Vacuum Forming Machine (VFM)
Vacuum Forming Machine (VFM)
Senhores,
Vou montar uma engenhoca destas. Gostaria de saber qual o tipo ideal de plástico para moldar canopies, as dimensões comerciais de uma folha e onde comprar aqui no Rio.
Preciso inicialmente das dimensões da folha para poder dimensionar a caixa.
A intenção é levar na próxima reunião.
Se alguém tiver informações, agradeço antecipadamente.
Vou montar uma engenhoca destas. Gostaria de saber qual o tipo ideal de plástico para moldar canopies, as dimensões comerciais de uma folha e onde comprar aqui no Rio.
Preciso inicialmente das dimensões da folha para poder dimensionar a caixa.
A intenção é levar na próxima reunião.
Se alguém tiver informações, agradeço antecipadamente.
Valeu, Batista!
A idéia é essa mesmo. Eu particularmente nunca tentei o "empurroform" por considerar que o resultado final não seria tão bom quanto um VFM.
Qual a escala / tamanho aproximado do canopi que vc quer copiar?
A minha utilização imediata seria copiar um canopi do Zero em 1/72.
Vou começar a procurar o material.
Um abraço a todos.
A idéia é essa mesmo. Eu particularmente nunca tentei o "empurroform" por considerar que o resultado final não seria tão bom quanto um VFM.
Qual a escala / tamanho aproximado do canopi que vc quer copiar?
A minha utilização imediata seria copiar um canopi do Zero em 1/72.
Vou começar a procurar o material.
Um abraço a todos.
O empurroform vai resolver o problema de forma muito mais barata. Uma máquina desta só para isso me parece um exagero, mas se quer tentar acho um boa experiência.
O acetato bom só em São Paulo, o daqui vem cheio de marcas. O Claude me arranjou uns comprados lá.
Gripen se aparecer na próxima reunião podemos tentar resolver isso, qual é o canopy?
O acetato bom só em São Paulo, o daqui vem cheio de marcas. O Claude me arranjou uns comprados lá.
Gripen se aparecer na próxima reunião podemos tentar resolver isso, qual é o canopy?
-
- Plastimodelista
Tenho uma para vender!
Ôpa, estou com uma maquininha dessas parada, montei a máquina quando fazia papermodels, porque o paper vem sem canopy. Funciona com aspirador de pó para fazer a sucção. Se quiser comprar ainda forneço uns dez metros de PVC transparente utilizado para embalar cartelas de comprimido. O PVC é o material indicado para isso. Dimensionei para a medida de 1:32, estou sem fotos dela mas na próxima reunião de vcs posso levá-la. Funciona beleza, tem uma armação para prender o PVC e aquecê-lo no forno, mas pode ser aquecido também diretamente na chama do fogão, quando o plástico está bem mole, formando uma barriga, é só empurrá-lo contra o molde e ligar o aspirador.
Projetos na bancada:
Nenhum
Nenhum
A "máquina" na realidade vai ser uma caixa de madeira com os furos para sucção do ar e o encaixe da mangueira do aspirador de pó, uma coisa bem compacta.
O "pobrema" é o tamanho e o peso do aspirador.
Me lembra uma sacanagem que eu fazia com o pessoal da EMBRATEL, onde trabalhei muitos anos. Havia um aparelho de testes cuja embalagem parecia muito com uma TV. Era uma caixa pequena, cinza, com tampa articulada e uma alça de transporte. Quando colocada sobre a mesa parecia muito com uma TV, mas muito pequena pra tecnologia que existia na época.
Aí a turma, curiosa, perguntava o que era aquilo e eu respondia com a maior seriedade: É uma televisão à gás.
O pessoal, assombrado com a novidade, demorava a perceber a brincadeira até que eu dizia: O problema é o tamanho do botijão...
Dei boas risadas com a cara dos colegas nessa época.
O "pobrema" é o tamanho e o peso do aspirador.
Me lembra uma sacanagem que eu fazia com o pessoal da EMBRATEL, onde trabalhei muitos anos. Havia um aparelho de testes cuja embalagem parecia muito com uma TV. Era uma caixa pequena, cinza, com tampa articulada e uma alça de transporte. Quando colocada sobre a mesa parecia muito com uma TV, mas muito pequena pra tecnologia que existia na época.
Aí a turma, curiosa, perguntava o que era aquilo e eu respondia com a maior seriedade: É uma televisão à gás.
O pessoal, assombrado com a novidade, demorava a perceber a brincadeira até que eu dizia: O problema é o tamanho do botijão...
Dei boas risadas com a cara dos colegas nessa época.
Ok, Ed. Já dei uma passada por lá. A caixa é bem aquilo que o Henri Carvalho montou. A solução dele para aquecer o acetato também é interessante: uma resistência de churrasqueira portátil.edklingon escreveu:Camarada, lá no tópico de FERRAMENTAS da Webkits está rolando uma discussão sobre máquinas de vacuum-form, vc já olhou?
Estou pensando em usar um velho ferro de passar que tá encostado por aqui.
http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/ ... 70732[url]