O Contrôle de Qualidade dos Fabricantes de kits de hoje.

Conversa fiada, piadas e gaiatices em geral.
Ricardo P-40
Plastimodelista

O Contrôle de Qualidade dos Fabricantes de kits de hoje.

Mensagempor Ricardo P-40 » 06 Out 2012, 15:34

Conversando com o Fragelli agora a pouco, ele me contou sobre os problemas que teve com kits da Hasegawa e Airfix lá fora que vieram faltando galhos de peças. Eu mesmo já experimentei problemas aqui com kits da AFV Club e Revell/Pro-Modeller que vieram faltando peças. Por sorte em ambos os casos eu consegui que os fabricantes me mandassem as peças faltantes.

Quanto a falhas de injeção, eu já tive problemas com um Me 410 da Pro-Modeller que veio com as transparências deformadas, que eu consegui que a Revell me repusesse também. Porém o caso mais dantesco me aconteceu a uns 10 dias quando eu recebi um CR.42 Falco Aces da Italeri. Quando eu abri a caixa me deparei com a fuselagem na situação em que voçes podem ver abaixo.

Imagem

Imagem

Por sorte foi comprado em uma loja da qual eu já sou cliente a vários anos e a troca já está sendo providenciada. Porém o que mais me espanta é isso ter passado pelo controle de qualidade da Italeri e pelo distribuidor aqui no Brasil que abriu a caixa p/incluir um folheto em português e depois lacrou. :o

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Re: O Contrôle de Qualidade dos Fabricantes de kits de hoje.

Mensagempor Marcelo Tarkus » 06 Out 2012, 15:39

Passar pelo distribuidor não acho problema, pois acredito que eles não façam muita idéia de que isso seja um erro do fabricante. Posso estar errado, mas acho que eles não são modelistas para notar estes erros no meio de tantas peças.

Agora, passar pela Italeri....é o fim da picada mesmo. Eu tiraria uma foto e enviaria para eles. Vamos ver a resposta. ;)
Tarkus

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 06 Out 2012, 17:00

Já tive sim alguns problemas, mas igual a essa eu nunca vi :shock:

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 06 Out 2012, 19:23

Imaginava que so acontecesse com kits do leste europeu .... numa das primeiras compras pela associação em 2009, pedi um Yak 54 da Amodel escala 1/72.......... veio uma fuselagem do Yak 54 e uma do .... Yak 18......acontece :sad: agora essa ai,1a vez que presencio !
F 100

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 06 Out 2012, 20:54

Marcelo Tarkus escreveu:
Agora, passar pela Italeri....é o fim da picada mesmo. Eu tiraria uma foto e enviaria para eles. Vamos ver a resposta. ;)
Marcelo,

Se eu não tivesse a facilidade que estou tendo de trocar o kit com a loja, certamente eu tocaria um rebu dos grandes com a Italeri. Pelo que o vendedor me disse, ele vai mandar o kit de volta para o distribuidor e vai deixar por conta dele se entender com a Italeri.

Abs,

Ricardo

Batista
Admin.

Mensagempor Batista » 08 Out 2012, 07:54

Frescura ... o Sr. foi presenteado com uma série limitadíssima com um corte na fuselagem onde o modelista tem que construir toda a estrutura em scratch.

Todos só ficam vendo defeito :666

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 08 Out 2012, 20:22

Batista escreveu:Frescura ... o Sr. foi presenteado com uma série limitadíssima com um corte na fuselagem onde o modelista tem que construir toda a estrutura em scratch.

Todos só ficam vendo defeito :666
Isso também me passou pela cabeça, que de repente eu tinha sido premiado com uma dessas versões "Clear Edition". :yes2

Rodrigo Luiz
Plastimodelista

Mensagempor Rodrigo Luiz » 08 Out 2012, 20:34

se não reclamam da rebarba, reclamam do plastico q vem de menos, ó raça!!! :lol:

Rozas
Plastimodelista

Mensagempor Rozas » 09 Out 2012, 01:59

:lol: :lol:

Di Stephano
Plastimodelista

Mensagempor Di Stephano » 15 Out 2012, 11:12

Rodrigo Luiz escreveu:se não reclamam da rebarba, reclamam do plastico q vem de menos, ó raça!!! :lol:
É tudo muito difícil nesse mundo, se Jesus Cristo não conseguiu agradar a todos :no ......
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer