GB - Inglaterra - DH.9a NINAK - Wingnut Wings - 1/32
-
- Plastimodelista
GB - Inglaterra - DH.9a NINAK - Wingnut Wings - 1/32
Pessoal:
Vou participar desse GB com um kit da Wingnut Wings.
Trata-se do DH.9a NINAK.
O DH.9a era um bombardeiro biposto com capacidade de 300kg de bombas e armado com três metralhadoras de 7.7mm (uma Vickers e duas Lewis). Foram produzidos em torno de 2000 destes aviões entre 1918 e 1928.
O kit é composto de 295 peças mais 10 peças em PE. Pronto, deverá ter 43,75cm de envergadura.
Vou colocar algumas fotos do kit. Não vou botar todas a grades porque estas estão disponíveis no site da WnW: http://www.wingnutwings.com/ww/product?productid=3001
Caixa lotada. Cada árvore embalada individualmente.
Instruções coloridas e e bem detalhadas. Já vi no site deles que tem erro nas instruções - tem uma errata publicada (mais um exemplo de cuidado com o consumidor por parte da WnW).
Vou participar desse GB com um kit da Wingnut Wings.
Trata-se do DH.9a NINAK.
O DH.9a era um bombardeiro biposto com capacidade de 300kg de bombas e armado com três metralhadoras de 7.7mm (uma Vickers e duas Lewis). Foram produzidos em torno de 2000 destes aviões entre 1918 e 1928.
O kit é composto de 295 peças mais 10 peças em PE. Pronto, deverá ter 43,75cm de envergadura.
Vou colocar algumas fotos do kit. Não vou botar todas a grades porque estas estão disponíveis no site da WnW: http://www.wingnutwings.com/ww/product?productid=3001
Caixa lotada. Cada árvore embalada individualmente.
Instruções coloridas e e bem detalhadas. Já vi no site deles que tem erro nas instruções - tem uma errata publicada (mais um exemplo de cuidado com o consumidor por parte da WnW).
-
- Plastimodelista
Re: GB - Inglaterra - DH.9a NINAK - Wingnut Wings - 1/32
Comecei a montagem anteontém.
Peças da primeira página:
Peças da primeira página:
-
- Plastimodelista
Fiz a fuselagem também para adiantar a pintura interna de madeira.
O kit vem com duas opções de lona para lateral. A versão que eu quero fazer ("late") tem essa superfície mais enrrugada:
comparando com a outra:
Ficou assim:
O kit vem com duas opções de lona para lateral. A versão que eu quero fazer ("late") tem essa superfície mais enrrugada:
comparando com a outra:
Ficou assim:
-
- Plastimodelista
Ontém terminei de separar todas as peças que compõe o interior do avião. Mas ainda falta o motor.
Só nessa brincadeira já foram 49 peças...
Só nessa brincadeira já foram 49 peças...
-
- Plastimodelista
Pintei tudo:
Foi tudo pintado com Vallejo diluído em Future. Depois ainda passei mais uma camada de future puro para selar a pintura. Isso será importante para a aplicação da tinta óleo (simulação de madeira).
Usei Light Yellow para o tom mais claro de madeira; Gold Brown para o outro tom; Preto; Aluminum; Oily Steel (manches); e Gun Metal. Também usei German Grey na peça cinza.
Espero que esse Light yellow funcione...
Ainda falta pintar as almofadas em couro.
Mais tarde passarei a tinta óleo.
Abraços e obrigado por acompanharem!
Foi tudo pintado com Vallejo diluído em Future. Depois ainda passei mais uma camada de future puro para selar a pintura. Isso será importante para a aplicação da tinta óleo (simulação de madeira).
Usei Light Yellow para o tom mais claro de madeira; Gold Brown para o outro tom; Preto; Aluminum; Oily Steel (manches); e Gun Metal. Também usei German Grey na peça cinza.
Espero que esse Light yellow funcione...
Ainda falta pintar as almofadas em couro.
Mais tarde passarei a tinta óleo.
Abraços e obrigado por acompanharem!
Opa, mais uma montagem show! Eu amo aviões da WWI, mas só de pensar em encarar esse cabeamento, corro para as palavras-cruzadas...
Qapla´
-
- Plastimodelista
Idem!!edklingon escreveu:Opa, mais uma montagem show! Eu amo aviões da WWI, mas só de pensar em encarar esse cabeamento, corro para as palavras-cruzadas...
Tarkus
-
- Plastimodelista
Tá ficando bacana!
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
Muito legal, vou acompanhar com atenção.
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Ricardo, Augusto, Brettas e Eduardo: Valeeu!
Marcelo e Edklingon: O cabeamento é meio chato mas pelo menos avião da WW1 não tem canopi. Não tem coisa mais chata do que mascarar canopi quando não se tem as máscaras da Eduard.
Marcelo e Edklingon: O cabeamento é meio chato mas pelo menos avião da WW1 não tem canopi. Não tem coisa mais chata do que mascarar canopi quando não se tem as máscaras da Eduard.
-
- Plastimodelista
Mais avanços: textura de madeira.
Usei isso aqui:
Terra de siena foi usado no tom mais claro e o marrom Van Dyke sobre o mais escuro.
Deixei uma parte pintado na cor de lona crua:
Usei isso aqui:
Terra de siena foi usado no tom mais claro e o marrom Van Dyke sobre o mais escuro.
Deixei uma parte pintado na cor de lona crua:
-
- Plastimodelista
Eu esperava uma diferença maior entre os dois tons de madeira . No próximo kit vou usar bases ainda mais diferentes:
A tinta óleo demora um pouco a secar e pega muita poeira. Então eu deixo tudo coberto>
A tinta óleo demora um pouco a secar e pega muita poeira. Então eu deixo tudo coberto>
Beleza,... tô de olho...