebrar" algumas pontas dos Duck Bills (extensores laterais) da esteira para dar uma impressão de desgaste já que eles costumavam se soltar com certa frequência.
Sherman "Jumbo" 1/72